Octeto Entrevista: Silvio Gonçalves


Olá galerinha!!!! Hoje é dia de Octeto Entrevista, então, segue para vocês o papo que bati com Silvio, o entrevistado do mês.

Espero que curtam!!!!

1. Quem é Silvio Pereira? Fale um pouco sobre você. O que faz? 
Hummm!! Vejamos! Um cara de 48 anos, tranquilo e de bem com a vida. Uma família linda,esposa e filha [única] e caseiro. Lanterneiro[profissão] e nas horas vagas consertador e montador de computadores.[aliás toda hora, tenho horas vagas kkkkk] Mas também sou uma pessoa legal. Sim acho que sou! Pois me dou bem com todo mundo. Até os amigos virtuais, gosto deles,troco mensagens com a senssação de que estou ali com eles[as] em pessoa. Também tenho defeitos como todo ser humano e tenho virtudes. Mas também sou fechado comigo mesmo. Tenho um mundo ao qual não compartilho nem com minha família [esposa e filha]. É um mundo obscuro e meu.Pois nele eu sofro,medito,penso. Nesse mundo eu me isolo de tudo...sei que isso não é bom, mas ele esta aqui e faz parte de mim. Talvez por ter deus no coração a vida toda...ele me dá a força necessária pra sorrir e brincar,falar sério quando necessário. E principalmente? O Silvio que você, Ludmila conversa através do mundo virtual é o mesmo Silvio aqui da vida real. Não tenho ambições [isso não é bom pois o homem tem que ser ambicioso para realizar seus sonhos e das pessoas que com ele convive]. A minha profissão, a minha própria vida,sempre me deram condições para realizar muitos sonhos...mas sempre me pequei pela insônia. Algo assim como que? Penso no agora! Não penso no amanhã e nem paro olhando pra traz. Posso lhe garantir que isso também não é bom. Mas eu sou assim. Então vida que segue né? [uma vez dei entrevista para Emanuelle Garcia Gomes. Carinhosamente chamada de Manu]. Mal sabia eu mexer nessas teclas "e ainda não sei,mas já da pro gasto". Então falei pouco de mim. Tenho uma riqueza sim, e muito grande, que a amizade e carinho pelas pessoas e animais que estão ao meu lado. O resto deixo pra deus decidir por mim. Pois se nesse momento estou aqui digitando esses caracteres, é graças a Ele, que me dá a chance de estar aqui junto as pessoas que amo. 

O ídolo de Silvio
2. Como começou a sua história com o automobilismo? 
Difícil dizer, pois morando no interior não tinha ascesso à tv, e só quando vim pra capital comecei a ter esse interesse automotivo. Apesar de alguns flashes, sobre as corridas de f1, eu dividia esse espaço com o futebol...Mas quando Nelson Piquet, começou ali, por volta de 78, foi que realmente passei a me interessar pelas corridas. Daí, invoquei com as oficinas e carros batidos e tô até hoje fazendo o que gosto. 

3. Como você vê a situação do cenário nacional em termos de pilotos? Independente de categoria, o Brasil tem futuro no automobilismo mundial? 
Sinceramente não!! Se não mudar a forma como nosso esporte a motor é gerido...estamos em uma queda livre e sem volta. Hoje o automobilismo brasileiro sobrevive do passado. Mas se você olhar pra frente? O que você vê? Nada. Há no Brasil um monópolio em torno da f1...e uma total desatenção com as bases e principalmentes nossos autódromos. E o poder aquisitivo do brasileiro em geral, não lhe dá esse luxo para pensar muito em ser piloto não. Talvez o dia que nós brasileiros amantes do automobilismo, pararmos de dar lucro pra empresas [tvs] aí, sim nossos governos e empresários desconfiem que se não investirem nas bases [kart principalmente] e em autódromos modernos, mas acessíveis ao povão também, e não só a uma minoria endinheirada...talvez as coisas tomem rumos mais promissores. Do contrário é isso aí e ponto. 

4. Como você vê a participação feminina nas pistas e fora delas? Mulher e automobilismo formam uma boa combinação? O que você acha desta visão feminina sobre o esporte? 
Pouco!! Muito pouco a participação feminina no mundo do esporte a motor. Acredito que ainda mesmo em tempos modernos, há uma barreira [machismo] em volta da mulher piloto. E pra mudar esse quadro...somente elas pra mudar isso. 

5. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de Fórmula-1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam? 
Rubens Barrichello, Gilles Villeneuve, Juan Pablo Montoya 

6. Para um piloto ser completo, ele precisa ter quais qualidades? 
Xiiiiiiii...tu me pegou!!! Mas pra mim pessoalmente um piloto completo precisa um pouquinho desses pilotos aqui. Nelson Piquet, Gilles, Alain Prost, Ayrton Senna, Michael Schumacher, Montoya, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Quem mais chegou perto de ter um pouco de cada um desses pilotos, foi Schumacher...por isso os números dele estão aí, e são astronômicos e difíceis de serem superados. Atualmente não vejo um piloto sequer em condições de bater ou igualar os números do Alemão queixudo. 

