Não é suficiente!

40 pontos à frente de Webber, Alonso prega cautela: “Não é suficiente para conquistar título” 

Ainda que não tivesse sequer chegado perto da vitória, Fernando Alonso ganhou um presente de aniversário inesperado no último domingo (29). Beneficiado pelo oitavo lugar de Mark Webber no GP da Hungria, o espanhol, quinto colocado, aumentou para 40 pontos sua vantagem perante o vice-líder do Mundial de Pilotos.

Contudo, Fernando entende que a diferença que o separa do taurino não é nem de longe suficiente para deixá-lo tranquilo na luta pelo tricampeonato. “Acredito que temos de estar concentrados, mas não preocupados. Devemos sair de férias sabendo que nossa liderança não é suficiente para conquistar o título. Sabemos que Red Bull, McLaren e Lotus têm carros muito rápidos. Temos de fazer mudanças já nas próximas corridas”, alertou o asturiano. 

Alonso creditou a incrível reação da Ferrari ao trabalho realizado pela equipe, que lhe proporcionou um carro bastante confiável. “Se estamos onde estamos é porque nós sempre fizemos além das possibilidades e por causa de um histórico de confiabilidade excelente: não é por acaso que você tem 23 corridas consecutivas nos pontos.” Aliviado e feliz pela chegada das férias de verão, Fernando sabe que é a hora de descansar um pouco antes de voltar seu foco para a batalha contra Red Bull, McLaren e Lotus pelo tri mundial. 

“Julho foi um mês difícil e estressante, com três corridas e muito trabalho na fábrica. Agora quero fazer uma pausa e recarregar totalmente as baterias para chegar a Spa em plena forma, na esperança de que a segunda parte da temporada seja tão positiva e produtiva quanto a primeira”, acrescentou o líder do Mundial, já pensando no que vai ter de encarar depois das férias. “Há cinco semanas para descansar e trabalhar, olhando para o futuro, começando com duas corridas bastante exigentes em Spa e Monza”, concluiu Alonso.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Olha, se alguém me disesse no início do ano que Alonso terminaria a primeira parte do campeonato líder e com 40 pontos de vantagem, eu diria no mínimo que a pessoa era mais alonsista que eu, e louca! hehehe

Deixando as brincadeiras de lado... Eu vivo em altos e baixos em relação este campeonato. 40 pontos é uma situação de certo modo "confortável", ao mesmo tempo, não é se continuarmos com um carro pior do que RBR, McLaren e Lotus.

Ok! O circuito da Hungria não é dos melhores para a Ferrari, mas foi preocupante o desempenho do time por lá! Nossa sorte foi a estratégia "estranha" do Webber...

Ainda faltam 9 corridas...é muito, mas se a Ferrari permitir Alonso se manter combativo, é possível sim! O meu maior medo tem nome e sobrenome: Lewis Hamilton. Se ele manter a cabeça no lugar, com este bom carro da McLaren.. ai meus sais! Fora que ele terá um 2o. piloto mais efetivo, né?!

Agora vamos "descansar" para voltar com tudo em Spa! O bom é que, pelo menos, até Monza somos líderes... hehehe

Bjus, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Tati querida, li a resposta do e-mail! Adorei vc ter respondido. Que bom que hoje gostaria de uma foto com ele! Eu tb hoje gostaria de uma foto com o Alonso (Deus do céu, o que houve comigo?!!!). Ah, parabéns pela Semana F. Alonso, parabéns pela sua dedicação!!! É por isso tb que eu gosto daqui, porque tem fã dedicada igual a mim!!! Adoro!!!

Uma perguntinha: se vc tirasse uma foto com ele (Schumi), e postasse aqui, qual seria a legenda da foto? #fiqueicuriosa
Bjusss!!!

(Paula Ferraz)
Ciro disse…
O grande problemas que notei foi a inconstância do carro com os mesmos pneus. Na Inglaterra o carro rendeu bem com os pneus médios mas os macios se degradavam.

Na Alemanha, ambos renderam de certa forma, satisfatóriamente.

E ontem nenhum dos dois na Hungría rendeu o esperado, ou as outras equipes evoluiram melhor seus carros para essa prova.

Espero que a Ferrari corrija isso nessas férias e que o carro volte ainda mais competitivo para as próximas provas.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??