"Gosto de correr contra pessoas", diz Räikkönen

Räikkönen fala em futuro no rali, mas explica opção pela F1: “Gosto de correr contra pessoas”

Apesar da opção de retornar à F1 em 2012, Kimi Räikkönen não se afastou do rali e planeja voltar à modalidade quando for mais velho. Campeão de 2007 justificou seu regresso por gostar de correr contra pessoas

Kimi Räikkönen escolheu voltar à F1 na temporada de 2012, mas não deixou para trás sua paixão pelo rali. Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, o finlandês revelou que planeja retornar às competições de rali após encerrar sua carreira.

“Vou fazer por diversão”, disse Räikkönen. “Sou um grande fã e eu sempre achei tão difícil que queria ver o que acontecia”, continuou.


“Ainda quero melhorar nisso e tentar ir bem. É uma coisa que, quando for um pouco mais velho, quero fazer e me divertir”, explicou. “Definitivamente, vou fazer quando tiver mais tempo.” 

O campeão de 2007 afirmou que não perdeu o interesse pelo rali e que, se pudesse, disputaria as duas modalidades. “Eu gosto dos dois. Gostaria de fazer ambos ao mesmo tempo, mas por causa de horários, calendários e outras razões, não é possível”, ponderou. 

“Não é que eu perdi o interesse pelo rali”, apontou. “Só que eu sempre corri na minha vida e correr contra os outros é diferente do que só marcar tempos.” 

“Eu gosto de correr contra pessoas. Foi por isso que voltei, para brigar com os outros”, justificou.

Fonte: Grande Prêmio

Pois quando você voltar ao rali, estarei lá para acompanhar tudo de novo. Quero presenciar o dia em que você ainda vencerá um evento do WRC. #fato #sonhodaLudy

E é realmente complicado para quem viveu o tempo todo competindo contra pessoas ter que se adaptar a correr contra apenas o cronômetro. Não é fácil, mas entendo a decisão de Kimi em voltar.

Rali não é uma modalidade fácil. Loeb faz parecer que sim, mas não é! rsrsrs... E se um dia Kimi retornar às estradas da vida, ficarei muito feliz em vê-lo por lá. Com certeza!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Bom que ele pense assim, gosto de ver. Rali era para diversão mesmo, coisa que na F1 sempre tem alguém para estragar, ou é uma má estratégia, ou alguém da pista sem (ou até com) intenção acaba fazendo bobagem... Fora essa exposição à crítica que mata qq um...

=*
Ester disse…
"Outras razões", tipo, a Renault proibir seus pilotos de fazer participações especiais no rali? Coitadinho do Kimi...
Beijos,
Ester
wagner disse…
Interessante o pensamento de Raikkonen, analisando dois tipos de disputa: a contra o relógio, e a contra os pilotos nas corridas. Fica a dúvida: poderia ser esse o motivo por não ter se dado tão bem nas classificações até agora, e nas corridas ter correspondido tão bem?

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!