Loeb lidera primeiro dia na Finlândia

Sébastien Loeb já lidera na Finlândia

Sébastien Loeb começou da melhor forma o Rali da Finlândia, com o piloto da Citroën a terminar o primeiro dia de prova na liderança. A etapa de hoje teve apenas três troços, ao final da tarde, mas Loeb detém já uma vantagem de 7,3 segundos sobre os segundos classificados ex-aequo, Mikko Hirvonen (Citroën) e Jari-Matti Latvala (Ford). Armindo Araújo está a ter um início muito complicado, tal como já se previa, com o piloto da MINI a situar-se apenas na 23ª posição da geral. 


Sébastien Loeb arrancou bem para aquela que está a ser a sua primeira tentativa de se tornar o primeiro piloto não nórdico a vencer por três vezes o Rali da Finlândia. O piloto francês lidera desde o primeiro troço e já leva 7.3s de vantagem para Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, ex-aequo no segundo lugar.

A prova começou equilibrada, e só na derradeira especial do dia, Mynnila, Loeb se sobrepôs aos adversários ao passar duma vantagem de 1.5s sobre Petter Solberg, para os 7.3s relativamente a Hirovnen e Latvala.

Grande começo de rali para Mads Ostberg que é quarto classificado, somente 0.2s atrás de Latvala e Hirvonen. O 'rookie' Thierry Neuville é quinto, a 1.5s, e está a realizar uma prova fabulosa, pois o Rali da Finlândia não é pera doce para quem não tem experiência. Contudo, quando se tem qualidade, ela sobressai em qualquer lado.

Petter Solberg não arrancou bem já que a derradeira especial do dia não lhe correu bem caindo de terceiro para sexto. Outro grande desempenho na Finlândia, está a realizar Chris Atkinson, sétimo, apesar de não participar no WRC desde o Rali do México.

Ao cabo de três troços, Armindo Araújo é 23º da geral, atrás de nove S2000/RRC. João Silva é nono na WRC Academy, a 1m48.3s do líder, Elfyn Evans. No SWRC o líder é Hayden Paddon (Skoda Fabia S2000) com 11.1s de avanço para Per Gunnar Andersson (Proton Satria Neo S2000). 

Fonte: Autosport.pt

Pois bem, Loeb lidera o primeiro dia seguido pelos finlandeses Mikko Hirvonen (seu companheiro de equipe) e pelo adversário da Ford, Jari-Matti Latvala. Resta saber se os nórdicos serão capazes de lutar contra o francês na luta pela vitória.

Andreas Mikkelsen, atual campeão do IRC e líder do campeonato deste ano, está na 21ª posição na geral e o piloto brasileiro Paulo Nobre se encontra em 46º lugar.

Amanhã o Rali da Finlândia terá um dia longo, o maior dos três dias, serão 9 especiais a serem disputadas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!