Dinheiro sobrando...
Governo alemão concede empréstimo de R$640 milhões a Nurburgring
Apesar disso, Ecclestone não descarta manter Hockenheim no calendário em 2013
A comissão de orçamento da Renânia-Palatinado aprovou na última quarta-feira um empréstimo de 254 milhões de euros (aproximadamente R$ 640 milhões) para a administração do circuito de Nurburgring. O circuito, que sedia o GP da Alemanha a cada dois anos, havia entrado em processo de insolvência na semana retrasada.
De acordo com o jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, com a moção do governo local, as negociações com a FOM (Formula One Management) para manter a prova no tradicional autódromo devem se desenrolar por todo o mês de agosto.
“Estou otimista de que a F1 irá a Nurburgring no ano que vem”, disse Jorg Lindner, chefe da Nurburgring Automotive GmbH, empresa responsável pela administração da pista.
Bernie Ecclestone, por sua vez, negou a pretensão de comprar o circuito. O diretor da FOM já se diz preparado para tentar outra alternativa – provavelmente Hockenheim –, caso Nurburgring não possa sediar o GP da Alemanha no ano que vem.
“Estamos discutindo isso [Hockenheim como sede da prova em 2012]. Não queremos perder nenhuma destas pistas, e precisamos manter a corrida na Alemanha. Faremos o nosso melhor”, disse Ecclestone, em entrevista à publicação alemã “Der Tagesspiegel”.
“Me surpreende que todos estes circuitos na Alemanha tenham problemas financeiros – talvez eles tenham dado todo seu dinheiro para os gregos”, ironizou o dirigente.
Fonte: Tazio
País com dinheiro sobrando é isto aí!!!! Na verdade, país que se importa com o seu automobilismo é isto aí. Diferente daqui, quando vimos um autódromo da importância de Jacarépagua ser simplesmente destruído.
E o sr. Bernie grosso como sempre!
Beijinhos, Ludy
Comentários