Sem pensar na proibição, apenas nas atualizações

Vettel minimiza proibição ao assoalho da Red Bull e fala em atualizações para GP do Canadá

Sebastian Vettel minimizou a proibição da FIA ao uso do assoalho com buracos utilizado pela Red Bull no GP de Mônaco. Bicampeão afirmou que RB8 terá um novo pacote aerodinâmico no Canadá

No último sábado (3), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que o assoalho com buracos usado pela Red Bull no GP de Mônaco foi considerado ilegal. A entidade havia se comprometido a investigar a peça depois que Ferrari, McLaren, Lotus e Mercedes concordaram em não protestar contra a vitória de Mark Webber no principado.

A equipe dos energéticos tinha alegado que não existe um item claro no regulamento sobre o uso desses buracos no assoalho e que a modificação não tinha representado uma melhora significativa para o desempenho do time.

Nesta quarta-feira, Sebastian Vettel seguiu a linha de Helmut Marko, consultor da Red Bull, e minimizou o impacto da proibição. “É o que é”, falou Vettel ao jornal germânico ‘Bild’. “Não sinto que é uma grande desvantagem”, opinou. 

O bicampeão afirmou que a esquadra rubro-taurina tem feitos progressos rápidos e contou que terá um novo pacote aerodinâmico para o RB8 em Montreal. 

“Nós estamos nos desenvolvendo rapidamente e, então, no Canadá, como sempre, vamos usar um novo pacote aerodinâmico”, contou Vettel à agência DAPD.

Fonte: Grande Prêmio

Sinceramente, o que importa é dentro da pista. Proibiram o assoalho, acabou, não adianta lamentar. O piloto tem é que correr atrás do resultado independente do que acontece fora da pista.

E também, sinceramente, não vi a Red Bull tão superior assim para dizerem que foi por causa de assoalho. Webber venceu em Mônaco porque lá o circuito é todo diferente e ele largou na frente. E como não é burro, soube segurar o resultado, já que nas ruas do principado, se nada acontece, largou na pole, venceu.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!