A decisão errada custou uma melhor posição, diz Räikkönen

Räikkönen, sexto, diz que erro de estratégia da Lotus no uso dos pneus custou melhor resultado

Kimi Räikkönen afirmou que poderia ter conquistado uma melhor posição de largada se tivesse usado os pneus intermediários desde o início do Q3. Romain Grosjean, por sua vez, pediu desculpas à equipe pelo erro cometido

O sexto lugar não foi o bastante para Kimi Räikkönen. Mesmo tendo conquistado um lugar na terceira fila do grid de largada do GP da Inglaterra, neste sábado (7), o finlandês admitiu que podia ter ido melhor, já que só conseguiu completar uma volta rápida com pneus intermediários no Q3, após um erro de estratégia da Lotus.

A equipe inglesa, que também sofreu com um problema no Kers durante o Q1, achou que a pista ainda estava bastante úmida na fase final do treino e por isso colocou pneus para pista molhada no carro do finlandês. Como os rivais estavam conseguindo tempos melhores com os pneus intermediários, o piloto perdeu muito tempo, pois precisou retornar aos boxes para fazer a troca.


“Nós tomamos uma decisão errada ao escolher os pneus para pista molhada e eu só tive uma volta rápida no final do treino classificatório, do contrário acho que era possível ir mais rápido. Além disso, nós tivemos um problema com o Kers, que tentamos consertar durante a bandeira vermelha”, declarou. 

Apesar do erro da equipe, Kimi se mostrou confiante para a corrida, mas afirmou que se voltar a chover durante a prova deve ficar bastante complicado, por causa da péssima drenagem do circuito de Silverstone. 

“Nós estamos em sexto, o que certamente não é um desastre, mas poderíamos ter ido melhor. A chuva deixou tudo mais complicado para todo mundo. Não é fácil, principalmente com todo o spray e será ainda mais difícil correr nessas condições, amanhã, com todo mundo disputando o mesmo pedaço de pista”, completou. 

Romain Grosjean, por sua vez, vai largar um pouco atrás do companheiro de equipe, na décima colocação. Só que o francês sequer teve oportunidade de participar do Q3, pois rodou no final da segunda parte do treino e teve seu carro levado aos boxes pelo guincho. O atual campeão da GP2 pediu desculpas à equipe pelo erro e criticou as condições da pista. 

“É frustrante, e eu peço desculpas à equipe, pois parecia que tínhamos um carro rápido, mas algumas vezes erros acontecem. Minha volta não foi muito diferente da anterior, mas foi o suficiente para que eu rodasse e parasse na área de escape. Estava muito escorregadio. Nós merecíamos um resultado melhor, mas vamos fazer o nosso melhor amanhã para ganhar algumas posições e somar bons pontos”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Não vi o treino (estava trabalhando), mas fiquei nervosa quando soube do problema do Kers e a demora da definição do grid. Pelo menos ele sairá na terceira fila. Vou rezar para que tudo dê certo e confiar em Kimi. Aliás, é somente em Kimi que posso confiar mesmo, porque na Lotus....

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Vi o treino, foi até divertido apesar da demora.
Mas ficar esperando ver qual a melhor escolha dos pneus foi lascado. Mesmo com problema em KERS fiquei tensa com o Q3.
Em todo caso, foi até um bom sexto lugar, visto essas pedras no caminho.

=*
Manu, sinceramente, já estou cansada destas pedras no caminho! De verdade! É só pedra, espinho, obstáculo! E glória, nenhuma!

Estava animada ontem, mas hoje, voltei a ficar desanimada. Só espero que ele consiga terminar a prova bem. Vou sonhar com mais um pódio. Quero muito vê-lo no pódio na Inglaterra, por ser meu GP preferido.

bjs, Ludy
Manu disse…
É Ludy, te entendo. Estamos fazendo coleção de pedras...
É um bom circuito, embora com essa chuva, agora só penso que não pode acontecer nenhum erro, nenhum obstáculo. Até pq já temos muitos...

=*
Vou tentar ser positiva, juro que vou, mas vc bem sabe que sempre pode piorar né?! #aff

bjs, Ludy
Tereza disse…
...porque a Lotus F1 Team apoia, protege, incentiva o trabalho e dar o melhor carro para quem?

e a resposta é ... Grosjean o aprendiz ( já disse declaradamente que imita o estilo de pilotar de Raikkonen) que alguém poderoso de lá está empresariando.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!