Tem que melhorar

Button alerta que McLaren precisa reagir antes das férias de verão

Longe dos bons resultados de 2011 e das primeiras provas da atual temporada, Jenson Button acredita que a McLaren precisa mostrar poder de reação nas duas próximas etapas do calendário, Alemanha e Hungria, que antecedem o período das férias de verão da categoria.

No início do ano, a escuderia britânica surgiu como a principal força do grid, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de evolução das rivais, especialmente Ferrari e Red Bull.

Segundo o piloto inglês, alcançar resultados expressivos antes do recesso de um mês até o GP da Bélgica será importante para que a equipe recupere a moral abalada com a queda de patamar.

“A última rodada de corridas seguidas que teremos antes das férias de verão tem muita importância para toda a equipe. É a saída de uma sequência de fins de semana frustrantes”, explicou. “Temos que capitalizar as oportunidades disponíveis na Alemanha e na Hungria”, frisou.

Na visão Button, a oscilação de rendimento do MP4-27 nas últimas corridas tornou difícil saber em que posição a esquadra se encontra atualmente no comparativo com as concorrentes.

“Na questão do desempenho, eu ainda acho difícil prever acuradamente onde estamos localizados na ordem de competitividade. Valência e Silverstone foram certamente corridas difíceis para nós, mas eu não creio elas representaram verdadeiramente o nosso ritmo”, avaliou.

“Neste ano, você realmente precisa ter uma preparação livre de problemas para as corridas se quiser maximizar o potencial do carro. E é exatamente isso que estamos esperando para a próxima etapa, na Alemanha”, encerrou.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, concordou com o campeão de 2009: “Estamos determinados em descontar a diferença para os líderes do campeonato antes das férias de verão”, determinou.

Fonte: Tazio


A Mclaren tem que melhorar? Tem. Mas, além da equipe o piloto também precisa. Nunca um problema tem só um culpado ainda mais em um esporte como a F1. Equipe e piloto precisam melhorar.
By Lu

Comentários

Kyna disse…
estou conversando agora mesmo com uma guria no irc sobre isso. o problema e que não sabemos como a McLaren pode melhor, pois tá mais parecendo um problema do Button do que do carro, já que o Hamilton tá indo um pouquinho melhor, principalmente nos qualy.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023