Juan Pablo Montoya - Pocono Raceway 2012

Oi gente! A partir de hoje toda semana, ou pelo menos de 15 em 15 dias, sempre na segunda-feira, vou trazer para vocês como está a situação de Juan Pablo Montoya na Nascar, onde ele compete na Sprint Cup Series.

Só para deixar algumas coisinhas claras, aviso antecipadamente, antes que me cobrem, que farei uma abordagem bem mais light, na verdade, um panorama geral, para deixá-los informados do que se passa com nosso octete colombiano em terras norte-americanas. 

E por quê algo mais geral? Primeiro porque além de Montoya (que era enteriormente assessorado pela Lu aqui no Octeto) ainda sou responsável por mais três octetes (Kimi, Jacques e Vettel), e não tenho condições de cuidar de quattro pilotos da mesma forma. Segundo porque não quero que esperem análises de corridas da Nascar, pois não curto a categoria, não acompanho e o que sei, é feito através de redes sociais e leitura rápida de sites mais especializados para que então, possa vir aqui e fazer um pequeno resumo para vocês.

Explicações dadas, vou procurar deixar sempre a classificação do campeonato, algumas fotos e uma declaração de Montoyucho sobre a última corrida que ele disputou. Então mãos à obra...


Sprint Cup Series - Pocono Raceway - corrida 21/36

Neste fim de semana em Long Pond, na Pensilvânia, JPM saiu na pole da Pocono Raceway, depois de um jejum de 16 provas sem marcar o primeiro tempo em uma classificação oficial. Infelizmente para Montoya o resultado final não foi tão bom, ele terminou somente em 20º lugar, mas ainda assim, nosso octete colombiano achou motivos para elogiar o que tiveram no fim de semana.

JUAN PABLO MONTOYA, NO. 42 TARGET CHEVROLET – FINISHED 20TH "What a crazy weekend. It was huge for us to get on the pole in Pocono and it just goes to show how hard these Target guys are working every day to get this program turned around. I’m proud of them. Come race time we struggled with the handling a bit and unfortunately we didn’t see a lot of cautions to work on the car at length plus with it being shortened at the end we had to settle for 20th.”  (fonte: Team Chey Racing)

Abaixo a classificação atual do campeonato deste ano da Sprint Cup. Está meio complicado para Montoya chegar ao chase, já que ele está em 21º lugar.

fonte: www.nascar.com
Agora deixo umas fotos do fim de semana para vocês.


 Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??