A culpa é nossa se algo deu errado e não da sorte, diz Räikkönen

Räikkönen diz que má sorte não é culpada por erros: “Culpa é nossa se deu algo errado”

Quarto colocado no campeonato entre pilotos, Kimi Räikkönen não culpa o azar por não ter vencido nesta temporada da F1. Fazendo um balanço da primeira metade, ele afirma que seu desempenho está como esperado e deseja melhorar na segunda parte do ano

No último domingo (22), no GP da Alemanha, Kimi Räikkönen finalizou a prova na terceira colocação após ser beneficiado pela punição em 20s no tempo de Sebastian Vettel, que fez uma manobra, segundo a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), irregular para ultrapassar Jenson Button. E apesar de ficar perto da vitória algumas vezes, Räikkönen, quarto colocado no campeonato com 98 pontos, acredita que isso não pode ser atribuído a má sorte.

"Sorte não tem nada a ver com isso. Se algo der errado, a culpa é nossa, então não tem nada com má ou boa sorte”, afirmou o finlandês, que voltou à F1 nesta temporada. “Se alguma coisa quebra, isso significa que, em algum lugar, houve um erro em alguma parte ou o que quer que seja, portanto, não é bom o suficiente ou foi construído errado. Não é azar, são meus erros [a razão pelo] que está ocorrendo”.


Räikkönen diz que tem muitos motivos para ficar satisfeito com a primeira metade da temporada que está fazendo pela Lotus, mas afirma que era possível fazer um pouco mais em algumas provas em seu retorno à F1. "Poderíamos estar melhores, mas poderia ser um bocado pior”, explicou. “É sempre fácil dizer que deveríamos ganhar ou fazer melhor em certas provas, mas, quando você tem que tomar decisões, você tenta fazer o melhor possível. Às vezes funciona, às vezes não. Mas você tem que aprender se você cometer um erro”. 

"Sabemos que temos que melhorar em certas coisas. Nós ainda não estamos 100% satisfeitos como as coisas têm ido nos finais de semana, mas eu diria que é o que eu estava esperando”, falou. "Acho que aprendi muito com a primeira parte da temporada e espero melhorar. Vamos tentar melhorar um pouco mais na segunda metade da temporada. Eu não sei se vai acontecer ou não, mas vamos ver”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Está aí o motivo que me faz admirar Kimi. Ele não culpa os outros, não aponta o dedo. Ele assume se algo não deu certo.

Eu estou satisfeita com a posição dele no Mundial. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria que ele seria o quarto nesta altura do campeonato.

Poderíamos ter vencido? Sim, poderíamos, mas não vencemos. Vamos vencer? Só Deus sabe... mas para mim, já tem sido um excelente retorno.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
ludy o melhor e ter calado a boca de muita gente isso nao tem preço
e todo mundo sabe o pq ele nao venceu ainda e que ele nao tem carro bom o bastante pra isso ainda
ju oliveira
Daeraquel disse…
Momento riso - ainda bem que ele sabe que a culpa é toda dele, quem mandou ser apressado? KKKKKKKKKKK (vi no tumblr)

http://24.media.tumblr.com/tumblr_m7mmt5d9481r33ncjo1_500.jpg
rsrsrsrs...coitadinho Dae!!!

bjs

Ludy
Micael disse…
Essaa postura e essa personalidade, é uma das coisas que nos faz ter orgulho do Gelo.
Eu não esperava outra coisa.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!