Saudade...

Rali da Grã-Bretanha 2010
Rali da Alemanha 2010

Sinto uma saudade tão grande desta época que até eu mesma me surpreendo! Foi um ano tão diferente e tão solitário para mim como fã de Kimi, mas vivi cada momento tão intensamente que acho que por isto, ficou tão marcante. Sinto muita falta dele no WRC, apesar de todas as dificuldades. 

Boa sexta-feira para vocês!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Tereza disse…
Ludy,

Veremos esse sorriso em um podium? esse momento será emocionante.

Até mais.
Sinceramente Tereza, na F1, em um pódio, não sei. Ele sorri assim quando está mais à vontade, e nos pódios, mesmo vencendo, com todo mundo de olho nele, Kimi não costuma abrir este sorrisão. Já aconteceu, é claro, mas não sei...Teremos que esperar para ver né?!

bjs

Ludy
anne disse…
Kimi, Kimi o ano da Lotus na disputa do campeonato só será em 2014 como disse o próprio Boullier, quando o carro deles, atual E20, será um super carro imbatível e veloz. Até lá serão só vitórias e se vç não melhorar nas classificações, serão do Grosjean, o aprendiz. Kimi sempre ganhou corridas quando fez pole positions. Vamos torcer! Não sou fã dele, sou do JB, mas também torço por ele. Ele merece!
Desculpe Anne, mas discordo totalmente de uma coisa que vc disse em seu comentário. Kimi nunca precisou sair da poles para ganhar corridas. Pelo contrário! Suas maiores e corridas mais inesquecíveis vieram das provas em que ele não saía da pole.

bjs

Ludy
Anne disse…
Sim Ludy entendo, mas ele corre melhor quando faz pole, é isso, porque não tem tanto tráfego para ele enfrentar.
Eu não estou dizendo que ele não consiga ganhar uma corrida, ao contrário disso e, existe o lado técnico na história o carro da Lotus ainda não é um carro como são os da MacLaren e Red Bull - foi o Éric Boullier que disse isso, tanto que ele só fala em 4º lugar no mundial de construtores. A minha opinião é que Kimi vencerá sim corridas esse ano, mas será mais fácil para ele com uma pole position, entendeu? Kimi sempre venceu quando fez pole, exceto quando houve algum problemas com o carro.
Anne disse…
Ludy eu comentei o post errado.
Olha eu decidi que só vou comentar daqui em diante assuntos relacionados a JB, desculpe pelo que disse sobre vitórias e poles. Sou um pouco ignorante nesse quesito: as corridas.
Anne, continuo não concordando contigo. Kimi não precisa largar em posições melhores para fazer boas corridas e mesmo este ano, vencer uma delas. Ele já venceu corridas largando de 17º lugar. O problema dele este ano é que ele ainda não se encontrou os pneus quando o assunto é classificação. Ele ainda não consegue fazer voltas rápidas com apenas uma volta lançada nos treinos e por isto, não têm conseguido posições de largada melhores. O que Grosjean tem alcançado.
Não, a Lotus não está no nível da Red Bull ou da McLaren, mas está consistente e isto acaba ajudando.

E não precisa parar de comentar assuntos técnicos. Imagina, estamos aqui para discordarmos também. Não tem que pensar sempre da mesma forma. É sua opinião sobre Kimi, respeito, só não concordo.... kkkkk

