Sobre Alonso, Vettel, Ferrari e outras coisitas!



Alonso: "Olhando de fora parece que qualquer um pode ganhar"

Fernando Alonso não vê problemas na alta competitividade do atual campeonato da F-1 estar causando várias surpresas nas provas. Também, pudera, pois o espanhol é o líder da tabela, mesmo com um carro inferior.

“É uma temporada fantástica. É tão imprevisível. Acho que as pessoas estão surpresas, sentando diante de suas TVs com surpresas em todas as corridas. Então é bom para o público e é bom para o esporte, porque traz atenção às corridas”, afirmou à CNN.
O bicampeão, no entanto, alerta que essa variação nos resultados não pode ser exagerada.
“Por outro lado, não podemos perder a credibilidade e o fato de que os melhores times, pilotos e estratégias ganham as corridas. No momento, olhando de fora parece que qualquer um pode ganhar qualquer corrida e que o talento, as equipes e as performances funcionam como uma loteria.”

“Você tem de deixar claro que, se ganha uma corrida, é porque você fez algo melhor do que os outros – e no momento não sei se isso está claro para todos.”
Alonso aproveitou para negar os rumores de que Sebastian Vettel teria assinado um pré-contrato com a Ferrari.

“Isso acontecia comigo quando estava na Renault. Todo ano quando chegava perto do verão havia especulações de que eu iria para a Ferrari. Respondi muitas perguntas ao longo dos anos e agora que estou aqui é o oposto: todo ano alguém está assinando com a Ferrari.”

O consultor da Red Bull e mentor do alemão, Helmut Marko, admitiu que o bicampeão tem direito de sair em 2014 caso a equipe não cumpra as cláusulas de performance.
(fonte: TotalRace)
****

Ai meus sais, você também Alonso!?!? Eu discordo dele. Discordo porque nós fãs do automobilismo, aqueles que veem todos os treinos livres sabemos muito bem diferenciar bons pilotos dos ruins. Segundo, convenhamos... ninguém acha que a HRT irá vencer uma corrida! Talvez se isso acontecesse a F1 perderia a credibilidade, mas este ano só venceram grandes equipes. Acho que o campeonato assim é bem melhor do que quando somente dois pilotos vencem ou quando há um dominante. Além do mais, não fosse isso ele não seria líder, fato! Ah! E claro, ele não pode se esquecer que hoje a Ferrari está na classe dos ruins, ela só tem nome de equipe grande, porque o resto... #tristeza

Sobre Sebastian Vettel na Ferrari... Bom, creio que a Ferrari tem o que ela precisa, por isso não há nenhuma necessidade dos trabalhos do alemão. Mas se isso acontecer, a minha simpatia pela Ferrari que hoje já é altíssima, só tenderá a aumentar. #ironiapesada #NOT

Eu nem iria comentar sobre isso aqui no Octeto porque evito ao máximo falar sobre o Vettel. Mas agora há pouco, sem querer, caí em um lugar onde este era o assunto discutido. A autora, torcedora do alemão, naturalmente é contra a ida dele para Ferrari porque teme que o lobo mau Alonso FARÁ contra a chapeuzinhovermelho Vettel?!  Hahaha

Lobo mau por que estas sobrancelhas tão grossas!?! hahahaha

Oiii!? Será que estamos em um estória de conto de fadas? Será que estamos falando do lobo mau e da chapeuzinho vermelho?!? Por favor gente!!! Menos né?!

Então depois desta não resisti e tive que vir aqui dar minha opinião sobre o assunto...

