Lotus virá mais forte segundo Domenicali

Domenicali defende evolução contínua da Ferrari e prevê Lotus forte na segunda parte da temporada

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, defendeu que time precisa seguir evoluindo até o fim do ano. Dirigente acredita que Lotus virá mais forte na segunda metade da temporada

O GP da Hungria de F1 mostrou o renascimento de Lewis Hamilton na luta pelo título de 2012, mas não é o titular da McLaren que preocupa a cúpula da Ferrari. Após a etapa de Hungaroring, Stefano Domenicali, chefe da equipe de Maranello, destacou que não se surpreendeu com o segundo lugar de Kimi Räikkönen e avaliou que a Lotus conquistou menos pontos do que poderia.

“Não fiquei surpreso com o trabalho do Kimi porque eu sempre disse que ele é um piloto muito talentoso, muito bom e é um campeão mundial”, falou. “Você não se torna campeão mundial a menos que tenha algo especial”, defendeu.

“Acho que a Lotus não conseguiu os pontos que era capaz de conquistar, pois eles sempre tiveram um carro muito bom, desde o início da temporada”, avaliou. “Então eu acho que eles poderiam ter pontuado mais. Eles serão um time muito bom na segunda metade da temporada”, alertou. 

Apesar da liderança de Fernando Alonso, o dirigente não espera vida fácil na segunda metade da temporada. De acordo com Domenicali, a Ferrari precisa manter o ritmo de evoluções e apresentar o mesmo desempenho desta primeira parte do ano. 

“[Será] muito difícil, porque nós vimos que no momento tem carros que são mais rápidos que o nosso”, considerou. “Precisamos continuar melhorando o nível de performance. Precisamos ser bons nisso porque no fim de semana passado nós fomos os mais rápidos em todas as condições, neste não, então precisamos encontrar o balanço certo.” 

“Mas nós sabemos que precisamos continuar encontrando um passo no desenvolvimento, porque, do contrário, os outros irão melhorar e será mais difícil ser sempre o primeiro ou estar na pole”,falou. 

“Então eu acho que a chave para a temporada é continuar seguindo forçando como fizemos na primeira parte da temporada”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Como eu me irrito quando leio Domenicali elogiando Kimi. Meu sangue ferve! #angryLudy Não suporto que ele abra a boca para sequer lembrar que Räikkönen existe. Kimi pode muito bem viver civilizadamente e não ter nada contra este cara, mas eu não gosto dele. #fato

Sobre a Lotus, espero mesmo que a equipe possa continuar forte e que fique ainda mais competitiva. Acredito que é possível a conquista do terceiro lugar no mundial de construtores e no de pilotos para Kimi, é só tudo começar a dar um pouquinho mais certo nas corridas e eles melhorarem nas classificações.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Não fiquei surpreso com o trabalho do Kimi porque eu sempre disse que ele é um piloto muito talentoso, muito bom e é um campeão mundial”, falou.

“Você não se torna campeão mundial a menos que tenha algo especial”, defendeu. - disse tudo, assino embaixo.

Ana Beatriz.
Anônimo disse…
... para Kimi, é só udo começar a dar um pouquinho mais certo nas corridas e eles melhorarem nas classificações.


Disse tudo, Ludy

E isso aí!!!!

Ana Beatriz
bryan disse…
2 fase da temporada vem aí : pistas rápidas , com muitos pontos de ultrapassagem e alto desgaste de pneus. Acho que a evolução da Lotus na posição de largada não foi pontual e a evolução do carro é consistente. Se o novo sistema DRS der certo, então ela estará num patamar próximo de Ferrari, McLaren e RBR. Pena que Kubica não esteja aqui para viver isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??