Faz-me rir Martin! Faz-me rir!

Exclusivo: Whitmarsh elogia Kimi e reconhece erro com Alonso 

Dirigente da McLaren vê finlandês como rival no campeonato e define espanhol como "máquina implacável de vitórias" A McLaren está lutando pelo campeonato de pilotos com dois de seus ex-funcionários. Ainda que as relações com Kimi Raikkonen, que esteve no time inglês de 2002 a 2006, e Fernando Alonso, em 2007, terem sido diferentes, o chefe a equipe, Martin Whitmarsh, sabe o que esperar de ambos. Em entrevista exclusiva ao TotalRace, quando perguntado se está surpreso com o desempenho de Kimi Raikkonen, cujas performances não vêm acusando um hiato de dois anos na F-1, Whitmarsh disse que não.  

“Trabalhei com Kimi. Ele é muito talentoso. Quando está no seu dia, é um dos homens mais rápidos no planeta. As pessoas o subestimam porque ele não fala muito, mas ele é muito inteligente e é um piloto muito impressionante. A Lotus tem um carro bom e ele é uma ameaça real. Precisa melhorar na classificação, mas sempre foi bom durante as corridas. Se você observar, ele não comete erros, é incansável e sempre faz um bom trabalho. Não estou surpreso e acho que ele pode melhorar ao longo da temporada.” 

Em relação a Fernando Alonso, Whitmarsh acredita que o relacionamento com a McLaren não tenha funcionado pela diferença entre as filosofias do espanhol e da equipe inglesa. O bicampeão assinou com o time de Woking por três anos, mas só cumpriu a primeira temporada do contrato. Após conflitos internos e acusações de favorecimento ao então companheiro Lewis Hamilton, entrou em acordo com Ron Dennis para se desligar.

“Acho que ambos cometemos um erro: poderíamos ter nos comunicado melhor”, reconhece Whitmarsh. “Acho que Fernando é uma máquina implacável de vitórias, e isso é geralmente bom. O que queríamos – e isso sempre foi nossa filosofia – era tratar nossos pilotos de forma igual e permitir que eles disputassem.” “A filosofia de Fernando – a qual eu entendo e com a qual simpatizo – é ‘coloquem todo o peso em cima de mim e eu vou ganhar o campeonato’. A verdade é que, se tivéssemos colocado todo o peso em cima dele em 2007, ele teria vencido o campeonato, da mesma maneira que, se tivéssemos colocado tudo em cima de Lewis, ele teria vencido. Fomos imparciais e justos, e não me arrependo e continuamos nessa linha. A comunicação poderia ter sido melhor de ambos os lados. Quando as pessoas discordam, geralmente é por falta de comunicação.” 
(fonte: Totalrace)

***

Faz-me rir Whitmarsh, faz-me rir!!! Ele realmente acha que havia igualdade de condições em um time onde o CHEFE de EQUIPE diz que corrida CONTRA um membro do próprio time!! 

Martin realmente se equivocou, mas o erro dele foi dizer que SE tivessem apostado em Lewis, teriam vencido. Oi!?! SIM, porque ele APOSTARAM no Lewis e perderam!!! 

Se há 4 anos eles tivessem APOSTADO no Alonso, hehehe... a vida de todos nós seria hoje bem mais gloriosa e a dos adversários bem mais difícil!! Mas não era para ser, vida que segue, e estamos muito bem obrigada, pelo menos a nossa! Já a do "casamento" Lewis e da McLaren...

Mas sabe como é né?! O destino é um pregador de peças... porque justamente o "grande amor" da vida deles, hoje só fica na McLaren por falta de opção! E Alonso hoje, é muito maior do que sempre foi graças a Ferrari, pouco se fala de McLaren na sua história... 

A cada dia percebo que a única que saiu perdendo na história foi a McLaren. Podem apostar! Hoje vocês vão me chamar de louca, mas o futuro vai provar que estou certa... A McLaren que fique com o grande Lewis Hamilton, e seu pequenino cérebro de ervilha, e hipócrita e falsa filosofia de "igualdade". Filosofia aliás, que só sendo muito trouxa para acreditar!! 

Bom, ainda há quem vote no Collor e no Maluf ... hehehehe

Bjusss, Tati

Comentários

wagner disse…
Tati, Hamilton é um grande pilto, mas "atualmente" abaixo de Alonso, fato!No mais, se o espanhol continuasse na Mclaren, teria no mínimo 5 títulos...Sempre torci por Senna, mas a filosofia mclariana é tão falsa, que me pergunto: onde estava a igualdade entre Senna/Andretti; Senna/ Berger??? Como vc bem disse, "mesmo o poderoso chefão falando que corriam contra Alonso", o jogo ainda terminou empatado, podemos constatar a capacidade do espanhol!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!