Não é garantia de vitória

POLE POSITION NÃO É GARANTIA DE VITÓRIA, ALERTA VETTEL

Piloto alemão acredita que ordem da prova poderá ser diferente do visto na classificação

Jonathan Noble e Edd Straw, do AUTOSPORT.com

Sebastian Vettel acredita a pole position não é garantia de vitória no GP da Europa, apesar de o fato de três dos quatro vencedores no circuito de Valência terem partido da primeira posição. 

Vettel conquistou sua terceira pole na pista espanhola após uma volta espetacular nos últimos momentos do treino, mas espera por uma corrida difícil. “Será uma prova difícil de fazer previsões. É mais fácil prever futebol do que a ordem desta corrida”, disse o alemão. 

“Amanhã [domingo] estará mais quente e devemos ficar de olho em muitos carros. A Ferrari está muito competitiva, a Williams está rápida e a Lotus provou sua velocidade no Bahrein. Neste ano, a posição no grid é importante, mas nem tanto assim.” 

Vettel admitiu que teve dificuldades no Q1 e no Q2 e que ficou surpreso por ter conquistado a pole com uma diferença superior a 0s3. “As primeiras fases não foram como queríamos e sofremos para encontrar o equilíbrio que tínhamos nos treinos livres. Mas conseguimos nos recuperar bem”, avaliou. 

“Tive que usar um Segundo jogo de pneus macios no Q2 e foi muito apertado. Sabia que, na classificação, quanto mais tarde formos à pista, melhor. Mas foi uma diferença surpreendente.” 

Vettel busca sua terceira vitória consecutiva em Valência após ter triunfado em 2010 e 2011. A largada do GP da Europa será realizada neste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O Tazio Autosport faz o acompanhamento em tempo real pelo Twitter.

Fonte: Tazio

Não é garantia de vitória, mas em uma pista insuportável como Valência, é 70% do resultado final. E dei 70 e não 90 porque quem larga do lado dele é o Hamilton, que com certeza, vai para cima com vontade. Aliás, acho que amanhã teremos um piloto vencendo pela segunda vez e será Hamilton.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!