Perez perde cinco posições no grid

Por bloquear Alonso e Räikkönen no Q2, Pérez perde cinco posições no grid em Hockenheim

Sergio Pérez conquistou a 12ª colocação do grid de largada do GP da Alemanha. Contudo, o mexicano perdeu cinco posições no alinhamento da prova por bloquear Fernando Alonso e Kimi Räikkönen no Q2

Além de Romain Grosjean, Nico Rosberg e Mark Webber, Sergio Pérez também foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, que será disputada no domingo (22).

Contudo, diferente dos adversários, o mexicano foi punido pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por conduta imprópria ao bloquear, durante a execução do Q2, a passagem de Fernando Alonso e Kimi Räikkönen na sessão classificatória deste sábado.

De acordo com o comunicado emitido em nome dos comissários do GP da Alemanha, a punição a Pérez foi imposta “depois de o piloto estar envolvido em duas infrações semelhantes na mesma sessão.” 

Por conta da punição, Pérez vai largar em 17º em sua primeira corrida pela F1 em Hockenheim. Graças à sanção ao jovem de Guadalajara, Felipe Massa e Bruno Senna estão entre os que ganham uma posição no grid, com o piloto da Ferrari subindo para 13º e seu compatriota largando uma colocação atrás.

Fonte: Grande Prêmio

E o Iceman ficou bravo com ele! rsrsrs... Quem viu o treino sabe do que estou falando! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!