Não foi culpa da Marussia

MARUSSIA DESCARTA FALHA MECÂNICA NO ACIDENTE DE MARIA DE VILLOTA

Time realizou investigações sobre a batida ao lado de um grupo forense externo e independente

A Marussia concluiu suas investigações do acidente de Maria de Villota e descartou qualquer falha mecânica no modelo MR-01 durante o teste aerodinâmico no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, no início do mês. 

A piloto espanhola de 32 anos pilotava um F1 pela quarta vez e estreava ao volante do Marussia durante a sessão em linha reta quando bateu em um caminhão da equipe que estava próximo ao local do teste. Como consequência do acidente, De Villota perdeu seu olho direito e segue internada no hospital, em recuperação. 

Nesta segunda-feira, a Marussia divulgou os resultados de suas investigações, embora não se tenha chegado à conclusão da causa da batida. “Depois das investigações iniciais, a equipe passou a fazer análises mais detalhadas do acidente. Uma investigação forense externa foi recomendada e realizada no aeroporto de Duxford, que é um local aprovado pela FIA para destes desta natureza”, afirmou a Marussia, em comunicado. 

“Os primeiros testes foram realizados imediatamente após a batida. Isso tinha como objetivo identificar as causas e os fatores que contribuíram para o acidente, além de determinar se havia alguma implicação relacionada ao carro para o GP da Grã-Bretanha. Depois de examinar cuidadosamente todos os dados e as informações disponíveis naquele momento, a equipe ficou satisfeita que não houve problemas relacionados ao carro.” 

John Booth, chefe do time, também mostrou alívio com as conclusões. “Ficamos felizes que o resultado de nossas investigações excluam o carro como um fator no acidente. Agora que concluímos nosso trabalho, podemos nos focar novamente em nossa prioridade, que é o bem-estar de Maria. Neste sentido, continuaremos apoiando Maria e a família De Villota de todas as maneiras que pudermos”, afirmou.

Fonte: Tazio

Perguntar não ofende: se a culpa do acidente não foi um problema do carro, então foi da piloto?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Ludy, ela perdeu o olho direito mesmo??? Meu Deus!!! Eu não havia mais lido nada a respeito, não sabia disso... Que pena!

(Paula Ferraz)
wagner disse…
Alguns detalhes desse caso. Por quê filho feio não tem pai? Aproveitando-se do acontecido, erro mecânico ou humano, não seria mais fácil colocar esses carros tão potentes em "casa", ou seja, nos autódromos? PS: do quê adianta a Marussia adimitir algo, afinal, o pior aconteceu...
Verdade Wagner, não adianta, a pobre coitada da Maria já perdeu o olho. Só que tenho certeza que ainda vão dar um jeito de dizer que a culpa foi dela... aposto...

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!