bjs

Ludy
anne disse…
Então, se é assim, Ludy porque ele não está constante no podium?
Se é só o carro o problema, ele tem q. fazer poles ou pelo menos largar nas primeiras filas se quiser vencer. Eu não vejo outra saída, até agora.
Kimi é um piloto veloz, sem dúvida e tem a capacidade de fazer boas corridas mesmo largando lá embaixo no grid, ok. Todo mundo está falando de Spa ser a pista ideal para a essa vitória, eu penso isso também por causa da velocidade e spa proporciona isso com suas curvas rápidas e tal...
Eu ainda penso que com uma pole ele tem vantagem e consegue, se a Lotus não errar no pit stop, essa vitória. Kimi é o rei de Spa! A lotus deve gratidão a Kimi por está em terceiro no mundial, se dependessem do Grosjean, sei não, acho que nem em quarto lugar ficariam.
Mas ele está sempre que possível no pódio. E acho que para uma temporada como esta, equilibrada, estes resultados são ótimos, constantes. Ainda mais com os problemas que ele tem enfrentado no carro, na classificação (já que ele tem passado dificuldade com os pneus) ou quando a Lotus não acerta nas estratégias.
O que não concordo contigo Anne, e julgando pelo que você disse no seu primeiro comentário aqui: "Kimi sempre ganhou corridas quando fez pole positions.", é que Kimi só será capaz de vencer este ano se largar na pole. O que não é verdade, pois a gente bem sabe que não é simplesmente largar na pole e ir lá e vencer, certo?
Ele ainda não venceu esta temporada não pelo fato de não ter saído na pole, isto não garante vitória à ninguém (como vc mesma analisou acima, se a Lotus não fizer bobagem no pit, por exemplo). É metade do caminho em alguns circuitos? Sim, mas não garante. Por isto comentei, porque analisando deste ponto de vista, Kimi parece um piloto que só pode vencer se largar na pole. Ele não venceu porque ainda não teve um fim-de-semana perfeito, porque os outros foram melhores, mas ele está sempre lá.
E quando a gente cita Spa não é nem por ser uma pista rápida, é pelo histórico de Kimi por lá, por ser uma pista em que ele sempre tem corridas maravilhosas. Inclusive, as 4 vitórias que ele tem lá, somente em 2007 ele largou da pole, as outras não (em 2004 largou em 10º, em 2005 largou da 2ª e em 2009 largou da 6ª).

bjs

Ludy
Anne disse…
Ai Ludy essa doeu, desculpa!
Para te falar a verdade eu não sei muita coisa do kimi não, o meu negócio é ser fã do jenson. Bem foi apenas uma opinião e ai ai falei besteira. Mas Ludy uma pole é bom ou não é? em Spa ainda por cima, uau. Ta bom...., entendi, Kimi não precisa de poles par ganhar, pronto.
Vou ficar na torcida.
Tchau.

OBS: eu quiz dizer que ele é um super piloto, mas q. precisa de um carro com menos defeitos pra ganhar e se ele não tem esse carro, então, seria melhor largar na frente para se garantir, ou melhor, para vencer a corrida. Nada sobre sobre a capacidade dele é só uma opinião sobre vencer a corrida. E ele quer muito isso. Só isso.
Anne, acho que você entendeu meu comentário como uma forma de brigar contigo, e não foi isto que eu quis dizer. Estava apenas respondendo a sua pergunta: "Então, se é assim, Ludy porque ele não está constante no podium?"

Você não falou besteira, claro que poles são importantes. E em circuitos como Mônaco, Hungria, Valência, é meio caminho andado para a vitória. Mas o que eu quis dizer é que não a garantem entende? Pilotos podem sair de poles e vencerem, mas também podem não vencer. Uma boa posição de largada é fundamental, claro, mas se o piloto não contar com outras variáveis, não adianta só sair na pole.

É, uma hora ele vence. Embora eu tenha certeza que na Lotus, eles querem mesmo é uma vitória do Grosjean, então...

Não briguei com você não tá? Só comentei com base nos seus comentários.

bjs

Ludy
anne disse…
Eu entendi e o meu jeito de falar foi de brincadeira, desculpe-me. Mas Ludy, porque o Grosjean?
Grosjean é o piloto deles entende? Empresariado por Boullier, que eles gostam mais...por isto acredito que se eles tivessem que escolher quem eles gostariam que vencesse primeiro, seria o Grosjean.

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!