Vettel anda pela pista de Nova Jersey

VETTEL ANDA EM NOVA JERSEY E APROVA TRAÇADO: "É ÚNICO E IRREAL"

Alemão pilotou carro esportivo pelo traçado de 5,12 quilômetros nesta segunda-feira


Sebastian Vettel se tornou nesta segunda-feira o primeiro piloto da F1 a conhecer in loco o traçado de 5,12 quilômetros do circuito de rua de Nova Jersey, que entrará no calendário da F1 a partir de 2013 para sediar o GP da América.

Pilotando um modelo Infiniti IPL G Coupé, o atual bicampeão da categoria deu algumas voltas pelas ruas que formarão o GP urbano. A pista fica encravada na região do Porto Imperial, entre os municípios de Weehawken e West New York, às margens do rio Hudson e com Manhattan como cenário de fundo.

Vettel deu as primeiras voltas sozinho e depois levou algumas figuras ilustres no banco do passageiro, como a cantora Melanie Fiona e a repórter Lee McKenzie.

O alemão elogiou a configuração do traçado e destacou a variação de relevo da região. "É uma subida bem íngreme e há algumas curvas bem legais, o que torna a pilotagem bastante divertida", elogiou. "É verdadeiramente único e irreal", enalteceu.

"Certamente, esse aspecto de subidas e descidas, com essa elevação, é algo que os pilotos sempre gostam. Ainda existem algumas ondulações que devem continuar mesmo que a pista seja recapeada. Tudo isso dá uma alma à pista", considerou.

 

Além de Vettel, o ex-piloto David Coulthard também representou a Red Bull no evento, que é capitaneado por uma das principais patrocinadoras da escuderia. 

O GP em Nova Jersey foi anunciado no fim do ano passado por um período de dez anos e, caso saia do papel em 2013, deixará os Estados Unidos com duas etapas na F1 pela primeira vez desde 1984, já que Austin, no Texas, também inaugurará um GP no calendário da categoria em novembro deste ano. 

Curiosa e coincidentemente, as duas corridas estão ameaçadas por atrasos nos preparativos. O chefão Bernie Ecclestone chegou a duvidar publicamente que Nova Jersey consiga consumar a realização da prova.

Fonte: Tazio

Olha, quero ver para crer que os Estados Unidos terão mesmo dois GPs no calendário da F1 a partir de 2013. #Sóacreditovendo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Rosana Oliveira disse…
Pode até ter 2 GPs....mas sera que duram por qto tempo..???...3 ou 4 temporadas?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!