Semana Fernando Alonso 2012 - Dia 6: Parte 1



ÂNGELA Lima:

¡Hola! E ai, todo mundo curtindo mais uma Semana Fernando Alonso??
Eu acho que deveria ser Ano Fernando Alonso. #justsaying
Mas vamos ao que interessa.

Vitória mais especial
A vitória mais ESPECIAL: 
 Eu acho que já comentei isso aqui. Mesmo com a vitória MARAVILHOSA no Gp da Europa esse ano, a vitória mais especial para mim, com toda certeza do mundo foi a do dia 14 de maio de 2006 - GP da Espanha. Tudo porque foi no dia do meu aniversário. Não me pergunte o que aconteceu naquele dia, o que eu ganhei de presente, quem foi na minha casa, quem me ligou... Não vou saber de responder. Mas me lembro muito bem de sair pulando pelo meu quarto qdo ele cruzou a linha de chegada.
Momento mais difícil
O momento mais DOLOROSO como torcedor(a) do Alonso nestes 11 anos:  
Hum... O momento mais doloroso foi o ano de 2007. O ano inteiro: Janeiro a dezembro. Fui contra a ida do Fernando para a McLaren desde o princípio. Não tinha nada contra a equipe, mas algo me dizia que não era uma boa idéia. E eu também não entendia pq alguém que está numa equipe campeã decide ir para outra. Não tem aquele negócio que em time que está ganhando não se mexe??? Mas quem sou eu para decidir alguma coisa na carreira do Fernando. Só me restava torcer por ele. Foi à temporada mais longa.

O momento MAIS FELIZ como torcedor(a) do Alonso nestes 11 anos: 
Acho o momento mais feliz como torcedora do Fernando foi qdo eu percebi que era fã dele.
Senta que lá vem história...

Era uma vez num reino muito distante... Opa!!! História errada. kkkkk
Eu não sei se já contei aqui, mas eu comecei a prestar atenção no Fernando Alonso depois que vi essa entrevista AQUI no Esporte Espetacular. Que menino tímido!!! kkkk
Não sei pq decidi assistir a corrida naquele fim de semana, e no outro fim de semana, e no depois desse, e no seguinte.... Não entendi pq raios eu estava assistindo corridas de F1 de novo. Tinha parado de assistir depois que o Ayrton Senna morreu. E se não bastasse assistir, eu ficava empolgada com todas as corridas do Fernando.
Sempre falava para minha mãe o que tinha acontecido no GP. Acho que nem ela entendeu esse “surto” por Fórmula 1. Mas eu não era fã. Eu sei lá o que eu era. Pq aquele garoto tímido me chamou tanta atenção??? Até que chegou a semana do GP do Brasil. Eu assistia todas as reportagens da Globo.
Eu ouvia F1 e já saia correndo para ver o que estavam falando. No dia da corrida eu estava uma pilha de nervos. Passei a corrida inteira falando: “ Só precisamos de um 3ºlugar.” Precisamos!?!?! Qdo foi que eu passei a me incluir nesse negócio??? Qdo ele cruzou a linha de chegada, eu fiquei pulando pelo meu quarto e estava chorando de felicidade. Sim, eu estava chorando. E foi assim... assistindo aquele pódio do dia 25 de setembro de 2005 que eu percebi que era FÃ do Fernando Alonso. Esse foi o dia MAIS FELIZ como torcedora do Alonso nesses 11 anos.

Sou alonsista há 7 anos porque: 
 Não sei se existe um pq. Não sei explicar o que me faz acordar cedo no domingo mesmo qdo estou P* da vida com ele e/ou com a Ferrari, ou o que me fez acordar todos os domingos de 2007 para assistir as corridas sabendo que além de correr contra todas as equipes ele corrida contra a própria equipe, ou pq passei dois anos assistindo ele lutar com as carrocinhas R28 e R29, ou pq agüento todas as asneiras que Galvão Bueno e Cia falam todas as corridas. Eu ainda não sei o explicar o que me chamou tanta atenção naquela entrevista. Só sei que é muito gratificante torcer por ele. Talvez alguém nessa semana consiga explicar o pq. rsrsrs....

