Kimi, Lotus, Boullier, Ferrari, Domenicali e Massa

Chefe da Lotus aposta na permanência de Räikkönen em 2013: “Aqui ele pode ser o número 1”

Éric Boullier minimizou os rumores de um possível retorno de Kimi Räikkönen para a Ferrari na próxima temporada e acredita que poderá mantê-lo junto com Romain Grosjean em 2013. Stefano Domenicali, por sua vez, desconversou sobre o assunto

Dentro da pista, o GP da Hungria foi disparado o mais sonolento e monótono da temporada. Fora dela, um rumor envolvendo Kimi Räikkönen, Felipe Massa e a Ferrari sacudiu o paddock da F1. No último domingo (29), a revista britânica ‘Autosport’ noticiou que a escuderia de Maranello analisa a possibilidade do retorno do finlandês na próxima temporada como substituto do brasileiro, que não vive boa fase e está em seu último ano de contrato. Contudo, Kimi tem contrato com a Lotus até o fim de 2013, e Éric Boullier deixou claro que não quer perder os serviços do campeão do mundo em 2007 para a rival italiana.

Durante entrevista coletiva concedida logo após o GP da Hungria, Boullier, empolgado com o desempenho de Räikkönen e de Romain Grosjean, segundo e terceiro colocados, respectivamente, deixou claro que não quer abrir mão da dupla para a próxima temporada. “É bom que a Ferrari esteja nos jornais, mas não sei se Kimi tem planos de voltar para a Ferrari. Definitivamente, não há razão para eles deixarem [a equipe]”, avaliou.

“Acredito que Kimi está feliz aqui e não acredito que sua experiência com a Ferrari tenha sido a melhor de todas. Temos um contrato de dois anos com Kimi, mas, como todo acordo, sempre há exceções”, salientou Boullier, indicando que não fará nenhuma guerra de bastidor caso Räikkönen queira deixar Enstone. 

Sagaz, o chefe de equipe da Lotus considerou o fato de que, indo para a Ferrari, Räikkönen chegaria como segundo piloto, num papel semelhante ao de Massa atualmente, já que Fernando Alonso é declaradamente o número 1 do time de Maranello e tem praticamente toda a atenção para si. “Estar com Grosjean é muito mais fácil do que com Alonso. Não poderia entender por que Kimi queria ser segundo piloto da Ferrari quando aqui ele tem a opção de ser o número 1”, acrescentou. 

Por sua vez, Stefano Domenicali, comandante da Ferrari, minimizou os rumores sobre uma eventual volta de Kimi e disse que não há pressa para definir o companheiro de Alonso na próxima temporada. O dirigente italiano avisou, no entanto, que Massa segue prestigiado, apesar de estar fazendo o seu Mundial mais irregular correndo pela escuderia de Maranello. 

“Kimi foi campeão do mundo conosco e vi a especulação na mídia, mas não há nada mais do que isso. Posso confirmar o que eu disse na semana passada. Basicamente, nós não estamos em uma corrida para tomar uma decisão ou anunciar algo porque queremos ter nossa hora”, comentou Domenicali, também em entrevista coletiva em Budapeste.

“Estamos ao lado de Felipe e queremos protegê-lo, isso é o que importa para este campeonato. Portanto, não há nada para informar”, garantiu o dirigente, tranquilo quanto ao futuro da equipe. 

"Não há pressa da nossa decisão e nenhuma informação que eu posso te dar agora, mas acho que os pilotos que você mencionou têm contratos com outras equipes, não estamos com pressa”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Já falei sobre isto umas trocentas vezes ontem, postei as notícias em português, os artigos escritos pelo Heikki Kulta (neste link e neste aqui), e já opiniei à vontade. Eu acho que Ferrari é passado na vida de Kimi e que ele não volta. Foi educado e político ao responder como respondeu, porque realmente está certo, nunca sabemos o dia de amanhã e dizer desta água não beberei na F1 é praticamente dar um tiro no pé, mas ainda assim, Kimi não volta para o time de Maranello, na minha modesta opinião.

Agora uma pausa para a Ludy aqui recuperar-se do momento em que ela percebe que tanto Eric Boullier quanto Stefano Domenicali pensam que eu tenho cara de idiota e acredito quando eles falam o que falaram. Status de piloto nº 1 na Lotus?! #quepiada Acho que Eric confundiu os pilotos. E Domenicali... ai, ai... vocês estão do lado de Felipe e vão protegê-lo?! Sim, eu sei... 

