Villeneuve, Räikkönen, Lotus. Eu ia ficar quieta, mas...

Villeneuve diz que Lotus pode dispensar Räikkönen, mas Salo defende compatriota

Jacques Villeneuve, controverso como sempre, afirmou que a Lotus pode dispensar Kimi Räikkönen, cujo desempenho “puro” é inferior ao de Romain Grosjean. Em contrapartida, Mika Salo desmentiu o que foi dito pelo canadense e defendeu o compatriota

Na visão de Jacques Villeneuve, o posto de Kimi Räikkönen na Lotus não está seguro, pois o fato de ele ser constantemente batido por seu companheiro, Romain Grosjean, em classificações, pode fazer a escuderia baseada em Enstone repensar a manutenção do finlandês.

“O fato de que, em performance pura, ele está atrás de Grosjean com frequência. É isso que me faz pensar que a Lotus pode dispensá-lo”, disparou o canadense, campeão mundial de F1 em 1997, em entrevista ao site francês ‘Auto Hebdo’.

Ainda de acordo com o canadense, com um piloto de ponta – critério no qual ele não enquadra Räikkönen no momento – a Lotus estaria na liderança do Mundial, visto que tem um carro que descreveu como “incrível”. 

Por outro lado, o finlandês Mika Salo, comentarista da emissora finlandesa MTV3, saiu em defesa de seu compatriota. “Grosjean foi bem no Canadá, mas foi uma exceção”, disse, contrapesando a declaração de Villeneuve. 

“Eu duvido que o Jacques Villeneuve tenha falado uma palavra com o Kimi sobre o que o problema realmente é. Ele está completamente por fora”, acusou Salo, que, na F1, encerrou sua carreira na F1 em 2002, na Toyota. “Todos nós podemos ter opiniões, mas a verdade é muito diferente do que Villeneuve disse”. 

Salo confia no potencial do campeão de 2007 e não pensa que os dois anos de ausência da categoria vão impedi-lo de chegar à glória neste retorno. “Eu ainda penso que Kimi vai vencer uma corrida nessa temporada”, opinou. “Kimi manteve sua habilidade natural ao pilotar um carro, mas a equipe ainda não entendeu completamente o que ele precisa”, completou. 

De acordo com a revista alemã Speed Week, um membro da equipe Lotus, que não quis se identificar, reclamou da postura de Räikkönen com relação às dificuldades que ele vem enfrentando com os botões do volante do E20: “É como se estivéssemos lidando com uma criança. Nós oferecemos seis pirulitos e ele pode escolher um. Não vamos fazer um sétimo volante para ele”. 

Por fim, o ex-piloto desmentiu também os rumores de que o relacionamento entre Räikkönen e a Lotus está se deteriorando. “Você pode ver que a relação é muito boa. Há problemas, mas é uma boa atmosfera”, explanou. “Alguns na mídia alegam que eles estão rompendo, mas a situação atual é o oposto. O time tem um grande respeito por Kimi, e Kimi, pela equipe”, insistiu Salo.

Fonte: Grande Prêmio

Este assunto está me consumindo os nervos... rsrsrs... Ontem falei sobre esta coluna de Mika Salo neste post e sobre o que penso com relação à aversão que Jacques Villeneuve tem por Kimi Räikkönen. Daí hoje, me surge esta outra declaração do canadense com relação à possibilidade da Lotus dispensar Kimi porque Grosjean é melhor. Em classificações! Eu disse classificações, porque em corridas Romain não é melhor mesmo do que o Iceman. Jacques precisa de um castigo na sede do Octeto. #fato rsrsrs

Já falei aqui e quem acompanha o blog sabe, que ando insatisfeita com o ritmo de classificação de Kimi. Sei que ele teve problemas em várias situações, mas é algo que mesmo com os problemas, ainda precisa melhorar e quando isto acontecer, Grosjean...bye-bye. Porque mesmo sendo melhor em classificações no momento, Romain não é nem um terço do piloto que Räikkönen é.

E por que estou retornando à questão hoje? Porque preciso dizer que não quero voltar a tocar neste assunto por um bom tempo. Preciso simplesmente ficar de fora disto, para minha sanidade mental... rsrsrs... Mas para deixar bem claro, minha opinião é única neste caso, Jacques está errado. Kimi tem talento e tem competência para vencer na Lotus. Se isto não acontecer, não será por culpa dele, tenho certeza disto.

