Vettel sai na frente


E a pole ficou com Vettel.  Mas, quase foi de Maldonado e até do Geosjean (Deusulivreguarde). Em uma classificação disputada até os últimos segundos ao alemão da Red Bull conquistou a pole para a GP da Europa, em Valencia, e com isso 50% das chances de vencer a corrida de pista travada e sem pontos de ultrapassagem.

Com problemas na asa traseira Webber não foi bem e não passou do Q1. Larga da 19ª posição e vai ter que se virar para fazer uma para de recuperação.

Mas,  mais surpresa que Webber lá atrás são as duas Ferraris que ficaram fora do Q1. Alonso largada 11ª posição e Massa da 13ª. Domenicali tomou até puxão de orelha do chefe ao vivo para todo o mundo ver, mas não adiantou. A cara do Montezemolo no final de Q2 era de pouquíssimos amigos. 

Em um campeonato onde cada GP tem um vencedor, não é surpresa que a diferença nos treinos também seja mínima. No Q2, os 15 primeiros ficaram dentro do mesmo segundo!

No mundo da Mclaren, Hamilton segue na frente de Jenson e largada da 2ª posição, ao lado de Vettel, enquanto o companheiro amarga a 9ª posição de largada.

Kimi também não conseguiu superar o companheiro de equipe. Ficou bem mais próximo, uma posição atrás. O francês/suíço larga da 4º posição e Kimi da 5ª. Na ordem normal das coisas o finlandês chega na frente na bandeirada, uma vez  que é melhor de corrida que o companheiro.

No mundo estrelado da Mercedes, Nico mais uma vez foi muito melhor que seu companheiro em classificação, mas na hora do vamos ver no  Q3 deixou muito a desejar. Não acertou nenhuma das tentativas e tem que se contentar (eu também tenho que me contentar) com a 6ª posição.

Pista travada e sem pontos de ultrapassagens. Amanhã, a partir das 9h, vamos ver o que os pneus de bala 7 Belo da Pirelli fazem por  um dos GPs mais enfadonhos do calendário.

by lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!