Papo Exta com a Armada Asturiana: GP da Alemanha 2012

Olá amigos!!!!!

OPA! Em dia de Semana Fernando Alonso nada melhor do que um Papo Extra cujo tema é mais uma vitória espetacular do nosso bicampeão. Hoje é tudo por conta da amiga Andrea, que já havia estreado este ano, mas que ainda não tinha tido motivos para comemorar! hehe

E aproveito o post para pedir desculpas pela ausência da Papo Extra pós-Inglaterra. Tivemos uns probleminhas, pois a responsabilidade do nosso dia-a-dia é grande e o tempo é curto, e não pudemos produzir o texto. Sorry!!!!! Mas agora vamos com a Andrea para a Alemanha... hehehe

Papo Exta com a AA: Hockenheim By Andrea

Fernando Alonso e o GP da Alemanha

Depois de 4 meses e 8 Grandes Prêmios finalmente estou de volta ao Papo Extra, minha última vez foi o 1º Papo Extra do ano, na Austrália. De lá para cá tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram, é visível o quanto a Ferrari evoluiu e se equilibrou. Naquele GP da Austrália, 1º do ano, a situação do carro do Alonso era desesperadora, era um carro sem aderência, sem estabilidade, um carro lento, muito lento, lembro que a situação era tão ruim que Alonso largou em 12º conseguindo terminar a corrida em 5º lugar, o que naquela circunstância foi uma vitória terminar em 5º lugar. Havia promessas de um carro melhor, mas a única certeza que tínhamos era o otimismo e a fé no talento do Espanhol. 

Pois bem, chegamos agora exatamente na metade do campeonato, e após 10 corridas devemos comemorar o fato de que o F2012 evoluiu corrida após corrida, mostrando uma estabilidade e velocidade como há tempos a gente não via, finalmente o tão sonhado ajuste no carro está dando certo, a Ferrari do Alonso está um pouco mais veloz e mais estável.

Mas todo o sofrimento pelo qual já passamos hoje nos serve de lição. Porque aprendemos a dar valor em cada pequeno resultado, em cada pequena conquista, descobrimos que nem sempre o 1º lugar no pódio é o único fator determinante para mostrar que são os gênios, vimos o quanto Alonso é fantástico até mesmo quando está disputando um 5º lugar, aprendemos a valorizar cada ultrapassagem, cada ponto, por menor que fosse, cada nova evolução do carro, porque sempre sabíamos que Alonso estava dando o seu melhor, buscando melhorar a cada etapa, tentando resolver os problemas e aprendendo com as dificuldades. 

Durante essas 10 etapas tivemos muitos vencedores, mas na maioria das corridas tivemos Alonso como destaque, mesmo não indo no pódio em todas elas, não é atoa que Alonso conseguiu pontuar em todas as corridas do ano, alias faz 22 corridas seguidas em que o Alonso pontua. O Espanhol é o único piloto que conseguiu até agora três vitórias na temporada. Após a corrida do fim de semana na Alemanha, Alonso está provando que com muito talento, muito trabalho, sorte, otimismo, perseverança, dedicação e esforço, é que se constrói um Tricampeonato. Fernando está subindo degrau por degrau, não há como negar o seu favoritismo, afinal ele está há 35 pontos a frente do segundo colocado. Essa temporada só vem reafirmar aquilo que todos os verdadeiros amantes da Fórmula 1 já sabem, Alonso é o melhor do grid, ele prova isso corrida após corrida. Mas se tem um coisa que o próprio Alonso e nos alonsistas aprendemos é que devemos seguir sempre com a cabeça centrada e os pés no chão e comemorar uma vitória por vez, seja ela o primeiro lugar no pódio ou um simples ponto, porque o campeonato não acabou, na verdade o fato do Espanhol ser o líder do campeonato só faz aumentar a sua responsabilidade afinal para manter essa liderança e essa regularidade o trabalho tem que ser dobrado e muito mais intenso. 

Agora pra terminar essa minha ladainha, e como fiel e passional torcedora do Fernando Alonso só posso dizer que em Hockenheim o Espanhol foi fantástico. Ele fez uma incrível pole com chuva, fez uma largada limpa sem nenhuma dificuldade, se manteve sempre a frente com a pista seca, soube segurar o primeiro lugar mesmo com as investidas do Jenson Button e do Sebastian Vettel, até a Ferrari foi perfeita nos seus pit stops. Alonso foi veloz, equilibrado, não cometeu erros, sempre mágico, pilotou suavemente, maestro, simplesmente perfeito.

Lembro que a música que eu escolhi no 1º Papo Extra dizia assim "...Our future's paved with better days...", e esses dias melhores vieram, e espero que permaneçam por aqui por muito tempo. Agora escolher outra música para esse novo momento, parecia um pouco mais complicado, mas deixou de ser complicado quando eu vi Alonso no pódio, como ele estava radiante, leve e feliz. 

Então lembrei desta música, mais uma vez do Pearl Jam, que traduz perfeitamente aquela imagem do Alonso que eu vi no pódio, perfeito, pleno, iluminado e feliz. "Given to Fly" by Pearl Jam:
   “… He’s flying!! … High!! Wide!! Whole!! ...”

**


Andrea querida!!! Muito obrigadaaaa... mais uma vez! E lembra o que eu disse no último Papo Extra da AA. A vitória veioooo!!!! hehehehe

E vocês, meus amigos, o que acharam?!


Bjus, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Antigamente o símbolo do curso de Administração era uma colméia de abelhas. Pq elas representam organização, disciplina e trabalho duro. Além de outras coisas.

Alonso é uma abelha, tem um foco impressionante. Uma leitura da corrida como um todo abismal e tranquilidade para entendê-la e controlá-la diferente de qualquer piloto que eu já vi.

PS: Não pude ver a corrida toda, quem tiver gravado eu aceito. kkkkkkk
Ângela Lima disse…
Aeee!!!
Estreia da Andrea no Papo Extra - Vitória. rsrsrsrs....

Ficou perfeito, Andrea!!
Parabéns!!!
Julie disse…
Oieee Andrea!

Essa AA é só orgulho!!

Parabéns pelo seu texto, e seguindo as comemorações do Andrea Stella via rádio (com sotaque carregado do italiano), digo:

"Fantastic!!! Yourrrr texxxxt isss Fantastic!!!"

Menina, quando a corrida acabou, até comentei com a Ângela que estava ansiosa pelo o que você iria falar! E você foi formidável!

Além de escrever muito bem, você ainda tem um ótimo gosto musical!! "Given to Fly" é tudoooo!

Bjinhos
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??