Entre olas e bandeiras vermelhas, Alonso brilha em Silverstone


Embalado pela liderança do campeonato e pela ultima vitória em Valencia, Fernando Alonso garante a pole em Silverstone com uma volta perfeita. Em um final disputado entre ele, Webber e Massa, o espanhol mostrou valor ao baixar o tempo da concorrência três vezes antes do final da classificação. Webber completa a primeira fila. 

No início uma fila com todos os carros alinhados para sair do Box e marcara tempo antes que a chuva ficasse  mais forte. Resultado?  Treino tumultuado com pouco espaço na pista. Entre os Octetes, Jenson o Nico não conseguiram acertar uma volta boa se quer.  Os dois ficaram para traz e o alemão não conseguiu nada melhor que o 17º tempo antes de voltar para o Box. Jenson vinha com chances para tomar essa  posição e garantir a vaga no q2 quando  Glock rodou na reta de chegada e proporcionou uma bandeira amarela.

Faltando 6 minutos e 19 segundos para o final do Q2 as condições da pista ficaram insustentáveis e a direção de prova optou pela bandeira vermelha. Quem foi prejudicado pela decisão e não teve tempo para consertar o erro estratégico foi Fernando Alonso. A Ferrari ousou ao usar pneus intermediários e a chuva ficou mais forte. 

E depois de uma hora e  meia de olas, galochas, namoradas no box, lanchinhos e muita ociosidade devido a chuva, o treino recomeçou em Silverstone.  A segunda parte do Q2 teve clima de pole. Pilotos lutando para estar entre os dez primeiros como se estivessem brigando pelas primeiras posições no grid.  Entre os Octetes, Nico fiou pelo caminho e larga na 13ª posição. Uma rodada na primeira tentativa depois da reabertura do box custou caro para o alemão que antes da interrupção ocupava a terceira posição. Ironicamente, posição de largada de Schumacher no final da classificação.

Com a pista melhorando a cada volta os tempos começaram despencar no Q3. Com a Lotus, Kimi largada da sexta posição enquanto Vettel defende a Red Bull na quarta posição. Com previsão de tempo instável no domingo teremos uma corrida tensa e ninguém está desccartado na briga pela vitória e pódio.

by lu

Comentários

Eric disse…
E o tri campeonato está nas palmas das suas mãos, guerreiro Alonso imbatível em silverstone.
Manu disse…
Até que não foi tão ruim esperar tanto tempo o desfecho. ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!