O que a dupla da Red Bull falou sobre hoje

Pelos fãs da F1, dupla da Red Bull lamenta chuva no primeiro dia de treinos em Silverstone

Sebastian Vettel e Mark Webber revelaram decepção por não poder oferecer ao público nas arquibancadas de Silverstone um bom espetáculo, visto que a chuva comprometeu a sequência das atividades nesta sexta-feira (6) na Inglaterra

O bom público que acompanhou o primeiro dia de treinos livres do GP da Inglaterra — estimado pela imprensa britânica em 80 mil espectadores — não arredou o pé das arquibancadas do tradicional circuito de Silverstone mesmo com a verdadeira tempestade que desabou na região do autódromo nesta sexta-feira (6). Sebastian Vettel e Mark Webber revelaram certa decepção por não poder oferecer ao público um bom espetáculo, visto que a chuva comprometeu a sequência das atividades no circuito e impediu que os pilotos completassem um bom número de voltas.

“É uma pena para os fãs sentados nas arquibancadas esperando os carros saírem. Sinto muito por eles”, afirmou Vettel, que teve como melhor tempo 1min59s414 e terminou em 16º no combinado dos tempos dos dois treinos do dia.


O bicampeão do mundo e atual quarto colocado da temporada lamentou também a pouca quilometragem e justificou o treino produtivo pelas condições críticas da pista, citando, inclusive, o acidente sofrido por Bruno Senna. 

“Se há muitas poças de água na pista nós não podemos sair, já que nós aquaplanamos muito rapidamente. Acho que a rodada do Senna mostra o quanto rapidamente isso pode acontecer. Conseguimos andar um pouco no fim, mas para nós não foi tão útil, já que você não pode testar nada nestas condições. Acho que o clima será o fator mais importante para determinar o restante do fim de semana”, acrescentou. 

Webber, por sua vez, também ficou chateado por não oferecer ao público em Silverstone um bom espetáculo. “É uma pena pelos fãs hoje. Todos os pilotos e cada uma das equipes pensaram em si porque não era o melhor dia para sair [para a pista], e obviamente temos de nos preocupar com os pneus para o resto do fim de semana”, comentou o australiano, citando o fato de que cada piloto tem apenas três jogos de pneus de chuva extrema disponíveis para o fim de semana e outros quatro de chuva intermediária.

“Há uma boa chance de precisarmos deles, então tivemos de ter cuidado com as voltas que fizemos. Temos de tirar o chapéu para os espectadores e o apoio que eles mostraram em condições absolutamente terríveis. Eu realmente espero que muitos deles voltem amanhã porque nós não temos escolha, a não ser seguir em frente”, finalizou Mark, décimo colocado no combinado dos tempos dos dois treinos desta sexta-feira.

Fonte: Grande Prêmio

Fim de semana extremamente imprevisível em Silverstone. Só isto que falo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!