Jacques tem o direito de não gostar de Kimi e achá-lo menos piloto do que quem ele quiser, mas eu também tenho o meu direito de discordar dele. Totalmente. Desta vez eu não estarei do lado dele, e sim do lado de Räikkönen.

Sobre a Lotus...bem, eu acho que no momento, não há problemas entre eles, e o próprio Alan Permane falou isto em seu twitter, hoje ao ser perguntando por um fã do Iceman. Vejam abaixo.

Pergunta de toothfish1
@AlanPermane rumors are you stopped working on steering for Kimi, cause he is like a kid with too many lollipops. Is it true? 

Resposta de Permane
@toothfish1 this is completely untrue. We have a new version for him to run in Valencia P1

Os caras não querem um piloto que desenvolva o carro e possa interagir com sua equipe? Então, Kimi tem feito isto desde que pisou em Enstone. Mas nem assim as pessoas reconhecem o finlandês. É impressionate, então sabe o que eu acho que ele deveria fazer, deixar virar zona de uma vez, vão criticar se ele fizer certo ou fizer errado mesmo.

A verdade (e isto é o que mais me incomoda), é que uma simples declaração como esta cria uma bola de neve de rumores sobre a relação de Kimi e a Lotus e coloca a imprensa de orelhas em pé para analisar nos mínimos detalhes, tudo o que eles puderem e eu sei bem onde isto pode parar. E não gosto.

Mas se no final, a Lotus achar que o investimento feito em Räikkönen não valeu a pena, paciência né? O que se pode fazer? Eu só quero que eles sejam honestos se houver a possibilidade de não quererem mais Kimi para 2013.

E depois as pessoas ainda não sabem o motivo de eu não ter desejado Kimi de volta à F1. Entenderam agora? Mais claro do que isto, só água.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Sorry Nicole, mas não aprovei o comentário tá? Eu já vi as charges que estão fazendo e de fato, me entristece. Sei que os fãs de Kimi têm direito de ficar irritados e revidarem como desejar, mas por outro lado, eu como fã de Jacques, não gosto de ver isto.

Não publiquei por dois motivos, quero que os comentários por aqui sejam na boa, sem ofensas e sei que você mandou o link de boa, mas sempre há alguém com vontade de encrencar e não quero confusão.

Espero que entenda minha situação.

Beijinhos, Ludy
Micael disse…
Eu imagino como o Kimi deve estar muuuuito preocupado com a opinião do Villeneuve... tenho que rir mesmo.
Imaginem essa cena...
Eu ja disse, Kimi é MUITO melhor do que ele jamais foi, definitivamente o Iceman não deve estar ligando pro que esse cara fala...
Nicole Mathias disse…
Ta tranquilo este é seu direito. Assim como sou fã do Kimi e fico chateada com os comentários que andam surgindo, isso faz com que eu entenda a sua situação. Até porque você é fã dos dois. E se te ofendi peço desculpas...
BjoBjo
Não, vc não me ofendeu não, imagina. E desculpa se foi isto que pareceu no meu comentário.
Vc fez um comentário na boa, eu só não aprovei porque tem gente que aparece por aqui e não respeita quando opina. Mas não se preocupe, não me ofendeu não. Entendo seu lado perfeitamente... também faço parte dele! rsrsrs

A verdade é que os comentários do JV causam alvoroço na imprensa, sempre ávida por motivos para detonar Kimi. Mas vai passar... espero... rsrsrs

bjs, Ludy
Nicole Mathias disse…
Ah que bom kkk', mas F1 é assim mesmo, tem hora que é pior que facebook um sempre querendo cutucar o outro.
Daeraquel disse…
To morrendo de rir imaginando o Kimi emburrado no canto dos boxes, fazendo beicinho dizendo "este volante num quero, quero outro, buáááá..."kkkkkkkkkkkkk

Ludy, coloca ele no banquinho de castigo, fazer birra não pode! kkkkkk

Bjs
Dae
Paula Ferraz disse…
Eu me pergunto qual é o problema do Villeneuve com o Kimi... Ainda bem que a gente sabe que o Kimi simplesmente NÃO SE IMPORTA... KKKKKKKKK

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023