“Não tenho ideia de quem será o campeão”

Rosberg vibra com temporada “fantástica” e fala: “Não tenho ideia de quem será o campeão”

Nico Rosberg é um dos integrantes do sortido rol dos vencedores da temporada 2012 até o momento. O alemão, de 26 anos, conquistou um feito histórico para a Mercedes no GP da China, em 15 de abril, levando a montadora prateada à sua primeira vitória na F1 em mais de 50 anos. Atualmente, o dono do carro de número 8 é o quinto colocado do Mundial de Pilotos, com 67 pontos, 21 a menos que o novo líder da temporada, Lewis Hamilton, vencedor do GP do Canadá, no último domingo (10).

Na opinião de Nico, é impossível prever quem será o campeão da temporada, ainda mais porque faltam 13 GPs para o fim da temporada. Na parte de cima da tabela o equilíbrio é evidente, com três primeiros colocados — Hamilton, Fernando Alonso e Sebastian Vettel — por apenas três pontos. Mais atrás na tabela, aparecem Mark Webber, com 79 pontos, e Rosberg, com 67.

Em entrevista ao site oficial da F1, o germânico exaltou o equilíbrio nunca antes visto na história da categoria, mas preferiu não apontar um favorito ao título, nem ele próprio. “Não tenho ideia”, respondeu Nico, feliz por ajudar a categoria a brindar os fãs com um campeonato imprevisível, como há tempos sonhado por quem acompanha o esporte.

Rosberg entende que boa parte dessa imprevisibilidade e do equilíbrio da F1 atual tem de ser atribuída aos pneus concebidos pela Pirelli. “Só sei que é fantástico para os fãs e uma grande chance para nós. Temos de compreender melhor os pneus, embora agora já os compreendemos melhor.”

“É um tema interessante, diria até que é a chave para o campeonato deste ano”, avaliou, indicando que a gestão dos pneus é o grande desafio de todos os pilotos do grid. “Se você tirar os sete vencedores diferentes, então todos outros também estão tentando se familiarizar com os pneus, não apenas nós. É uma linguagem muito difícil para aprender”, acrescentou.

Jamais a F1 viu sete pilotos vencendo as sete primeiras corridas do ano. Entretanto, na opinião de Rosberg, esse equilíbrio não significa que qualquer um pode chegar com facilidade ao alto do pódio. Além de Nico, o Mundial de F1 viu outro vencedor inédito: Pastor Maldonado, que triunfou de forma épica no GP da Espanha.

“Esta não é uma sociedade igualitária onde qualquer um pode vencer, mas carros diferentes trabalham com os pneus de diferentes formas e em diferentes condições. Você tem que tentar, assim como a equipe, ter um carro que consiga trabalhar com os pneus em todas as condições. Então não é algo aleatório, e é assim quando você ganhar mais de uma corrida”, comentou o piloto da Mercedes.

Por fim, Nico deixou claro que prefere não se colocar como um dos favoritos ao título e só pensa antes em vencer o máximo possível de corridas antes de pensar em levar a taça do mundo para Brackley. “Eu não me considero nada [em respeito ao título]. Estou concentrado em ganhar e, a partir de então, isso significa [lutar] pelo campeonato”, encerrou o alemão.

Fonte: Grande Prêmio

Enquanto a maioria dos pilotos reclama e acha que o público não está gostando da temporada por conta da diversidade de vencedores, o Nico se diverte e entende o que os fãs da categoriam gostam. Negritei o que para mim foi a melhor declaração da entrevista e  o que tem dado a graça na temporada.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Sábias palavras de Rosberg!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!