Faço aqui uma para PAUSA para uma breve explicação, ainda que minha posição já seja bem clara aos leitores mais atentos e assíduos: eu não gosto do Vettel. Diversos são os motivos, sendo que o título de 2010 não é o principal, podem acreditar! Vem muito antes disso! Ele é parte do Octeto porque a Ludmila e Luane assim querem. Apesar de não gostar disso, sou obrigada a aceitar...  e assim segue a vida no Octeto, cada um na sua e na santa paz. Para “evitar a fadiga” àlaNhonho evita tocar no assunto e no nome dele, porque me conhecendo, sei que se eu fizesse com frequência, não iria prestar. Só que hoje quando li as palavras da autora citada acima, não me contive. Obviamente não fiz nenhum comentário por lá, porque  tenho o meu blog para dizer o que penso. E aqui está a minha opinião:

Não quero Vettel na Ferrari, primeiro porque não gosto dele, segundo porque a Ferrari não precisa dele. Hoje a Scuderia tem o melhor à sua disposição. Imagino que o desejo de ter o alemão seria justificado se Alonso não correspondesse às suas expectativas ou se ela não tivesse em mãos alguém de qualidade, o que de fato, não é verdade.

E de forma alguma seria por medo de ver Alonso perder para ele (mesmo porque - infelizmente para nós - uma hora isso irá acontecer) e sim pois acredito que Alonso é o melhor e um piloto dedicado. Além do mais, todos estes pilotos são muito auto-confiantes para temer companheiros de equipe. Ou vocês acham que se Nico OU Jenson tivessem medinho teriam enfrentado Schumi e Hamilton?! Pois é...

O grande problema dos anti-alonsistas é que como não podem criticá-lo na pista ou dizer que ele é um bosta braço-duro, usam este argumento do “mau-carater”, do “arrogante”, “acima do bom e do mal” e que “joga sujo para vencer”.

Talvez sejamos mesmo “viúvas do espanhol”... e também é verdade que não vencemos desde 2006 e que estamos anos sofrendo a síndrome do TRI, mas é preferível sofrer tudo isso sabendo que torcemos pelo melhor em qualquer circunstância do que viver na torcida por aqueles pilotos sobre os quais caem muitas dúvidas.

As pessoas podem até duvidar do “jogo sujo” do Alonso, mas nunca irão poder questionar seu talento, que aliás fica ainda mais evidente quando pilota carro ruins. Fico feliz porque sobre Alonso NUNCA ficará a dúvida do título vencido com melhor carro ou a dúvida do “quem é melhor: projetista ou piloto”.

AH! E não, Alonso não faria de errado ou maléfico para prejudicar o alemão na Ferrari. Mas é claro que também não faria nada para facilitar a vida dele. Seriam apenas ALONSO versus VETTEL ambos de "cara limpa". E desta forma, já é o suficiente para Alonso vencer...

Mas também se ele perdesse, não teria problema... perder faz parte! Além disso todos que entendem um pouquinho de automobilismo (nem precisa ser um expert) já sabem que o nome do Alonso já está entre os maiores deste esporte. E acima de tudo, temos consciência que o talento não se mede somente por recordes e títulos, fosse assim onde estaria Gilles Villeneuve!?! #ficaadica

Fiquem à vontade de me detonarem, mas com educação POR FAVOR! rsrs
Sério agora: Peço a todos, seja você contra ou favor de Alonso-Vettel, que discutamos com respeito... Obrigada!!!

Bjussss, Tati 

Comentários

Fábio Mota disse…
Tati
Entendo o que Alonso disse, pra quem acompanha F-1 esporadicamente pode parecer que a categoria esteja nivelada por baixo ou que o diferencial seja sorte.