Para encerrar, que ironia do destino né? Felipe, aquele pelo qual a Ferrari sempre ficou mais feliz e por quem a equipe italiana nunca escondeu sua preferência de 2008 em diante, está com os dois pés na porta da rua na Ferrari e tem que ouvir rumores de que até Kimi, aquele que nunca foi dedicado o suficiente, o que nunca teve espírito de equipe, apesar de ter dado a este time três títulos (1 de pilotos de 2 de consutrutores) é agora um nome para substituir quem? Felipe Massa.

Além de tudo isto, só para não passar batido, gostaria que me respondessem qual é a posição de Kimi no Mundial de 2012 e qual é a de Felipe. Pois é né? E o Iceman ficou dois anos sem correr de F1 hein?! rsrsrs... E ainda ousavam dizer que o brasileiro era melhor do que o finlandês. #quepiada2

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Jaaaamaaaais retornar a Ferrari, tenho nojo desta equipe, podem correr atras do kimi agora mas vao ficar chupando o dedo, é passado, Kimi deu um título a esta equipe e foi recompensado com ingratidão.
Ou Mclaren ou que fique na Lotus.
É muita ironia mesmo heim... p$%#$ essa gente é cara de pau mesmo.
Tereza disse…
HAHAHAHAHaHA..... desculpa Ludy, acabei de lê o título do post e não aguentei. Estou rindo agora!!!! estou há algum tempo sem acessar o blog, voltei para vê as notícias do GP de Hungaroring, e eis o que leio: kimi número 1. Finalmente, Boullier reconheceu quem é a estrela do time e quem vai fazê-lo brilhar e já não era sem tempo. Grosjean que se contente em aprender com o campeão.

E claro, sei que o Sr.Boullier é expert em marketing, então espero muito que essa declaração não seja um engano p/ público F1.
Anônimo disse…
Na Ferrari não tem lugar pra dois pilotos de ponta, tem que ser só uma estrela e um coadjuvante. Queria mesmo é o Kimi na McLaren. Mas seria bom mesmo se eles confirmassem que o procuraram e ele disse não!!! hahahahahaha
Como o mundo dá voltas né não Ludy?! Quem diria isso em 2009???

P.S: Parabéns pela corrida! Torci muito pela vitória, mas poucos segundos lugares tem um gosto tão especial como este do Kimi ontem...

(Paula Ferraz)
Não quero que ele retorne para a Ferrari pelo mesmo motivo que vc Micael. Foram ingratos até não poderem mais.

Não confio muito no Boullier não Tereza. Ele não dará status de nº 1 para Kimi, diz que tem igualdade, mas sabe como é né? Na hora de escolher, vai puxar para o pupilo.

Paula, também queria muito que ele voltasse, mas acho que não vai rolar.
O comentário sobre ele ser procurado e dizer não vc quis dizer a Ferrari né?! rsrsrs

E sim, o mundo dá muitas voltas...kkk

É, este segundo lugar foi com sabor especial...#fato

Bjs, Ludy
N@y disse…
Sabe uma coisa que adoro nesse blog é que me identifico como se eu fizesse parte não das postagens apenas mas sim das opiniões de tão idênticas que são eu leio a matéria e fico imaginando o meu comentário quando vou ler as opiniões da Ludy me depara exatamente com o que eu iria escrever kkk é incrível e maravilho pois vejo que não estou ficando louca kkk.
É para resumir esse tal de Dominicali pensa que temos a memória curta e engolimos esses elogios tardios dele como vc bem disse Ludy se o Massa sempre foi melhor que o Kimi como assim ele seria o substituto ideal agora rá apesar de não aprovar eu amo saber que o Felipe deve está se revirando de raiva ele que sempre foi o bonzinho que nunca descorda das opiniões que sempre abaixa a cabecinha e que agora precisa de proteção MAS PROTEÇÃO DO QUE? alguém pode me explicar do que estão se falando. Eu sinto nau-zias quando vejo fotos tipo Alonso e Motezemolo afagando o Massa tipo parece que ele tem algum problema se tem avisa logo ou seria pq o Massa "ajudou" à equipe na conquista do título de 2007? rá não ajudasse desse o título a uma das concorrentes e pronto até parece que teve que fazer como nos tempos do Rubinho "lastimável" eu nem gosto de ficar repetindo isso pois até acho desnecessário para quem realmente intendo do assunto, mas fazer o que tem gente que prefere irritar e consegue. esse cúpula da Ferrari pode esquecer que o Kimi exite por favor???

Bjão da N@y Ludy :)
Anônimo disse…
Sim Ludy, foi sobre a Ferrari! kkkk

(Paula Ferraz)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??