Kimi espera melhora em treinos e fala sobre Ferrari

Räikkönen espera melhora da Lotus no classificatório e não fecha porta para voltar à Ferrari no próximo ano

Mesmo com a segunda colocação, Kimi Räikkönen não ficou nada satisfeito com o desempenho e afirmou que a meta é tentar vencer a próxima etapa da temporada, em setembro. Cotado para substituir Felipe Massa, o finlandês não fecha a porta para um possível retorno

Mais uma vez no pódio, Kimi Räikkönen só ficou atrás de Lewis Hamilton no GP da Hungria, última etapa antes das férias de verão, realizado neste domingo (29). Com o resultado, o finlandês perdeu a quarta colocação no campeonato para o próprio inglês, que está à frente por apenas um ponto – 117 a 116. Räikkönen não ficou nada satisfeito com o resultado e reclamou de um problema no Kers nas primeiras voltas da prova no circuito de Hungaroring.

"Nós ficamos em segundo lugar, mas tivemos alguns problemas com o Kers nas primeiras voltas", disse. "Tivemos um ritmo incrível e vamos tentar ganhar a próxima corrida. Se isso não acontecer, temos que nos manter em uma boa posição no campeonato. Eu terminei em segundo lugar, mas com certeza não estamos felizes por não vencer”, afirmou.

Ainda buscando melhorar nos treinos classificatórios, Kimi não escondeu a insatisfação por não conseguir uma boa posição. Diferente de Romain Grosjean, seu companheiro de Lotus, que largou em segundo, o finlandês ficou apenas na quinta colocação no treino realizado no sábado. "Nós sempre tentamos vencer e, às vezes, você chega perto e é um pouco decepcionante não conseguir", falou, desapontado.

"Nós sabemos a razão: nós não somos tão fortes na classificação e isso torna tudo mais difícil no domingo. Deveríamos ser capazes de nos colocar em uma boa posição para obter bons pontos, mas é uma longa temporada. Estamos melhorando o tempo todo e se vier [a vitória] ótimo. Se não, vamos continuar tentando. Eu estou neste negócio há tempo suficiente para não me preocupar com coisas demais”, contou.


Falando do momento em que quase bateu em Grosjean, Räikkönen afirmou que errou na hora de desligar o limitador de velocidade nos boxes e admitiu que seria sua culpa se perdesse a posição. 

"A equipe me disse que tudo seria muito próximo e eu cometi um erro com o limitador de velocidade, talvez cinco metros após deixar os boxes, então eu acho que não fiz um bom trabalho lá fora. Ficamos lado a lado para a primeira curva, mas eu pude manter a posição com bastante facilidade”, explicou. 

Com um título pela Ferrari, o piloto é cotado para substituir Felipe Massa na próxima temporada. Ao comentar o assunto, Kimi não fechou as portas para um possível retorno à equipe italiana. "Eu sempre disse que eu não tenho problemas e eu tive um bom período com a equipe em que ganhei um campeonato”, disse. 

Mas Räikkönen também afirmou que está feliz na Lotus, onde negocia sua renovação por mais uma temporada. "Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro", filosofou "Estou feliz onde estou agora e as coisas vão muito bem”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Este post merece comentários por partes, então vamos lá... 

"Tivemos um ritmo incrível e vamos tentar ganhar a próxima corrida. Se isso não acontecer, temos que nos manter em uma boa posição no campeonato. Eu terminei em segundo lugar, mas com certeza não estamos felizes por não vencer”

Acho que a delcaração acima já diz tudo né? Ele vai com todo o gás para vencer em Spa e eu já estou ansiosa desde já. rsrsrs... E é claro que ele não está feliz ainda, quer vencer, não tem o sabor do primeiro lugar do pódio desde 30 de agosto de 2009. São quase 3 anos!

Os resultados obtidos até agora foram todos bom para a equipe e ele está ciente disto, mas para ele não. Por isto a insatisfação, a frustração. É a vitória que Kimi deseja e a por ela que ele vai correr com tudo na Bélgica!

Sobre a Ferrari. Resposta tipicamente Räikköniana. rsrsrs... Não significa que ele aceita voltar, só não fechou a porta, mas ainda com esta resposta, duvido que ele retorne para lá. Duvido mesmo! Posso queimar minha língua? Claro que posso, rsrsrs... mas sinceramente, não vejo Kimi pilotando uma Ferrari novamente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
"Ficamos lado a lado para a primeira curva, mas eu pude manter a posição com bastante facilidade”. rsrs eu quase bati no spot de luz do teto e ele tranquilo no cockpit.... Iceman. Sobre a Ferrari , acho que os fãs de Kimi concordam com a opinião da Ludy.
Esqueci de comentar sobre isto Brian, ainda deu uma esnobada no Sr. Telemetria, " pude manter a posição com bastante facilidade”..kkkkkk

Imagino o ódio do E. Boullier quando viu que Kimi havia ficado à frente do pupilo! rsrsrsrs..

Não cheguei a quase bater a cabeça na luz do teto porque sou baixinha... rsrsrs, mas meu travesseiro sofreu bastante nesta hora...kkkk

bjs

Ludy
Anônimo disse…
ludy do kimi e Steve Robertson eu nao duvido nada
marluce
Daeraquel disse…
Não costumo ler o blog do livio, mas gostei do que ele escreveu aqui do Sr. Telemetria
"Claro, deste que termine a primeira volta sem se envolver num acidente, como tantas vezes este ano. Perguntei a ele, hoje, se as experiências desagradáveis na primeira volta o fariam a repensar os instantes depois da largada, ou o conhecimento adquirido lhe levaria a projetar, dentro do possível, como reduzir as possibilidades de nova decepção. Aí entrou em cena o Grosjean de 2009 e da GP2, arrogante: “Uso minha experiência a todo momento na Fórmula 1”, afirmou, demonstrando sentir-se atingido pela pergunta."

http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/o-que-espero-do-gp-da-hungria/

Agora deve tá chorando no ombro do Boullier kkkkkkkkk
Oi Lina!!! Desculpe, mas não pude aprovar seu comentário. Para evitar discussões desnecessárias. Espero que me entenda.

bjs

Ludy
Dae, valeu pela dica do texto do Lívio, não tinha lido! E ele adivinhou a parte do Kimi, hein?! rsrsrs

bjs

Ludy
Moni disse…
“There are a lot of rumours around, what can you say really. The fact is that we have a two year contract with Kimi but of course there are always options in the contract. I believe Kimi is happy here. We are still a developing team. I don’t believe he had a very good experience from Ferrari. I think it is easier to work beside Grosjean than Alonso. I don’t understand why Kimi would accept to be number two in Ferrari when he can be number one in here.”
— Eric Boullier about Kimi-Ferrari Rumors. He won’t go to Ferrari, not even if the hell freezes over


Agora é piloto número um senhor Eric??
Eric Boullier quando não me irrita, me faz rir...que cara bizarro!!!! rsrsrs

bjs, Ludy
Manu disse…
Respostas enigmáticas ou certeiras de Kimi é o que há!

Sobre essa frase do Boullier acima que a Moni postou, dá vontade de pular no pescoço dele e perguntar: "quer me enlouquecer?"

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??