Kova feliz


Kovalainen se diz surpreso com desempenho da Caterham e projeta duelo com Toro Rosso

Finalmente a Caterham alcançou seu objetivo. A equipe malaia estreou na F1, em 2010, e desde então falou que a principal meta era alcançar o pelotão intermediário e disputar de igual para igual com os times estabelecidos. Neste sábado (23), em Valência, isso aconteceu. Heikki Kovalainen conseguiu se classificar em 16º, deixando para trás os dois carros da Toro Rosso, além da problemática Red Bull de Mark Webber.

Após o treino, o finlandês comemorou o resultado e afirmou que só foi possível graças ao empenho de todos os funcionários. “O desempenho de hoje foi resultado de um esforço de toda a equipe”, disse o finlandês. “Essa manhã, não tínhamos certeza de que isso fosse possível, mas minhas duas voltas rápidas no Q1 foram muito boas. Com a temperatura aumentando, a pista continuou a evoluir, e meu carro se tornava cadê vez melhor. Eu realmente extraí tudo na minha ultima volta com o pneu macio”, declarou o piloto, surpreso com o bom rendimento.


Para ficar com o 16º lugar, Kovalainen explicou que a Lotus resolveu apostar na melhora da pista durante a segunda parte do treino classificatório e só fazer a tomada de tempo no final, poupando assim os pneus. “No Q2, nós optamos por esperar até o final da sessão e ver se era possível melhorar o tempo do Q1. Embora isso não tenha sido possível, nós alcançamos nosso objetivo de superar os dois carros da Toro Rosso e isso é obviamente uma grande sensação”, disse.

Com o bom resultado, Kovalainen se mostrou confiante em manter o desempenho na corrida e andar no mesmo ritmo dos times mais antigos. “Eu acho que amanhã pode ser um dia interessante. Parece que temos a chance de correr junto com o pelotão, e isso significa um grande passo para nossa equipe. Estamos mais próximos deles nas últimas corridas, mas nessa pista, com essas condições, nós temos uma boa chance de disputar com as equipes médias, então agora precisamos traduzir o resultado de hoje em mais boas notícias”, completou.

Vitaly Petrov, por sua vez, se mostrou satisfeito com o desempenho da Caterham, mas admitiu ter cometido um erro durante a volta rápida. “Hoje foi um bom dia para a equipe, pois as atualizações que trouxemos nos ajudaram a dar um passo à frente. Quanto a mim, eu tive uma boa volta com o composto médio e estava indo bem com o macio, mas cometi um pequeno erro que custou alguns décimos. Nessa pista, você precisa perder pouco tempo para desabar um monte de posições”, disse o piloto que larga em 20º.

Apesar disso, o russo afirmou que está confiante em um bom desempenho na prova, já que o carro da Caterham não tem desgastado tanto os pneus. “Agora é hora de se concentrar na corrida, pois qualquer coisa pode acontecer. Eu acho que a chave para uma boa corrida será controlar a degradação dos pneus e, até agora nessa semana, nós estamos satisfeitos com o desempenho do carro após várias voltas”, acrescentou.

“Obviamente, não vamos saber até amanhã como será o comportamento dos pneus dos nossos rivais, então vamos apenas nos certificar de ter o melhor desempenho possível, terminar a corrida e ver o que acontece”, encerrou o piloto russo, evitando qualquer previsão quanto ao resultado.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Kova tem motivos para comemorar. Ele aliás se, se esforçar um pouquinho mais não disputar com Toro Roso coisa nenhuma, ele vai disputar com a duas Ferraris. Dá-lhe Kova!

Bjus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!