Passar é possível, mas...

Duas vezes vencedor em Valência, Vettel diz que “passar é possível, mas só correndo riscos”

Duas vezes vencedor do GP da Europa em Valência, Sebastian Vettel explicou porque é tão difícil de ultrapassar no circuito espanhol. Seu companheiro, Mark Webber, ressaltou a imprevisibilidade da F1 e disse que o objetivo é crescer no campeonato

Terceiro colocado no Mundial de 2012, Sebastian Vettel está a apenas três pontos do líder, Lewis Hamilton, e busca, no próximo GP da temporada, em Valência, no próximo fim de semana, assumir a ponta na tabela de classificação. Vencedor das duas últimas edições do GP da Europa, ele conhece bem os segredos do circuito espanhol e sabe que, para vencer, largar na pole-position será essencial.

Isso porque, nas quatro corridas que foram disputadas nas ruas da cidade localizada às margens do Mediterrâneo, ficou evidente que ultrapassar é uma tarefa complicadíssima, mesmo com a asa móvel. E o alemão explicou, de maneira técnica, o que acontece com a pista.

“Em Valência, nós dirigimos em uma média de velocidade de mais de 200 km/h, uma das mais rápidas dentre os circuitos de rua na F1. Ultrapassar é possível, mas só correndo riscos. A razão é que a turbulência criada pelos carros, quando próximos, não desaparece, pois os muros na beira da pista são muito altos. Você perde aderência e, em alguns casos mais extremos, chega a tirar o pé do acelerador”, relatou, didaticamente, o piloto da Red Bull.

Vettel ainda falou sobre a reta dos boxes do circuito, que é “especial, pois ela não é muito longa, e acaba em uma curva de alta para a direita, que contornamos a mais de 290 km/h”.

Companheiro do alemão na equipe das latinhas de energéticos, Mark Webber ressaltou o equilíbrio registrado até aqui em 2012, que torna muito mais complicado fazer previsões. “Obviamente, é muito difícil dizer qualquer coisa sobre como devemos ir em Valência, visto que tivemos sete vencedores em sete corridas e pódios bastante variados”, lembrou.

 “O nosso objetivo principal é melhorar a nossa posição em ambos os campeonatos. A minha, no de pilotos, e aumentar a vantagem da equipe no de construtores. Sei que todos em Milton Keynes estão trabalhando muito duro no intervalo entre as corridas”, observou o australiano. 

Webber aparece na quarta posição na classificação, com 79 pontos. A Red Bull lidera a disputa entre os construtores com 164, contra 133 da McLaren e 108 da Lotus. O grande trunfo da equipe é o desempenho regular de seus dois pilotos, ao passo que McLaren e Ferrari, que tem Hamilton e Fernando Alonso, respectivamente, nas duas primeiras posições do campeonato, enquanto seus companheiros, Jenson Button e Felipe Massa, encontram dificuldades com os carros que pilotam.

Fonte: Grande Prêmio

Odeio GPs estilo procissão. Por isto detesto a corrida de Valência. #aff

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!