Vettel e Ferrari em 2014. Será mesmo?

Vettel assina contrato de três anos com Ferrari a partir de 2014, afirma emissora italiana

De acordo com o jornalista Giorgio Teruzzi, da emissora italiana Mediaset Italia1, Sebastian Vettel será o companheiro de Fernando Alonso a partir da temporada 2014 da F1. Até lá, a equipe deve ficar com Felipe Massa ou trazer Mark Webber

Sebastian Vettel já assinou contrato com a Ferrari para ser companheiro de Fernando Alonso na temporada 2014 da F1, é o que afirma o jornalista Giorgio Teruzzi da televisão italiana Mediaset Italia1. Ainda segundo Teruzzi, o vínculo do alemão com a equipe de Maranello será de três temporadas, indo até 2016. 

Assim, de acordo com o italiano, a Ferrari deve decidir o companheiro de Fernando Alonso para a temporada de 2013 entre Felipe Massa e Mark Webber, que funcionaria como um tampão até a chegada de Vettel. Enquanto o brasileiro precisaria voltar a mostrar bons resultados para continuar no time, o australiano só deve custar € 5 milhões à equipe, enquanto Vettel deve ganhar € 15 milhões quando se juntar à Ferrari. 

Vettel é mais um dos pilotos especulados na vaga de Felipe Massa. Nos últimos anos, além da atual dupla da Red Bull, o brasileiro viu seu lugar ameaçado – ao menos na onda de boatos – também por Nico Rosberg, Robert Kubica, Sergio Pérez, Paul Di Resta, Lewis Hamilton e Jenson Button. 

Na última semana, Stefano Domenicali já havia afirmado que a Ferrari não teria problemas em contar com pilotos como Fernando Alonso e Sebastian Vettel. "Acho que eles são caras inteligentes e poderiam facilmente coexistir juntos”, opinou o dirigente, em entrevista à publicação ‘Sport Bild’, da Alemanha. 

Na mesma entrevista, o chefão da F1, Bernie Ecclestone, concordou com Domenicali no sentido de que Alonso e Vettel podem ser companheiros na Ferrari, porém, disse que ainda não é o melhor momento para que o alemão siga para a Ferrari: "Ele é muito novo".

Fonte: Grande Prêmio

Não tinha falado sobre este assunto antes, porque Ferrari não é mais da minha competência, mas Vettel é, portanto, seguem para vocês os meus pitacos...

- Não duvido que possa acontecer. Onde há fumaça, há fogo.

- Se isto se confirmar, acho que fica tudo como está, Massa na Ferrari e Webber na Red Bull até Vettel ir para a equipe de Maranello em 2014.

- Seria uma dupla da pesada, Alonso e Vettel, isto é fato.

- Se vai acontecer: Let's wait and see!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ciro disse…
Realmente onde há fumaça, há fogo, mas não creio nisso para tão próximo como 2014. Penso no Vettel como o substituto do próprio Alonso na Ferrari e não como seu companheiro de equipe.

Partindo deste ponto, acho que a entrada do Vettel possa se dar um ano após, 2015 ou até mesmo em 2016 onde se encerra o contrato do Alonso.

Agora, e o Perez? Penso que deva entrar ano que vem sim no lugar do Felipe, apesar do Sr. Presidente ter dito ao contrário, mas a dupla do futuro poderá ser Vettel e Perez na minha visão. Ou posso entar errado quando a ele.
wagner disse…
Hehe, mais lenha na fogueira: Newey na Ferrari, afinal por mais tradição que os vermelhos tenham, Newey é sinal de bom carro, daí pensei: largar o certo pela escuderia histórica? Só se Newey for junto, kkkkk.
Eu pesno que: a Ferrari não precisa de Vettel e nem Alonso precisa de Newey. QUe tal ficarmos como estamos!?! rsrs

Bjus, Tati
Rosana Oliveira disse…
Concordo com o Ciro...
não creio que Seb vai pra ferrari tao cedo..e assim espero também...a Red Bull não vai deixar ele sair tao fácil assim...
wagner disse…
Hehe, confio na capacidade de Alonso, mas pensa bem Tati, afinal Vettel não precisaria chegar, mas Newey, kkkk,seria bem vindo, afinal Alonso teria que se preocupar apenas dentro da pista, pois o projetista taurino coloca muita pressão com seus projetos.
Ciro disse…
Alguém com mais tempo de F1 poderia verificar se alguma vez na história da Ferrari ela teve dois pilotos de ponta? Pois ai está o ponto, desde a era Schumacher que ela tem apenas um piloto de ponta, foi assim com o Kimi e é assim hoje com o Alonso.

Então pode ter fundamento isso do Vettel como sucessor do Alonso, mas acho dificil como companheiro.

No mais: QUe tal ficarmos como estamos!?! ²
Tenho quase certeza que não Ciro. Não faz o estilo da equipe italiana. Já cheguei a ler sobre isto há algum tempo.

bjs, Ludy
Ester disse…
Bem, segundo essa reportagem do Sport TV (http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/06/suposto-acordo-entre-ferrari-e-vettel-pode-ajudar-massa-diz-colunista.html), a Ferrari não tem dois pilotos fortes desde a época de Nigel Mansell e Prost nos anos 1980. Vamos ver agora!
Paula Ferraz disse…
Taí uma coisa que eu acho difícil, improvável mesmo de acontecer. Ter dois pilotos de ponta não é o estilo da Ferrari. Lá é um pra ganhar o campeonato de pilotos e o outro pra ajudar no campeonato de construtores. Quando o Alonso sair, aí pode até ser, acho que aí sim vai acontecer. Quanto ao Newey, talvez o Vettel o leve pra Itália quando for, o Schumacher montou a equipe dele lá...

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!