Protestos

COM MEDO DE PROTESTOS, ORGANIZADORES DO GP DO CANADÁ CANCELAM EVENTO

Pitlane do circuito de Montreal estaria aberto para visitação do público na quinta-feira

Os organizadores do GP do Canadá cancelaram o evento que seria aberto ao público no Circuito Gilles Villeneuve devido às ameaças de protestos. Nos últimos dias, diversas manifestações ocorreram em Montreal por causa da alteração dos preços das universidades locais e da reclamação dos estudantes sobre a aprovação de uma lei que estaria cerceando a liberdade de expressão em movimentos como este.

Na quinta-feira, o pitlane da F1 ficaria aberto para que o público pudesse se aproximar dos carros e equipes, antes do primeiro dia de atividades de pista, na sexta-feira, quando acontecem os primeiros treinos livres. 

“Depois de uma séria análise, devido às ameaças de manifestações e da dificuldade de se avaliar a sua veridicidade, os organizadores chegaram à conclusão que se tornou necessário restringir o acesso ao Circuito Gilles Villeneuve e ao pitlane da F1 no dia anterior ao da primeira sessão na pista”, afirmaram os promotores em comunicado. 

Na semana passada, o grupo hacker Anonymous fez um ataque contra a organização e divulgou os dados de mais de 130 pessoas que compraram ingressos para o GP do Canadá. 

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy 

Comentários

PH Miniaturas disse…
Eu fui um dos que defenderam a não realização do GP no Bahrein, mas sinceramente não consigo engolir esses protestos no Canadá.

Deixando um pouco de lado a sanha de Bernie Ecclestone por dinheiro, deixo esta pergunta: ora, se nem mesmo ativistas de entidades internacionais conseguiram deter a F1 em um país em meio à GUERRA, o que estes estudantes pensam que podem fazer?
wagner disse…
Posso estar redondamente errado, extremamente alienado, mas pôxa, tudo que houver de problema nos países sede das corridas de F1, deverão sofrer protestos, tenham santa paciência! No caso do Bahrein, até se entende, pois é um caso de violação de direitos humanos, mas fala sério... quer dizer então, que se subir a inflação em país A ou B, deve-se protestar em todos os eventos esportivos! Tudo bem que os governos devem contribuir com uma sociedade igualitária, e cabe à população, cobrar seus direitos, não sendo alienada, algo que falta muito em nosso país, mas calma lá, esse desrespeito do governo, pode ser discutido nas assembléias canadenses com todo respeito democrático que há naquela nação justíssima, diga-se de passagem! Virou febre! Ora, quantas praças, avenidas, prefeituras e gabinetes de governo existem no país DEMOCRÁTICO do Canadá! Sinceramente, nesse caso, acho que os estudantes estão querendo aparecer mais do que o necessário!O Canadá é uma República que o Brasil por exemplo, nem sonha em ser, justo, mas nem por isso, acho justo uma manifestação cercear o direito de ir e vir da população sem necessidade! A síndrome do exibicionismo passou do limite nesse caso!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!