O que achou a dupla da Lotus

Räikkönen e Grosjean destacam melhor da Lotus na classificação e torcem por calor na corrida

Kimi Räikkönen e Romain Grosjean se mostraram satisfeitos com o bom desempenho da Lotus no treino classificatório em Valência. Aliás, os dois também se disseram confiantes em um bom resultado na prova, já que o carro da equipe inglesa costuma ter bom rendimento no calor

O bom desempenho no treino classificatório pra o GP da Europa, disputado neste sábado (23) deixou a Lotus confiante em fazer uma boa corrida. Embora já tenha lutado por vitórias, a equipe inglesa já vinha reclamando da falta de resultado nos treinos classificatórios, algo que não se repetiu em Valência. Largando em quarto lugar, após uma sessão classificatória tranquila, Romain Grosejan afirmou que esse resultado era o máximo que poderia alcançar.

“Hoje nós praticamente conseguimos extrair tudo o que podíamos do carro. O quarto lugar é uma boa posição para começar a corrida, mas é claro que você sempre quer mais. Sebastian Vettel deu uma volta incrível, e nós não conseguiríamos alcançá-lo. Melhoramos nosso ritmo de classificação, mas podemos evoluir ainda mais”, declarou.

Para a corrida, Grosjean afirmou que a degradação dos pneus deve ser elevada, por isso é difícil prever o que pode acontecer. “O desgaste dos pneus será ainda mais importante do que vimos na última corrida. Serão 57 voltas em um domingo de muito calor. Vamos ver o que podemos fazer para ter uma boa prova amanhã”, completou. 

Kimi Raikkonen, por sua vez, ficou com a quinta colocação no grid em Valência, largando logo atrás do companheiro de equipe. Apesar de ter conquistado uma boa posição, o finlandês reconheceu que poderia ter ido ainda melhor se não tivesse cometido um pequeno erro na volta rápida. 

“Foi um treino classificatório muito apertado, especialmente no Q2, então é bom estar em quinto no grid. O carro se comportou bem. Se eu tivesse melhorado um pouco mais na minha volta, poderia ter ganhado outras duas posições, mas é uma evolução em relação ao último treino, então estou muito feliz com isso”, disse. 

Por fim, o campeão da temporada 2007 da F1 lembrou que a Lotus costuma ter um bom desempenho em altas temperaturas e por isso se disse confiante para a prova. “Nós descobrimos algumas coisas boas para o acerto, nesta manhã, o que tornou o carro mais fácil de guiar. Eu estou ansioso por amanhã. Normalmente o carro vai bem nas corridas quando está quente, então vamos ver o que podemos fazer”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

É, vamos ver o que acontece! Finalmente uma boa posição no grid!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!