Loeb faz melhor tempo na classificação para Rali da Finlândia

Líder do WRC, Loeb registra melhor tempo do estágio de classificação para Rali da Finlândia

Sébastian Loeb ainda é o mais rápido do WRC, apesar de pouco mais de um mês sem atividades do certame. Nada que seja novidade. O francês da Citröen registrou o melhor tempo do estágio de classificação e deu o primeiro passo para aumentar sua vantagem na liderança do campeonato de 2012

Após mais de um mês de paralisação, o WRC retomou suas atividades nesta quarta-feira (1), na Finlândia. O nome que apareceu na primeira linha da folha de tempos, porém, é o mesmo de sempre: Sébastien Loeb. O francês liderou o estágio de classificação e começou com o pé direito a oitava etapa da temporada de 2012.

Único não-escandinávio que venceu mais de uma vez na terra dos lagos, Loeb foi 0s555 mais rápido que Jari-Matti Latvala, da Ford. Companheiro do multicampeão na Citröen, Mikko Hirvonen terminou a sessão na terceira colocação, a 0s8 da melhor marca.


O primeiro tempo na classificação dá a Loeb o direito de escolher onde ele quer largar nesta quinta-feira, dia dos primeiros três estágios do Rali da Finlândia, que tem como base a cidade de Jyväskylä, na região central do país.

A região pela qual a disputa passa foi atingida por fortes chuvas, e a previsão é de que as condições atmosféricas continuem instáveis nos próximos dias. Neste caso, os pilotos normalmente preferem ser os primeiros a percorrer o percurso, ao contrário do que ocorre com tempo bom.

Quatro pilotos enfrentaram problemas durante a classificação. Chris Atkinson foi o nono mais rápido, mas teve um problema na linha de partida que acabou o atrasando. Ken Block, por sua vez, viu seu motor falhar, enquanto Ott Tanak e Jari Ketomaa rodaram durante o estágio. 

Ordem de Partida 

1. Sébastian Lindholm 
2. Paulo Nobre 
3. Armindo Araújo 
4. Ken Block 
5. Riku Tahko 
6. Martin Prokop 
7. Matti Rantanen 
8. Jari Ketomaa 
9. Ott Tanak 
10. Sébastien Loeb 
11. Jari-Matti Latvala 
12. Mikko Hirvonen 
13. Petter Solberg 
14. Evgeny Novikov 
15. Mads Ostberg 
16. Thierry Neuville 
17. Chris Atkinson 

Fonte: Grande Prêmio e Autosport.pt

Acho justa esta regra da classificação. O piloto mais rápido escolhe sua posição de partida, o que dependendo do evento, dá uma vantagem tremenda. Abrir um rali, tendo que limpar a estrada, como costuma-se dizer, é complicado, e poder evitar isto, é muito bom.

Destaque para mais uma participação do brasileiro Paulo Nobre no WRC 2012. Toda sorte para ele.

Amanhã já começa a brincadeira. Veremos como vai ser!

Deixo abaixo um vídeo da Citroën com algumas imagens e entrevistas dos pilotos que defendem a equipe francesa nesta etapa do Mundial de Rali.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??