Para avaliar


Alonso em Valência


Alonso usa sexta-feira de treinos livres em Valência para avaliar atualizações da Ferrari

Fernando Alonso não se mostrou muito preocupado com os resultados alcançados nesta sexta-feira (22) na pista de Valência, que recebe a oitava etapa da F1 em 2012. O espanhol registrou o quinto tempo no primeiro treino e o sétimo à tarde. Alonso, vice-líder do Mundial, afirmou que a Ferrari usou o tempo de pista para testar diferentes acertos e atualizações e se disse contente com o desempenho encontrado.

"Foi um dia bastante positivo, na verdade", disse o ferrarista. "Nós testamos várias atualizações: algumas coisas funcionaram bem, outras nem tanto e ainda precisam de um trabalho maior e algumas modificações também, para talvez as usarmos em Silverstone. Além disso, claro, trabalhamos muito com os pneus hoje e parece que o desgaste será grande aqui. Mas sobre isso ainda teremos de avaliar as condições até amanhã", explicou o piloto.

"Agora temos de juntar todos dados coletados por mim e por Felipe e avaliar com cuidado para conseguir o melhor acerto para amanhã e domingo", completou.

Confiante no desempenho da Ferrari em corrida, Alonso procurou minimizar a performance na classificação, afirmando que a pole nesta temporada não tem mais o mesmo papel decisivo que tinha no passado. "Este ano, a pole parece ser bem menos importante do que no passado e eu acho que é o caso até numa pista como essa. Obviamente, é sempre importante estar na frente no grid, mas isso não quer dizer que suas chances de vitória sejam pequenas se você largar mais atrás", disse.

O ferrarista ainda falou sobre a intensa disputa do campeonato e disse que a ideia é pensar uma corrida de cada vez. "Eu vejo o campeonato corrida por corrida. Hoje, (Lewis) Hamilton está na nossa frente, então o objetivo é deixar Valência na frente dele e depois, talvez em Silverstone, Vettel seja o primeiro, então ele será o alvo", acrescentou.
(fonte: grande Prêmio)

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!