Sem saber explicar...


Sem muitas palavras para explicar sexta-feira, Alonso espera treino com pista seca no sábado

Sem contar com o asfalto em condições decentes para a prática de um treino produtivo, Fernando Alonso não teve lá muitas palavras para descrever as suas atividades de pista nesta sexta-feira (6), dia do início dos treinos livres visando o GP da Inglaterra, em Silverstone. Pela manhã, o atual líder do Mundial de Pilotos completou apenas quatro voltas, mas não cronometrou tempo. Já durante a tarde, o espanhol foi um pouco melhor, completou 14 giros e cravou, no melhor deles, 1min59s015, marca que lhe deu o 14º tempo no combinado dos dois treinos do dia. 

Ciente de que a previsão meteorológica aponta chuva para o restante do dia, Alonso preferiu poupar pneus — são apenas três os jogos de pneus de chuva extrema fornecidos pela Pirelli para cada piloto durante um fim de semana e outros quatro intermediários. A esperança do bicampeão do mundo é que a meteorologia esteja equivocada e que haja pista seca no sábado. 

“Há muito pouco para dizer nesta tarde, ou talvez menos que o habitual para uma sexta-feira. Fizemos poucas voltas por causa da chuva, e o fato de que, com o número de jogos de pneus de chuva limitados pelo regulamento, não fazia sentido correr mais. Pelo contrário, foi melhor poupar os pneus, levando em conta que a previsão definitivamente não é encorajadora, com chuva em todo o fim de semana”, disse um desanimado Alonso. 

“Amanhã pela manhã esperamos poder completar algumas voltas no seco e então entender um pouco o comportamento dos pneus macios e médios que a Pirelli trouxe para cá”, acrescentou O piloto disse que não tem como avaliar o potencial da F2012 para o fim de semana em Silverstone. “No molhado o carro parece bom, mas é praticamente impossível dizer onde estamos em comparação com os outros.” 

Por fim, Fernando explicou brevemente o que aconteceu para motivar a sua leve batida na curva Brooklands, a mesma onde Bruno Senna bateu minutos depois do segundo treino livre do dia. “O carro aquaplanou e eu perdi o controle. Foi uma pena por causa da asa dianteira, e agora temos de ver se podemos repará-la”, concluiu o primeiro piloto da Ferrari.
(fonte: Grande Prêmio)

**

O que esperar de amanhã!? Não faço a menor idéia... por via das dúvidas, vou apostar no nosso 5o. lugar de sempre.. rsrs Bom, isso se eles não fizerem merda na estratégia! rs

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!