*****

GABRIELA Faria:

A vitória mais ESPECIAL: Grande Prêmio da Europa de 2007
Foi à corrida que me marcou, a corrida que quando penso em Fernando Alonso imediatamente me vem à imagem ele e Massa disputando na pista e depois aquela discussão. Tadinho do Massa, mas foi uma corrida legal. Essa é a corrida que me marcou, por isso elejo a melhor vitória de Fernando Alonso.
Vitória mais especial
O momento mais DOLOROSO como torcedor(a) do Alonso nestes 11 anos:
Quando Lewis Hamilton foi campeão mundial em 2008. Eu como torcedora do Alonso, sei que ele não é um santo, mas me doeu muito ver o Hamilton ser campeão! Que raiva! -

O momento MAIS FELIZ como torcedor (a) do Alonso nestes 11 anos:
São tantos momentos, quando ganhou seus dois títulos pela Renault , nós estávamos precisando de um duelo bom como ele contra o Schumi, quando ele foi para a Ferrari. Mas sem sombra de dúvidas o melhor momento para mim é quando ele estava na McLaren, ao mesmo tempo em que eu morria de raiva daquela confusão com equipe, Hamilton e Ron Dennis, me divertia bastante. Parecia que eu estava em um campo de batalha, e eu levava tudo muito a serio, confesso que por certo tempo levei a implicância com o Hamilton para o lado pessoal, mas consegui superar isso. Não foi o seu melhor ano, mas como eu me diverti muito o elejo como o melhor momento para mim. -

Sou Alonsista há 08 anos por que:
Ele era o jovem piloto que fazia a adolescente de 13 anos religiosamente todos os sábados e domingos não importava o horário, pregar o olho na TV para vê-lo mostrar toda a sua garra e astucia. O jovem piloto se transformou em um grande piloto que hoje é o melhor do grid, o piloto ao qual me faz todas as corridas pensar em como ele consegue sempre estar em alto nível? Como ele faz isso? Ele não é normal? Acho que isso é ser Alonso!
Ele me faz sempre querer estar em alto nível também, me ensina que temos que ser otimistas não importa a situação e se tivermos um objetivo temos que lutar ate o fim. É o único piloto que me faz tirar das pistas uma lição para a minha vida. Por isso eu sou Alonsista há oito anos. Gente eu sou uma grande fã dele! Deu para perceber né? *.* Nossa lendo isso me deu até vontade de chorar. (kkkkkkkkk)
Lembrei que nessa época eu tinha a mania de quando tivesse corrida não podia ter ninguém em casa. Ninguém mesmo! Eu todo final de semana fazia a minha irmã ir para a casa do meu pai e se ela não quisesse ir eu batia nela de cinta ou pagava ela R$ 5,00 para ela ir. E na escola eu brigava muito com os meninos, tinha um grupinho (O PELÉ, SERTÃO e WILLIAM) imitávamos o programa Jogo Aberto na sala de aula, e tinha a parte dedicada a F1. Momentos mais felizes da minha vida! Espero que tenham gostado. Há a resposta do porque sou Alonsista não inclui o ultimo paragrafo, mas se gostar pode colocar.
Obrigada =]

****

Angela e Gabriela, obrigadaaaa pela participação de vocês!! Gabriela, inclusive meus amigos alonsistas, é novata de SFA!!!!! Podemos dizer que ele "chegou, chegando" ! Adoreiiii... Gracias meninas!!

Daqui a pouco tem mais!!! AGUARDEM!!!

Bjussss, Tati

Comentários

Ester disse…
Calma aí, meninas, o Fernando já usou brinco também? Que legal, achei que o Lewis fosse o único piloto de Fórmula 1 a usar um estilo desses!
Deus abençoe a todas!
Ester
Julie disse…
Aeeeee, meninas, parabéns!

Adorei o texto de vocês, Ângela e Gabriela! Vocês colocaram no papel o sentimento real de um alonsista.

Adoro participar desse grupo!!

Bjinhos
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!