Bom menino

Maldonado foca em compensar seus erros na segunda fase da temporada

Pastor Maldonado acredita que ainda há tempo suficiente na temporada de 2012 para que ele possa compensar as oportunidades desperdiçadas na primeira metade do ano.

Mesmo que seja o melhor piloto da Williams na tabela de pontos, em 11º, tendo vencido o GP da Espanha, o venezuelano tem sido alvo de críticas por conta de seu desempenho instável durante todo o ano.

Até o momento, Maldonado somou 29 pontos, sendo 25 destes por conta da vitória em Barcelona (os outros quatro vieram do oitavo lugar na China). Em outras oportunidades, como na Austrália e em Valência, sofreu acidentes na fase final das provas, o que o impediu de voltar à zona de pontuação.

Maldonado mostrou não estar abalado com as chances perdidas e declarou confiar que ainda poderá dar a volta por cima nas provas restantes do Mundial. “Ainda há nove corridas pela frente, o que é muito, então temos tempo para nos recuperar. Darei meu melhor na segunda metade da temporada para recuperar as perdas e não iremos recuar”, disse, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.

“Precisamos de mais pontos e aprender com os nossos erros. Toda vez que vou à pista, tento aprender e melhorar com consistência. Essa é a abordagem que tenho.”

Além dos resultados inconstantes, Maldonado vem sendo criticado por sua postura excessivamente agressiva nas pistas, o que já lhe rendeu várias punições nas últimas provas por conta de acidentes com Lewis Hamilton (Valência), Sergio Pérez (Mônaco e Grã-Bretanha) e Paul di Resta (Hungria).

No entanto, o piloto afirmou que não se abala com os comentários sobre ele – sejam eles elogios após um bom resultado, ou uma crítica em consequência de um erro. “Eu não me preocupo com os comentários das pessoas sobre isso. Tenho todo o foco em meu trabalho para tentar levar o time à frente.”

Companheiro de Maldonado na Williams, Bruno Senna está quatro posições e quatro pontos atrás no campeonato. Em seu favor, o brasileiro já pontuou em seis corridas no ano, enquanto Maldonado ficou entre os dez primeiros somente duas vezes.

Fonte: Tazio

Isso mesmo! Seja um bom menino!Só quero vem, heim Maldô!


by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!