Projeto para corrida noturna em Londres é oficializado

LONDRES OFICIALIZA PROJETO PARA CORRIDA DE RUA NOTURNA

Com apoio de Ecclestone, capital inglesa divulga plano de circuito próximo a pontos turísticos 

Lucas Santochi, de São Paulo

A cidade de Londres anunciou nesta quinta-feira o seu projeto para sediar uma corrida nortuna em um circuito de rua da F1.

O plano tem patrocínio do banco espanhol Santander e o apoio do chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, que revelou ter este desejo há algum tempo.

“A ideia de uma corrida de rua em Londres é algo que eu tenho há muitos anos. Seria magnífico. Há dois anos, nós ficamos perto de um acordo com a Cidade de Wesminster e o prefeito, mas tínhamos um pequeno problema com de custo. Alguns anos atrás, meio milhão de pessoas foram assistir a uma parada de carros de F1 nas ruas da capital. O apetite do público por um GP de Londres é enorme e tenho certeza que é o mesmo para as equipes e patrocinadores da F1”, declarou o dirigente.

O circuito de Londres foi projetado pelo arquiteto John Rhodes, da empresa de design, Papulous, que, entre os outros projetos, é responsável pelo Yankees Stadium, em Nova York, e a Arena Dunas, sede dos jogos da Copa de 2014 em Natal. Ele terá 5.156 metros e 14 curvas, passando por diversos pontos turísticos da cidade, como o Palácio de Buckingham, Parlamento, Rio Tâmisa e Piccadilly Circus.

Segundo o comunicado da organização, os pilotos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button participaram da criação do traçado como consultores. “Jenson e eu trabalhamos no simulador para ajudar no desenho do circuito”, explicou o campeão de 2008. “É uma pista épica, e promoverá corridas de F1 incríveis”, continuou.




A corrida não tiraria a GP da Grã-Bretanha de Silverstone, que tem acordo com a F1 até 2027. Assim, o país que sediou a primeira prova da categoria, em 1950, passaria a ter duas etapas anuais. Isso já aconteceu em três oportunidades, quando circuitos ingleses foram sede do GP da Europa paralelamente a prova que leva o nome do país: em 1983 e 85, em Brands Hatch, e 1993, em Donington Park.

Não foi anunciado para quando está planejado o novo GP. O atual calendário da F1 tem 20 corridas e estão programadas as entradas de uma segunda prova nos Estados Unidos em 2013 e uma corrida na Rússia em 2014. Recentemente, Ecclestone revelou que planeja chegar a 23 etapas.



Fonte: Tazio

Eu queroooooooooo ir! Já é o sonho da minha vida ir a Londres e assistir a uma corrida em Silverstone. Agora uma prova noturna em Londres?! Mas não resta a menor dúvida que eu vou fazer estas três coisas um dia na minha vida! Não sei quando, mas eu vou! rsrsrs...

Londres à noite e com corrida de F1. Maravilhoso demais só de pensar!E o que é JB neste vídeo falando?! Alguém por favor me socorre!!! O sotaque mais lindo deste universo!!!

Estou super feliz com esta notícia! E vou contar os dias para esta corrida, o GP de Londres!!!! #amei

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ana Paula disse…
Ola.

Nossa q tuuudo!!
Vou querer assistit tbm!
Londres é o maixmo, imagina com corrida de F1 !!!

Bjoss
Ester disse…
Ah, que ótimo, um GP de rua em Londres e não é um tilkódromo!Ainda teve a ajuda de Lewis e Jenson!
Mas onde vocês acham que vão encaixar a prova? Tio Bernie vai mesmo aumentar o calendário (acho um exagero)? Ou que GP vai sair?
Beijos,
Ester
Sim Ester, temos esta benção de não ser um tilkódromo #cruzes

Sobre que GP sai, bom ainda não disseram para que temporada será, então vamos ter que esperar.

bjs

Ludy
Rosana Oliveira disse…
gente vamos montar uma excursão então pq vai ser tudooo esse GP noturno em Londres....
Ângela Lima disse…
Ahhhh!!!!
Eu quero ir tb!
Bora Ludy. rsrsrsrs....
Ana disse…
OMG! Que coisa mais linda vai ser um GP de rua em Londres!!!! AMO essa cidade, gente?! E Jenson e Lewis ajudando???? Tomara que dê certo!!!
Anne disse…
Espero que JB ganhe a primeira corrida. Será um máximo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!