Com chuva, Kobayashi lidera primeira sessão

Kobayashi lidera primeiro treino afetado pela chuva em Spa-Francorchamps

Kamui Kobayashi foi o mais rápido em uma pouco movimentada primeira sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. As atividades, que marcaram o fim de um mês de descanso da F1, foi disputada sob forte chuva no autódromo, o que limitou a atuação de equipes e pilotos.

Os carros permaneceram nas garagens por mais da metade da hora e meia de sessão, na espera de melhorias nas condições climáticas. Na fase final do treino, a chuva deu trégua e permitiu que o piloto da Sauber registrasse o melhor tempo, em altos 2min11s389.

Pastor Maldonado, da Williams, foi o segundo mais rápido, com Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, em terceiro. Entre os principais postulantes ao título, Mark Webber, da Red Bull, foi quinto, enquanto Sebastian Vettel foi nono e Fernando Alonso, que pouco andou, ficou em 22º.

Único brasileiro a participar do treino, Felipe Massa pouco andou, embora fosse suficiente para ter problemas. Nos instantes finais da sessão, quando estava prestes a completar sua única volta cronometrada, o motor de sua Ferrari quebrou, o que o deixou pelo caminho. Bruno Senna, por sua vez, teve de ceder seu carro ao reserva Valtteri Bottas, que ficou em oitavo.

Apesar das condições climáticas traiçoeiras, a sessão não foi afetada por acidentes. Houve apenas algumas escapadas de pista, como foi o caso de Maldonado, Sergio Pérez e Jean-Éric Vergne.

Os carros voltarão à pista logo mais, às 09h00 (horário de Brasília), para mais uma sessão de uma hora e meia de duração.

Fonte: Tazio

E a segunda metade do campeoanto começou molhada e preguiçosa. Com chuva pouca atividade e o Massa esqueçeu da arruda em casa. Uma volta, um motor quebrado.

Oremos por uma "sessão da tarde mais animada".

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??