Resposta

VETTEL: POLE EM MONTREAL É RESPOSTA APÓS POLÊMICA DO ASSOALHO

Alemão dominou fase final da classificação e foi três décimos mais rápido que o 2º colocado

Leonardo Felix, de São Paulo, e Vanessa Ruiz, de Montreal


Sebastian Vettel acredita que sua pole position para o GP do Canadá, a 32ª da carreira, foi uma resposta da Red Bull àqueles que consideraram irregular a vitória de Mark Webber em Mônaco, há 13 dias. 

No Principado, a equipe utilizava um novo conceito de assoalho, dotado de orifícios aerodinâmicos e que gerou reclamações informais por parte de algumas concorrentes. Na semana passada, a peça foi considerada ilegal pela FIA, mas o time insistiu que a medida não afetaria o desempenho do RB8. 

Neste sábado, Vettel mostrou que, mesmo sem o polêmico assoalho, a equipe está ainda mais competitiva no circuito Gilles Villeneuve. "Nós mudamos o carro e parece que [ele] funcionou muito bem sem os buracos", ironizou o bicampeão. 

"Não é um buraco no assoalho que faz a diferença. É uma pena as coisas terem caminhado de uma forma ou de outra e uma pena o que foi declarado. Nós nunca nos preocupamos com o desempenho. Não temíamos uma grande perda de rendimento e hoje foi um bom dia. Eu gostei, mesmo sem o buraco", alfinetou ainda mais o alemão. 

Único a andar na casa de 1min13s durante a classificação em Montreal, Vettel se disse surpreso com a diferença de três décimos sobre o segundo colocado, Lewis Hamilton, principalmente por saber que seu time teve de correr contra o tempo para modificar o carro de acordo com a resolução da entidade máxima do automobilismo. 

"Não houve muito tempo para reagir, tudo depende do tipo de cronograma que você tem de seguir. Mantivemos nosso foco só em nós mesmos e isso foi importante. Na classificação, tentamos dar o máximo e parecíamos evoluir a cada volta. Mas nos distanciar dessa forma dos caras que ficaram atrás foi um pouco surpreendente", relatou. 

"Nesta pista, geralmente é difícil conseguir uma grande vantagem, por isso estou muito contente", concluiu. 

O GP do Canadá será neste domingo, às 15h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. O Tazio Autosport faz acompanhamento em tempo real através do Twitter, pelo perfil @TazioAutosport.

Fonte: Tazio

Ontem eu disse que acgava que Hamilton faria a pole, mas apontei Vettel como aquele que poderia batê-lo. Acertei! rsrsrs...

A Red Bull do bicampeão realmente está forte, acho que vai ser uma boa briga amanhã entre os três primeiros colocados, por isto ainda mantenho meu palpite para a prova: Hamilton, Vettel e Alonso.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!