Eu escudeiro? Nem pensar

Sétimo no Mundial, Button descarta papel de piloto nº 2 na McLaren

Virar escudeiro de Lewis Hamilton nas últimas provas do campeonato é uma ideia fora de cogitação para Jenson Button.
Embora ocupe apenas a sétima colocação no Mundial de Pilotos, Button não acredita que a McLaren lhe pedirá para ajudar o companheiro de equipe a descontar a diferença para o líder Fernando Alonso no campeonato. Atualmente, o déficit de Hamilton para Alonso é de 47 pontos.

Eu sinto que existe uma chance [matemática de título] até [o momento em que] eu não possa mais vencer o campeonato. Mas sou também um jogador de equipe e é muito importante para o time vencer o Mundial de Construtores; este é um dos nossos maiores objetivos nesse ano”, disse Button, em entrevista à tevê inglesa “Sky Sports”.

“As últimas corridas foram muito boas para a equipe: obtive um segundo lugar e Lewis, uma vitória. Sinto que as atualizações nos carros para estes GPs realmente nos ajudaram. Foi bom conquistar estes resultados antes das férias de verão porque, quando voltarmos, o time realmente vai se sentir mais confiante – em particular, os mecânicos e os caras que participam dos pitstops, que estão fazendo um ótimo trabalho. Isso fará uma grande diferença quando voltarmos e corrermos em Spa”, acrescentou.

Button, que venceu apenas uma corrida em 2012, na Austrália, aprova o atual equilíbrio no campeonato. Na opinião do inglês, a Lotus deve se tornar a sexta equipe diferente a conquistar uma vitória neste ano.
“Foi uma temporada incrível em termos de vencedores de GPs e equipes se misturando no pelotão de frente. Os fãs aprovam que as equipes menores se misturem com as maiores. A Lotus se mostrou forte e acho que ainda não vimos o melhor deles – eles têm uma boa chance de vencer nas próximas corridas.”

Fonte: Tazio

Acho que não vai é ser necessaria a ajuda. Não acho que Lewis vá disputar o título diretamente a ponto de precisar de escudeiro.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!