7. Além da F1 você curte a Nascar. Como começou esta admiração pela maior competição norte-americana de corridas? 
Lembra do desenho SPEED-RACER...Eu gostava demais. Mas com a ida de Emerson Fittipaldi para a Indy, foi que passei a ter interesse maior pela categoria. Mas era muito difícil ver corridas...somente depois das primeiras tvs por assinatura foi que comecei a desfrutar da competição americana. Com o fim da CART perdi um pouco o entusiamo com as corridas americanas. E isso também se repassou para a Nascar. Depois com a ida de Christian Fittipaldi para a SPRINT-CUP voltei a entusiasmar novamente...mas voltei a acompanhar de verdade novamente agora, logo depois que Nelsinho Piquet aterrisou por lá. Em uma categoria que eu não via graça que é Truck, e a medida que fui vendo as corridas e pilotos de renome na Nascar como os de T.Bodine, K.Bush, H.Hornnadey, K.Harwik e outros...foi que vi a intesidade com que era disputada as corridas. E confesso que me surpreendi com a adapatção de Nelsinho Piquet a esse tipo de competição! Carros e circuitos ovais. Pois não tem nada a ver com tudo que acompanhei de Nelsinho desde o kart. 
Nelsinho e sua vitória na Nationwide Series no domingo, dia 24
8. Fale-me um pouco sobre a temporada dos pilotos brasileiros na Nascar, Nelsinho Piquet e Miguel Paludo. 
O que você está achando? Ta otimo. Apesar de piquetista, torço muito pelo M.Paludo nas corridas, Não o conhecia antes não...mas o gaucho pilota muito. E Nelsinho Piquet, certa ves o Nelsão foi perguntado! "e se o Nelsinho não der certo na f1?" O Nelsão respondeu de bate pronto...aquele ali...falou que tem 4 rodas e é velos...ele pilota qualquer um. E tai. Hóje com tão pouco tempo na Nascar e ja chamando a atenção dos americanos e principalmente das empresas americanas. E nossas empresas perdendo o maior mercado consumidor do mundo, por falta de ambição ou informação. 

9. Voltando a falar da F1 agora, que nota você daria para o campeonato 2012? 
Sinceridade? 7...não gosto da forma como a f1 esta se tornando artifcial. O piloto ainda é o piloto. Mas a competitividade está ficando fora das pistas e isso eu não gosto. Tem quem goste, mas eu não. Só que sou um aficcionado pela categoria...então,gostando ou não...seja de dia de madrugada...treino livre, classificatório e corrida. Pra mim não acompanhar tem que ter um motivo muito forte. 

10. Michael Schumacher, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Jenson Button e Lewis Hamilton. Seis campeões mundiais em uma mesma temporada. Defina cada um deles com apenas uma palavra.  
Schumacher gênio. Alonso é a cara da f1 [amado,odiado,temido e respeitado]. Button difícil de definir. Vettel e Hamilton? Apesar de ja serem campeões não transmitem segurança para quem torce por eles. Kimi Raikkonen, um talento despreocupado. 

11. Agora um momento para elogiar as mulheres que frequentam os paddocks da F1: monte o seu top 5 das F1 Ladies mais sexy. 
Sou fã da mulher brasileira...então pra mim tanto faz. 


12. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
Isso é fácil!! Acho né? Mas foi através do Guard Rail, da idolatrada "musa dos blogs" Priscilla Bar. 

13. Estamos há quatro anos na blogosfera, se você pudesse definir o Octeto em quatro palavras, quais seriam elas? 
Por eu frequentar pouco o blog, é meio complicado. As donas são umas maravilhas. Mas eu sempre fui ruim pra participar de blogs com moderação. Nada contra, pois cada um tem a sua forma de trabalhar, então eu me limito mais às visitas mesmo. 

14. Se você tivesse que montar uma equipe de F1, quais dos octetes formariam a sua dupla? Lembrando que nossos octetes são Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Jacques Villeneuve, Jenson Button, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, David Cooulthard, Jarno Trulli e Juan Pablo Montoya. 
Mais fácil ainda. Montoya e Alonso 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver o automobilismo? 
Sinceridade ao padronisar os pilotos que fazem parte da grade do blog. Então se você não gosta de um piloto? Ex...Alonso...não adianta entrar lá, pois o assunto é Alonso e não Vettel. Mas eu gostaria de ver um blog igual ao Octeto dedicado a Nascar para uma cobertura bem ampla dos nossos pilotos que lá estão atualmente e futuramente também.

Silvio, muito obrigada pela participação e pelas palavras bacanas sobre nosso espaço. Adorei o bate-papo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Olá Silvioooo!!

Parabéns pela entrevista!!!! E obrigada por fazer parte do Octeto!!!

Bjuss, tati
Parabéns, meu amigo Latureiro!!!

Agora descobri o por que de nos darmos bem: somos bem parecidos, tanto nas virtudes quanto nos defeitos.

Abraços a você e às Octetes!!!
Anselmo Coyote disse…
Grande Lat, meu amigo.
Mandou bem demais.
Grande abraço e felicidades.
Parabéns e obrigado ao blog por entrevistar esta figura tão especial que é o meu caro amigo Latoeiro, que eu carinhosamente chamo apenas de Lat.
Anselmo Coyote.
Lee Moy disse…
da-lhe latueiro!! muito boa a intrevista!!!
Manu disse…
Olha eu ali hehehehe...
Grande Silvio, nos conhecemos virtualmente por essa vida de blogs de automobilismo a mais de cinco anos hein?
Excelente entrevista! Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!