Nota 10!

Ranking de jornal italiano põe Alonso em 1º e Massa em último 

Em sua avaliação de metade de ano sobre o Mundial de F-1, o jornal Gazzetta dello Sport colocou Fernando Alonso como o melhor piloto até aqui – e seu companheiro, Felipe Massa, como o pior. 

O periódico atribuiu notas ao rendimento dos pilotos nestas primeiras 11 etapas, dando ampla vantagem ao asturiano da Ferrari: Alonso recebeu 10 pontos, contra 8,5 de seu rival mais próximo, Lewis Hamilton. Para os italianos, a liderança no Mundial “é mérito acima de tudo do espanhol: ele tirou 101% do carro, sem erros graves.” 

 Hamilton, por sua vez, “se tivesse traduzido as três poles em três vitórias, seria um campeonato diferente.” O terceiro mais bem classificado pelos italianos é Kimi Raikkonen, “a mais bela surpresa do ano”. Com a pior nota entre os 24 pilotos, Felipe Massa ganhou 4,5 da Gazzetta. “[São] 25 pontos contra os 164 de Alonso, que o bateu em 11 das 11 oportunidades. Alguns sinais de melhora nas últimas corridas, mas não o bastante para que renovem com ele. Talvez o momento para mudar de ares.” Bruno Senna também não teve uma boa nota, 5,5. Outro que aparece bem pouco valorizado é Jenson Button, que levou 5. 

Confira a lista completa:
 10 – Alonso 
 8.5 – Hamilton 
 8 – Raikkonen 
 7 – Webber, Vettel, Rosberg, Grosjean
 6.5 – Di Resta, Maldonado 
 6 – Schumacher, Perez, Kobayashi, Hulkenberg, Kovalainen, Glock, De la Rosa, Pic, Petrov, 
 5.5 – Senna 
 5 – Button, Vergne, Ricciardo, Karthikeyan 
 4.5 – Massa
(fonte: TotalRace)

***

E aí o que acharam!? Alonso, para mim, merece 11!!!! hehehehe

Bjuss, Tati

Comentários

Não concordo com a posição de Kimi. Acho que ele é quem merecia estar em segundo. Está fazendo um campeonato muito mais consistente e forte do que Hamilton, mesmo sem ter vencido. Mas opinião é opinião né?

bjs, Ludy
Manu disse…
Concordo. Alonso está na posição que deve, pq o que ele tem feito é brincadeira hehehehehe...
Foto de funcionário do mês "forever", no box da Ferrari!

Mas concordo com a Ludy tbm. O fato de Kimi ainda não ter vencido pra mim é detalhe. Sei que Hamilton tem essa vantagem sobre ele. Mas levarmos em conta situações como o fato de Kimi só não ter pontuado apenas no GP da China, em 11 corridas, e o miguxo Hamilton ter escorregado no quiabo na GP europeu e alemão...
Enfim...

-*
Ciro disse…
Mais um para concordar que o Kimi deveria estar na segunda posição.
bryan disse…
A Gazzeta sempre deixa a paixão pela Ferrari falar mais alto. Mas nesse caso, acho que avaliaram bem. Kimi admitiu alguns erros nas classificações e Alonso foi fenomenal. Gostei também quando disseram que estava na hora da Ferarri mudar de ares.... Será que a pontuação do Di Resta não representa uma torcida do jornal italiano ??

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??