"Sempre negativo"

Eu acabei de ver esta notícia no Site do Uol, achei pertinente postar para eu poder falar umas coisinhas:


Ex-piloto chama GP de chato e Reginaldo Leme rebate: “ele é sempre negativo”
  
O GP do Canadá, vencido por Lewis Hamilton, foi emocionante nas voltas finais, mas nem tanto no restante da corrida. Na transmissão da TV Globo, porém, a análise dividiu opiniões. Jacques Villeneuve, ex-campeão mundial de Fórmula 1, chegou a chamá-lo de “chato”, para logo depois ser advertido pelo comentarista Reginaldo Leme.

O canadense, que venceu a categoria com a Williams em 1997, foi entrevistado pelo repórter Carlos Gil durante a corrida. Jacques é filho de Gilles Villeneuve, ex-piloto da Ferrari morto há 30 anos que dá nome ao autódromo de Montreal, onde ocorreu a prova. Depois de responder sobre seu pai, ele foi questionado sobre a possibilidade de Hamilton vencer e tornar-se o sétimo a subir no lugar mais alto do pódio na temporada.

“Até agora o GP tem sido chato. É bom que tenham vencedoras diferentes, mas é melhor termos corridas mais animadas”, disse Jacques Villeneuve. Naquele momento, Hamilton liderava uma corrida sem emoção, seguido de perto por Alonso e Vettel, que pouco o ameaçavam.

Logo depois do ex-piloto se despedir do repórter da Globo e voltar ao paddock, o narrador Luís Roberto brincou sobre o histórico de polêmicas do entrevistado. Reginaldo Leme emendou e não perdoou: “Ele é polêmico e negativo, sempre muito negativo”, disse o comentarista, como quem apostava em uma mudança no rumo do GP.

De fato, no fim a corrida esquentou. Hamilton fez uma parada a mais e foi buscar Alonso e Vettel nas voltas finais, com duas ultrapassagens importantes que o colocaram na liderança do campeonato.

**

Ok...Jacques é polêmico? Sim! Fala besteira às vezes?! Sim! Exagera outras vezes? Sim...

Mas "sempre negativo" e "chato"?! Como um comentarista tem a coragem de desrespeitar um cara que está sendo entrevistado ao vivo em plena TV? Por isso que estou certa ao pensar: "Por que Jacques perde o tempo dando entrevista para esta gentalha?!"

Se bem que este tipo de comportamento vindo do Reginaldo Leme não é surpresa nenhuma. Um mero torcedor de piloto brasileiro, que só abre a boca na transmissão para falar besteira hoje em dia tem falado mais merda que o Galvão e que hoje não é nem 1/1000 do que comentarista que poderia ser se assim quisesse. Postura lamentável de alguém que poderíamos esperar somente o melhor...

Jacques Villeneuve chato ou não, negativo ou não, é um campeão do mundo, tem seu nome na história. Na contramão está o pseudo-comentarista brasileiro que até hoje se vangloria ter sido o homem que "revelou " em primeira mão ao mundo o caso Cingapuragate. É... cada um tem o reconhecimento que merece...

E Jacques estava certo... já tivemos corridas mais animadas sim SENHOR! Ou alguém duvidou que Hamilton venceria!?!?

AH! Só mais uma coisa... criticar Villeneuve já virou modinha, qualquer um faz isso, até mesmo aquele que não sabe diferenciar na pista uma RBR de uma Sauber. Convenhamos!

E tenho dito!

Bjinhus, Tati

Comentários

No momento em que ele foi entrevistado a corrida estava chata sim. No final, antes de sabermos se a estratégia da Ferrari e da Red Bull daria certo ou não, a coisa deu uma melhorada, mas não foi o primor de emoção esta prova no Canadá.

Se o Reginaldo e a turminha dele, e seus seguidores não gostam de Jacques, problema deles. Querem falar mal dele? Que falem!

O Jacques dá entrevista para eles porque é educado e atende a todos, pois não deveria.

beijinhos, Ludy
Anônimo disse…
Oi!Primeira vez a comentar por aqui, mas estou sempre por aqui vendo as notícias e opiniões :D
Concordo plenamente com a tua opinião Tati.O Reginaldo Leme quer sempre desqualificar que não é brasileiro e nem amiguinho dele.É incrível ver a animação dele quando,principalmente, acontece algo de errado com o Alonso.

Amanda
Julie disse…
Eu acho engraçado, se a emissora oficial, por meio de seu comentarista, possui já uma opinião formada a respeito do Jacques, por então entrevistá-lo?
Juro que eu queria que Jacques falasse alguma coisa que deixasse o repórter global com a cara no chão, mas Jacques é sempre educado, atende a todos da imprensa...#whatapitty
E a corrida em si estava naquele momento muito chata, sim, com aquela fila indiana de carros formada, só foi dar uma melhorada nas oito voltas finais. Se não fosse meu irmão a fazer piada e brincadeiras durante a corrida toda, eu teria era cochilado boa parte dela...#fato
Locutor recalcado é terrível, mas comentarista de mesma característica é pior...Está mais do que na hora dessa turma toda puxar o boné e procurar outra coisa para fazer, isso sim!
Desculpem pelo desabafo!
Bjinhos
Julie
wagner disse…
A disputa entre Hamilton, Vettel e Alonso era bastante parelha, mas sem nenhuma tentativa de ultrapassagem, portanto ninguèm colocou o bico para ameaçar, no mais, as estratégias equivocadas de Ferrari e RBR, que promoveram a disputa na corrida, possibilitando a Mclaren/Hamilton, que leram bem a corrida, possibilitando a chegada de Grosjean e Perez (sem desmerecer a corrida dos garotos, mas só chegaram ao pódio pela cagada da Ferrari/RBR). Comentário que não quer calar: como é antiesportiva essa ATM, ora, é como derrubar bêbado na ladeira... não existe disputa da freada, lado à lado, coragem para retardar a freada, vender caro a posição, enfim, ao contrário dos Pirelli, que testam á "todos", a ATM puxa o tapete do que vai à frente! No mais, cala a boca pachecada!
Fábio Mota disse…
Todo mundo sabe q é assim. Os Globais só elogiam quem dá "permuta' pra eles. Um jantar depois da corrida, uma entrevista exclusiva na mansão de Mônaco e etc, etc, etc.
Paula Ferraz disse…
E é porque cobre F1 há décadas!!! Acho que ele merece mesmo o companheiro de trabalho (Bobão Bueno) que tem.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!