"A emoção de quem viu de perto: Rali da Finlândia 2012" por Melli Cardoso

Neste Oil Rally Finland 2012 por Melli Cardoso

Gostar de ralli é gostar de ficar sujo, de passar horas esperando a especial começar, é acordar cedo, dormir tarde, dirigir por horas e andar por mais alguns km... eu acredito que tenha escolhido bem em começar pelo ralli da Finlândia porque foi incrível! A atmosfera, as especiais, o clima....tudo perfeito! Por ser minha primeira vez os rapazes com quem eu estava me levaram para o service park para eu conhecer, ainda bem! Pude ver de pertinho os pilotos, os carros, os mecânicos, pude ver onde o trabalho acontece de verdade. Tive o prazer de ver o Jari-Matti e o Mikko de perto, o Loeb, Mikkelsen, entre outros... mas o bom mesmo é a ação! 

Fomos para minha primeira SS (que começava às 20h50) era umas 17h... ficamos horas esperando, mas nem sentimos. Do nosso lado estavam Harri e Kalle Rovanperä, pai e filho que fazem história no ralli finlandês. Alguns videomakers responsáveis por todos os vídeos maravilhosos que eu assisto dos rallies da Finn e arredores, ou seja uma grande festa! E eu tive um dia impecável. eu não parava de repetir "I'm a lucky girl!". Tive SS rápida e cheia de uuoowws, com direito até uma bela derrapada e capotagem, um céu azul e uma lua cheia de dar inveja em lobisomem... foi tudo do jeito que eu sonhei! 

Na sexta-feira foi puxado. Acordamos às 4h30 e assistimos SS4 Urria, uma pausa rápida para o almoço e depois a SS7/10 Palsankylä e nesse dia eu vi como são os finlandeses (homens) no ralli. Claro que eu me diverti porque para mim tudo era festa, mas como tem sempre muita criança e famílias, algumas pessoas se ofenderam com o comportamento de dois rapazes que beberam demais e causaram. Bom, eu disse que se não tivesse visto nada como isso teria saído da Finlândia frustrada por serem todos 'very well behaved' demais :) 

Eu não tenho palavras para descerver as coisas que senti nas especiais. Os carros passam tão perto e soam tão alto, lembro de ter ficado a maior parte do tempo toda arrepiada, o barulho dos Minis são os mais característicos, era possivel saber quando eram eles vindo de longe. Ouninpohja foi demais. Nós fizemos uma SS pela manhã de sábado SS13 Surkee 1, cedo bem cedo, e para chegar precisamos andar no meio da floresta e eu me encantei... mas participar de toda excitação e agitação da especial mais famosa do NORF 

Ouninpohja foi o auge do ralli para todo mundo, eu acho. Foram hoooras no meio de uma galera enorme, com direito a churrasco de salsicha (como os alemães eles comem muito salsichão), cães, crianças, homens e mulheres de todas as idades... uma grande festa na verdade! Olha vivi momentos como fã de ralli que vou guardar para sempre na memória e já disse que a partir de hoje todas as minhas viagens de férias estarão relacionadas com rallies... quero ver se consigo ver todos pelo menos uma vez na vida porque eu me emocionei e fiquei com gostinho de quero mais, quero sempre! 

Service - Ford
Service - Citroën - carro do Hirvonen
Ouninpohja atmosfera
O lago no meio do caminho na floresta (um dos muitos lagos) - Melli
Melli e Andreas Mikkelsen - Rali da Finlândia 2012 - sortuda você hein amiga?! rsrsrs

Texto, fotos e legendas (das 4 primeiras fotos) de Melli Cardoso

Agora os comentários da Ludy aqui. Quando a Melli me contou que ia para a Finlândia, ano passado, em um dos muito papos que batemos por e-mail, Facebook e depois pessoalmente, logo falei com ela, você vai ter que escrever para o Octeto como foi. E hoje aqui está o texto dela sobre esta experiência com certeza maravilhosa que foi o Rali da Finlândia.

Devo confessar amiga, fiquei com inveja de você (já te disse isto, eu sei...rsrsrs), mas please, uma inveja boa, daquela que diz "Putz! Um dia eu farei isto!". rsrsrs... Dá para sentir nas suas palavras o quão fantástico e divertido foi estar em terras finlandesas e pode vivenciar algo que você tanto amo, que é o rally. Entendo perfeitamente a sua sensação porque me lembro até hoje como foi a minha primeira vez na F1, em 2006, e a emoção que tenho todo santo ano, quando vou a Interlagos e ouço aqueles carros. É realmente de arrepiar.

Fora que você foi assistir logo o evento mais famoso e tradicional do calendário do WRC por si só não tem preço. E por tudo o que você vivenciou na Finlândia nestes dias, sei o quanto foi especial e ficou no seu coração. :)

Sobre seu desejo de assistir todos os rallies do mundial, pelo menos uma vez, quem sabe em um deles eu não vou contigo!?

Para encerrar... Andreas...oh coisa mais linda!!!!! #Ludysuspira

Melli querida, muitíssimo obrigada pelas fotos e por escrever para o nosso espaço contando suas emoções, na verdade, compartilhando com a gente momentos tão bacanas. Kiitos!!! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
que alegria ter um texto publicado no ORT :) obrigada pela oportunidade Ludy! aahh e vou amar se fizermos um rally juntas, só não falo de irmos pra Wales GB pq chove demaaiisss... agora o da Argentina é pertinho, não sai muito caro e deve ser maravilhoso tbm hein!

hehe o Mikkelsen foi pura sorte e ele é uma simpatia de pessoa então foi fácil e ainda na SS10 o carro dele parou bem na nossa frente e eu pude ver ele nervosinho... foi só alegria! só coisa boa pra lembrar!!!

beijos
Myn disse…
Adorei o texto Melli e os comentários Ludy:D
No nosso encontro no shopping em novembro me lembro de você comentar que abriu mão de muitas férias para poder realizar esse sonho de ir no Rally da Finlândia!
Te admiro muito hein guria!!!!
Certos "sacrificios" valem muito apena quando se trata de algo que amamos e sonhamos realizar!!
Andreas?! Morri!!! kkkkk
Ah e Inveja Boa²!!!
Menina, um dia eu vou a um rali... #fataço!!! rsrsrs

Imagina, nem precisa agradecer, foi um prazer!

Andreas nervosinho!!! #adoromaisainda rsrsrs

bjs

Ludy
Melli disse…
Myn vc falou tudo! cada minutinho desse sonho realizado valeu por todas as ferias perdidas... e ja estou guardando pra proxima ;)

e nos vemos em novembro de novo esse ano não é?!

bjus
Melli MUITO LEGAL!!!! Deveter sido super divertido!!!!

Bjussss, Tati
Manu disse…
Que maravilha!!! Emoções mil!!! Obrigada Melli por compartilhar conosco a experiência, não tenho dúvidas de que foi mara! \o/ (Tenho certeza que todos os momentos neste país tbm estão sendo!)
Sonho são possíveis e isso me deixa mega feliz por vc!
E a foto com Andreas! Eh, coisa boa!! \o/

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??