Aposta "diferente"

Vettel afirma que Red Bull apostou no “diferente” para tentar pódio no GP da Hungria

Fora do pódio no GP da Hungria, Sebastian Vettel aprovou a estratégia de três paradas feita pela Red Bull no circuito de Hungaroring. O alemão afirmou que perdeu tempo atrás de Jenson Button e que isso comprometeu o início de sua corrida

Apenas na quarta colocação ao final do GP da Hungria, Sebastian Vettel, como Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, também fez três paradas no GP da Hungria disputado neste domingo (29). Surpreendentemente, a Red Bull chamou o alemão nas voltas finais para, com pneus novos, tentar a terceira colocação, que estava com Romain Grosjean, piloto da Lotus. E o atual bicampeão confirmou que a intenção era tentar uma estratégia diferente dos rivais no trecho final da corrida no circuito de Hungaroring.

"Eu estava apenas marcando Romain [Grosjean] e tentando fazer algo diferente no final que, eu acho, era a coisa certa", disse Vettel. "Era saí à frente de Fernando [Alonso], mas foi bom. Poderia ter sido uma história diferente. Seus pneus poderiam ter acabado. Nós fizemos tudo que podíamos”, afirmou, elogiando a estratégia da Red Bull.

E fora do pódio, Vettel afirmou que o carro estava muito melhor do que o resultado final da corrida apresentou. O alemão também contou que o tempo que ficou atrás de Jenson Button nas primeiras voltas acabou atrapalhando seu desempenho no primeiro trecho da corrida. “Eu fiquei preso atrás de Jenson na primeira parte. Ele era mais lento e perdemos algum tempo lá, mas é claro que você não pode simplesmente ultrapassar e sair tranquilo”, falou. “Há muito tráfego, então não poderia ter feito muito”. 

Para o piloto, a Red Bull só precisa ter um bom início de corrida para lutar com mais consistência pela vitória. “O ritmo de corrida foi muito bom, então cabe a nós melhorar no treino classificatório e no início da prova. Com isso, temos chances de fazer uma corrida diferente”, finalizou. 

Com 122 pontos, Vettel está 42 atrás de Fernando Alonso, que chegou na quinta colocação e lidera com 164. Webber tem 124 e ocupa a segunda colocação.

Fonte: Grande Prêmio

"Diferente"...sei. Pois eu estou tentando entender a estratégia da Red Bull até agora!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fábio Mota disse…
A Red Bull tá sentindo (não sei se certa ou erradamente) que apenas pontuar bem não está sendo suficiente para o campeonato. Tão querendo fazer mágica, o problema é não dar cert.
Janaina disse…
estrategia errada agora mudou de nome ne.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!