Spa até 2015

Ministro belga renegocia contrato com Bernie e garante circuito de Spa na F1 até 2015

Nesta segunda-feira (9), Jean-Claude Marcourt confirmou que conseguiu diminuir a taxa paga para receber a F1 e que o país segue no calendário da categoria pelo menos até 2015

Ministro da Economia da região da Valônia, região dentro da Bélgica criada em 1980 e que tem em sua maioria pessoas que falam francês ou alemão, Jean-Claude Marcourt confirmou nesta segunda-feira (9) que o país está garantido na F1 nas próximas três temporadas, ou até 2015. Após a demora da França em definir a entrada no calendário e o revezamento entre as duas etapas, os organizadores belgas abandonaram a parceria na última semana e começaram a negociar por conta própria com Bernie Ecclestone nos últimos dias e obtiveram sucesso.

"Nós conseguimos negociar uma prorrogação de contrato para os anos de 2013, 2014 e 2015, quando haverá uma corrida em Spa-Francorchamps na F1", disse Marcourt à TV local. "O que realmente queremos para o GP é desempenhar um papel no desenvolvimento econômico da região. Queremos aumentar a exposição [da região] da Valônia”, afirmou.


O ministro confirmou que os organizadores estavam contabilizando inúmeros prejuízos com a corrida nos últimos anos, mas que o novo contrato vai acabar com isso. “O que eu queria fazer era reduzir o tamanho da despesa no orçamento da região e, quando se compara o que foi tirado do contrato anterior para o novo, eu diria que foi uma missão cumprida”, confirmou.

"Não havia nenhuma maneira de continuar perdendo dinheiro como nós perdemos nos anos anteriores. Foi isso que pedi para Étienne Davignon (principal organizador do GP da Bélgica)”, contou. “Este circuito é caro, mas não é tanto. O que nós vamos fazer é aumentar o interesse na Bélgica”, completou. 

Falando das negociações com a França, Marcourt contou que tudo aconteceu sem grandes problemas e que o acordo havia sido fechado. O ministro aproveitou para elogiar Bernie Ecclestone, com quem teve que negociar o novo acordo. "As negociações não foram difíceis. Nós tivemos a alternância entre corridas por um tempo”, explicou. “Eles [os franceses] disseram que estavam abertos [para o revezamento] porque era uma oportunidade. As negociações foram longas. Ecclestone é alguém que é extremamente difícil de lidar, mas foi muito respeitoso com os compromissos fechados”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Só tenho uma coisa a dizer: Amém!!!!

Pelo menos agora, se Kimi continuar na F1 até 2015, terei um GP por ano para sonhar com vitória. :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!