Semana Fernando Alonso 2012 - Dia 4: Parte 6


NINA Barioni:  

A vitória mais ESPECIAL: 
Eu tinha a vitória no GP de Monza, em 2010, como a mais especial. Foi emocionante a vibração dos italianos com a vitória do Fernando na casa deles, um verdadeiro mar vermelho de ferraristas emocionados! E além de tudo, foi meu presente de aniversário em 2010, hehe! Mas não teve como não me render à vitória em Valencia/2012. Toda aquela alegria, na casa DELE, com os espanhóis vibrando, emocionados...a reverência que ele fez ao público..."o rei saudando seu povo", como ouvi no Fantástico daquele domingo...um Fernando Alonso emocionado no topo do pódio, como nunca vimos antes, nem em seus 2 títulos mundiais...não teve como não me render!!! Lindo demais!!!  

O momento mais DOLOROSO como torcedora do Alonso nestes 11 anos: 
A temporada de 2007. O tratamento dado à ele pela McLaren foi varzeano. Contratam o atual bicampeão mundial, o melhor piloto da atualidade, sendo que a intenção era priorizar o "prata da casa"??? Aí nós fomos obrigados a viver aquelas humilhações, engolir sapos, e ainda aguentar aquela palhaçada da espionagem. O melhor é que o Fernando não foi campeão, mas a McLaren também não foi, e ainda passaram vexame com o 'queridinho' deles na última corrida, hehe!  

O momento MAIS FELIZ como torcedora do Alonso nestes 11 anos: 
Os dois títulos mundiais! A coroação como o melhor em 2005, e a confirmação de que um grande piloto estava surgindo (e não apenas um piloto com sorte, como costumavam dizer) em 2006! Escreveu seu nome na história, ganhou respeito, valorização e reconhecimento (tudo que a McLaren não soube aproveitar). E segue escrevendo seu nome, com vitórias e resultados épicos, e que venha o TRI ao final da temporada!  

Sou alonsista há 7 anos porque: 
Porque o Fernando é um cara determinado, raçudo, focado em seus objetivos. Embora eu esteja beeeem longe de ser como ele, admiro pessoas que sejam assim. Ele não desiste, faz o que pode com o que tem nas mãos, e muitas vezes consegue até o que parece impossível, tamanha é a sua determinação, seu foco, sua vontade de alcançar aquilo que deseja, tudo sempre com muito trabalho! Agora, com o Twitter, podemos ver o quanto ele se dedica, sempre se preparando fisicamente, se cuidando...nem sempre é possível ser o melhor, ser campeão, mas somente esse jeito de encarar a profissão dele, que acima de tudo é algo que ele AMA fazer, que ele coloca o coração, já o torna especial, e digno de ter a minha torcida há 7 anos...HOY Y SIEMPRE!!!!!! 

****

AMANDA :

A vitória mais ESPECIAL: 
Alonso me deu essa resposta no GP da Europa, que vitória linda, especial, emocionante, até hoje eu me emociono ao pensar nesse dia, ao lembrar do Alonso chorando no pódio. Que felicidade o Alonso trouxe não só pros espanhóis, mas pra todos que torcem por ele e admiram esse piloto excepcional!! Um domingo pra ficar na memória!! 


 O momento mais DOLOROSO como torcedor(a) do Alonso nestes 11 anos: 
Essa é difícil, o ano da McLaren foi muito complicado, mas o momento mais doloroso mesmo foi a perda do título em 2010, até agora eu não consigo entender o que houve. Tive o pressentimento que aquele não seria um dia feliz, mas continuei na torcida e no final chorei, arrasada com a perda do tri, foi muito doloroso mesmo, mas bola pra frente, que esse ano promete!!! -

O momento MAIS FELIZ como torcedor(a) do Alonso nestes 11 anos: 
Momento mais feliz foi no primeiro título, aquela corrida foi muito especial, não foi um campeonato super disputado, mas quebrou a hegemonia de um piloto e um novo campeão surgiu. Foi meu primeiro ano acompanhando a Fórmula 1 e eu vi a história sendo escrita, pela primeira vez um piloto espanhol ganhava e eu pela primeira vez conhecia a magia da Fórmula 1, a magia do Alonso! Nunca vou me esquecer desse domingo, da comemoração. Eu não vi a corrida, fiquei trancada no quarto mandando energias positivas pro Alonso, mas eu já sabia que ele ia ganhar e quando sai do quarto e vi o Alonso comemorando, senti uma enorme felicidade e um sentimento de gratidão, gratidão ao Alonso por ter me mostrado o quanto legal e emocionante pode ser uma corrida, pode ser um campeonato. E desde aí, 7 anos depois, cá estou eu, louca, torcendo a cada corrida pelo tri e o Alonso já tem um lugar no meu coração e na minha vida! Que momento!! 


Sou alonsista há 7 anos porque: 
Até eu hoje eu não entendo, não lembro o que de fato me fez começar a torcer pelo Alonso, não foi quando nos viramos champions que eu tive essa resposta, mas nessa temporada, a cada corrida eu entendo porque eu sou Alonsista, eu entendo porque Alonso é o love of my life. Primeiro eu acho que é uma empatia, uma coisa imaterial, e I was born to love you Fernando, acho que é algo que no primeiro momento nos faz torcer por um ídolo, que eu não consigo por em palavras. Segundo, são as características com que o Alonso encara a Fórmula 1 que me fazem ser uma Alonsista, a agressividade nas corridas, a parte intelectual de estratégia que ele tem, o Alonso é um piloto que pouco erra, mesmo under pressure ele consegue ir pra cima, se manter na posição e principalmente é ele é uma pessoa competitiva e isso eu admiro muito em quem é esportista, eu não curto perder de jeito nenhum e o Alonso também é assim. Nessa temporada, mas do que nunca essas características estão sendo importantes pra ele superar o carro, os outros pilotos e faz a gente acreditar que tudo é possível! Foi ele quem me fez apaixonar por esse esporte, ele me faz acordar de madrugada, chorar feito louca e em terceiro sou Alonsista há 7 anos porque isso é simplesmente: crazy little thing called love!! E ser Alonsista it’s a kind of magic, magic... 
E sempre: we are the champions, my friends!! 

****

Meninas, OBRIGADAA! Mais uma vez!!!

Pessoal, até amanhã!!!!


Bjuss, Tati

Comentários

AMANDA SARAIVA disse…
É um prazer participar da Semana Fernando Alonso, é tão falar do Alonsinho!! =)
Janaina Barioni disse…
Ebaaaa!!!

Acho que a vitória em Valencia/2012 como a melhor vitória, e 2007 na McLaren como o pior momento, serão bem comuns, né? Hehe!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??