Tem até espionagem

Chefes de equipes descartam temporada polêmica em 2012 por conta de questões técnicas

Os chefes de equipe da F1 acreditam que, apesar da imprevisibilidade das corridas, a temporada de 2012 não será marcada também por controvérsias técnicas, embora a Red Bull tenha protagonizado algumas polêmicas nas últimas semanas, especialmente com relação ao uso de novidades aerodinâmicas. Depois do GP de Mônaco, que viu a vitória de Mark Webber, a FIA considerou ilegal o assoalho com furos do carro da equipe austríaca, que teve de mudar o equipamento para a etapa do Canadá.

"Agora há maior atenção entre as equipes e no que cada um faz. É quase um policiamento diário", disse Ross Brawn, comandante da Mercedes. "Se você acha que possui uma inovação, como o difusor duplo, isso é levado à FIA. E esse sempre foi o caso na F1. Tivemos alguns incidentes, o que deixou a coisa um pouco tensa, mas sempre teve muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e as equipes fiscalizam umas às outras. O advento da câmera digital com lentes de longo alcance permite que todos saibam e que tenham grande percepção do acontece ao redor", explicou.

"É tudo parte da F1 moderna: se certificar de que não está fazendo uso de algo inovador apenas por causa de interpretações do regulamento. Se tem algo que você não concorda, então pode pedir um esclarecimento", completou.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, foi na mesma linha do colega ao ser questionado sobre as polêmicas com relação aos aspectos técnicos do regulamento. "As pessoas estão sempre tentando entender como as regras são interpretadas. Cada equipe tenta usar o máximo possível do regulamento e cada vez mais a FIA tem tido uma postura de orientação. Por isso, acho que não teremos uma temporada polêmica deste ponto de vista", completou.

Fonte: Grande Prêmio

Esse é um campeoando a parte, né? Um campeonato silencioso (às vezes nem tanto) e que pode ser bem mais disputado do que aquele que acompanhamos dentro das pistas. O campeonato técnico tem até espianagem e eu acho o máximo.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Hehe, senhorita Lu Bond, rsrsrs, na F1 sempre valeu aquela máxima: tudo se aproveita, nada se esconde, tudo se copia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!