Pneus, pneus, pneus e a tal da estratégia

5º no campeonato, Rosberg quer ver Mercedes melhorar na gestão dos pneus para disputar título

Ao lado de Sebastian Vettel, Nico Rosberg somou 67 pontos nas últimas cinco provas, e o alemão da Mercedes se estabeleceu na quinta posição do campeonato, 21 pontos atrás de Lewis Hamilton, que assumiu a liderança da tabela após conquistar a vitória no GP do Canadá no último domingo (10). E fazendo um resumo da temporada até aqui, Rosberg crê que pode continuar na disputa do título.

"Isso ainda mostra que temos boa consistência, e ainda estou confiante para o futuro e para o que vai acontecer”, disse o piloto em um vídeo postado no site oficial da Mercedes. “Vou continuar a insistir. Nós vamos fazer isso acontecer nas próximas corridas e vamos fazer isso acontecer no campeonato”, completou.

Na etapa disputada no circuito Gilles Villeneuve, Rosberg foi um dos que usou a estratégia de duas paradas e viu Romain Grosjean, da Lotus, e Sergio Pérez, da Sauber, largarem atrás, mas terminarem à frente da Mercedes. Por isso, o alemão diz que a equipe precisa trabalhar para diminuir o gasto dos pneus do longo das corridas, uma clara dificuldade das Flechas de Prata na temporada.

“Foi apenas uma estratégia melhor que a minha", disse o alemão, sobre o resultado dos rivais. "Nosso carro não poderia ter feito apenas uma parada nos boxes e é isso que precisamos trabalhar. Precisamos ficar ainda melhores na gestão de pneus e no acerto do carro, porque tudo isso vem junto”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Essa corrida co Canadá foi um jogo de xadrez. Quem acertou a mão na estratégia se deu bem. Nem mais, nem menos do que isso.


Com amor, para os nossos pilotos Octetes:



By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!