Além do que, indiretamente ele afirma a todos q a sua vitória na Malasia não foi apenas acaso como alguns "entendidos" querem dar a entender.
wagner disse…
Tati, o grande problema que vejo em se ter dois grandes pilotos em uma mesma equipe, é manter a isenção de tratamento a ambos. Vimos na história da F1 moderna, o quanto as equipes com grandes nomes têm casamentos curtos, de no máximo 3, duas temporadas, pois sabemos que chegará um momento que o clima de trabalho será insuportável! Não creio nessa história de não saber dividir equipe, mas chega um ponto que vc não suporta o cara do lado, daí... Sobre o fato de pressão, dizer que Alonso não suporta, basta lembrar que em 2007, mesmo que a Mclaren tenha ido à favor de Hamilton, basta lembrarmos da "possível" sabotagem ao carro do espanhol, afinal na corrida do Brasil em 2007, Alonso terminou quase a uma volta do líder (60.7 segundos) (estranho não, pois não teve erro, como Hamilton, e por possuir um bom carro, faltou performance do equipamento, por que será?). Vimos que mesmo sem apoio da equipe, Alonso "equilibrou" a disputa com o "melhor" de Hamilton na F1. Se isso não é competitividade, o que será? Essa história de páreo ou não, não acredito, pois sabendo da capacidade técnica de Alonso, qualquer piloto em sã consciência não gostaria de dividir com o espanhol uma equipe, pois uma coisa é disputar em equipes diferentes, já na mesma equipe, a pressão é mt mais direta! Vettel e Hamilton não são bobos! Acredito que um piloto em fim de carreira, ou um novato, que teria o que mostrar, aceitariam disputar com o melhor, sem titubear, mas ainda continuo achando que a permanência de Massa, está ligada diretamente ao título de Alonso esse ano. Sobre o fato de Alonso elevar o moral de Massa publicamente, acredito que sabedor da necessidade de se roubar pontos dos adiversários em uma disputa tão equilibrada, ao passo que a Ferrari pensa nos construtores. No mais, penso que um dia fomos primeiros na F1, mas hoje os pilotos brasileiros trabalham como números 2, e justamente.
Ana Laura disse…
Tati

Não preciso te detonar, concordo em numero,genero e grau. O Vettel na ferrari ñ me preocupa pois o Alonso briga de igual p/ igual com qualquer companheiro, ele não tem medo de perder ou enfrentar um rival dentro da equipe.Adorei esta parte aqui "E acima de tudo, temos consciência que o talento não se mede somente por recordes e títulos, fosse assim onde estaria Gilles Villeneuve!?! ". O Vettel enquanto tinha o carro dominador vencia tudo e TODO MUNDO falava que ele já é um grande nome da F1, mas aí eu me pergunto: Quem tem o carro dominador é obvio que tem q vencer tudo senão seria um belo de um perdedor pois tem um perfeito carro na mão e ñ conseguir ganhar... Agora em 2012 o Vettel q ñ tem o mesmo carro ñ está fazendo nada p/ provar o que TODOS diziam dele ao contrario do Alonso, que tem uma desgraça nas mãos e a cada dia nos surpreende mais e mais.

Ana Laura
Anônimo disse…
Mas você não explicou o por quê de não gostar do Vettel.

Fabiana
Fabiana,

Meus motivos por não gostar do Vettel são variados, e não pretendo falar aqui todos, mas posso dizer que tudo começou na coletiva de classificação do GP de Cingapura de 2010. Lá foi o primeiro passo... sem contar na palhaçada de se criou na história de mocinho e bandido no mesmo ano!

Bjussss Tati
Fábio... sim... mas sei lá! De certa forma não concordo! hehe

Wagner também acho que dois grandes pilotos juntos seria problema, a f1 já viu que não dá certo... mas se eu fosse escolher: escolheria Hamilton ao Vettel. AH! Detalhe: acho Hamilton mais talentoso...

Ana, valeu!! hehehe
Bom, sobre Vettel este ano... eu penso que ele está sim fazendo alguma coisa (afinal venceu corrida e é vice líder, com grandes chances de assumir a ponta), a questão é que o carro da Red Bull não é ruim, ele só não é dominador como do ano passado. As vezes as pessoas tratam o carro da Red Bull como um carro ruim, o que de fato não é verdade. È um carro bom e competitivo, só não é o JATO do ano passado, mas ruim como o da Ferrari? No way... então Vettel não tem feito nada além do esperado que ele faça com carro que tem em mãos.

A diferença do nosso bicampeão para todos os outros pilotos, é que Alonso sempre supera as expectativas! hehehe
Tô certa?!?!

Bjusss para vc querida! E para todos que comentaram!!! hehe

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!