"O nosso dia vai chegar", diz Räikkönen

APÓS MAU RESULTADO, RAIKKONEN CONFIA: “O NOSSO DIA VAI CHEGAR” 

Finlandês subiu ao pódio em duas etapas, mas não se juntou ao grupo de vencedores de 2012

Pablo Elizalde, do AUTOSPORT.com 

Kimi Raikkonen se mantém calmo com relação à forma da Lotus apesar de um decepcionante GP de Mônaco e está convencido de que o seu dia chegará.

O finlandês terminou a prova na nona posição, seu pior resultado após três corridas – sendo que foi ao pódio nos dois GPs anteriores. O piloto da Lotus acredita que o mau resultado em Mônaco não é sinal de que sua equipe está perdendo sua boa fase e confia que boas performances ainda são possíveis.

No entanto, o piloto segue com a filososfia de que a Lotus precisará de tudo funcionando corretamente em um fim de semana caso queira vencer a corrida. “Uma corrida não muda o fato de que estivemos fortes em todos os lugares – até mesmo em Mônaco, durante todo o fim de semana”, disse Raikkonen. “Mônaco é completamente diferente de qualquer outra pista, então não acho que devemos nos preocupar muito com o fato de que não foi nosso melhor fim de semana.” 

“Fomos rápidos em todos os lugares e já estivemos no pódio. É difícil fazer tudo corretamente, no tempo certo, o que é o que precisamos fazer para vencer um GP. Ganhei corridas com outras equipes e tenho o pressentimento de que a Lotus é capaz de fortes resultados. O nosso dia vai chegar.” 

Raikkonen afirmou que o fato de a Lotus poder marcar pontos em um fim de semana ruim como Mônaco mostra que a equipe ainda é uma força a ser observada. “Corridas são assim. O nono lugar foi o melhor que podíamos ter obtido naquele dia. Não larguei em uma boa posição e tive algumas dificuldades durante a corrida, então não foi o fim de semana dos mais fáceis. Mas, pelo menos, marcamos alguns pontos. É melhor do que nada, mas não foi exatamente aquilo que queríamos.” 

“Se tivermos corridas ruins como aquela e, ainda assim, marcar dois pontos, não é o fim do mundo. Marcar pontos desta forma quando não se está em seu melhor faz uma grande diferença no fim da temporada.” 

O finlandês acredita que seu carro deverá estar forte na próxima etapa do Mundial, o GP do Canadá, embora reconheça que ainda esteja cedo para fazer previsões. “Fomos competitivos na maioria dos circuitos e esperamos o mesmo por lá, mas, como sempre, é mais fácil dizer isso depois do primeiro dia de treinos.” Raikkonen perdeu a maioria do primeiro treino livre em Mônaco por causa de um acerto que a equipe tentou em sua caixa de direção e que não fuincionou como o esperado. Assim, o piloto retornou à versão original, com a qual diz estar contente. 

“Tentamos algo diferente para os desafios de Mônaco, mas não deu certo para mim. É impossível testar algo para Mônaco sem ir até Mônaco. Não podemos testar. Estou feliz com o acerto básico, mas ainda é uma área onde estou trabalhando com a equipe.”

Fonte: Tazio

Não estou no melhor do meu humor hoje, então não farei comentários porque serão todos negativos. Enfim, só espero mesmo que a nosso dia chegue... Spa 2009 já é uma lembrança muito distante.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Daeraquel disse…
Ok Kimi, eu ainda acredito nisso....mas vamo trabalhar mais com afinco tá?
Bjs
Dae

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023