Insinuações de Marko. De novo!

Consultor volta a insinuar conspiração e diz que política torna “muito difícil” vida da Red Bull

O equilíbrio e a competitividade da F1 atual mudaram completamente o panorama da categoria em relação ao ano passado. Mesmo com corridas igualmente empolgantes, o vencedor era quase sempre o mesmo: Sebastian Vettel e a Red Bull. Em 2012, com sete ganhadores diferentes nas oito primeiras corridas do ano, o quadro, na opinião de Helmut Marko, consultor da equipe taurina, é muito mais difícil. 

Nem tanto pela F1 apertada dos dias atuais, mas sim pelo jogo político. Ocorre que Marko, ex-piloto de F1 e atual consultor da Red Bull, vem insinuando uma espécie de teoria da conspiração contra sua equipe depois do GP da Europa, corrida realizada no último domingo (24), em Valência. Na opinião do austríaco, o safety-car — provocado, diga-se, por uma batida de Jean-Éric Vergne, da coirmã Toro Rosso, em Heikki Kovalainen, da Caterham — era desnecessário e foi fundamental na perda de uma vitória praticamente certa de Vettel. 

Outra crítica de Dr. Helmut é que o bicampeão do mundo recebeu tratamento diferente de Michael Schumacher por uma infração similar: ter acionado a asa móvel durante um trecho sinalizado por bandeira amarela. Enquanto o piloto da Mercedes não recebeu punição em Valência, Vettel teve de cumprir um drive-through pela falta no GP da Espanha, comprometendo assim a sua corrida. 

Dessa forma, Marko deixou claro que a Red Bull tem sido prejudicada pelo jogo político que envolve a F1. “Quando você pensa em um fim de semana de corrida, tudo soa agradável, mas a realidade é bem diferente”, comentou o consultor em entrevista ao site ‘Motorline'. “Há muita política envolvida”, esbravejou.  

Desconfiado de tudo e de todos, Dr. Helmut citou até mesmo o chefe de equipe da McLaren e indicou que não se sente confortável no paddock da categoria. “Se Martin Whitmarsh me deseja um bom dia, eu fico muito nervoso e pergunto o que há por trás disso”, disse. 

Marko entende que o fato de a Red Bull ter fechado um bom acordo no Pacto da Concórdia, documento que rege as relações comerciais entre a F1, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e as equipes mexeu com todos, e isso tem influenciado muitas decisões nos últimos tempos. “A primeira razão é que nós não somos uma montadora ou um tradicional construtor. O que dói mais é que, junto com a Ferrari, nós chegamos a um super acordo com Bernie Ecclestone, não apenas em termos de orçamento, mas de prestígio”, opinou o consultor. “É por isso que a nossa vida é muito difícil no momento”, acrescentou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

O Hemult Mark (vou especificar o nome para não causar dúvidas!) tem problema na cabecinha!? Agora tudo que acontecer quando seus pilotos não conseguem vencer (sim, claro porque o fato da Red Bull não vencer já motivo de teorias de conspiração) é injusto e motivo para desconfiança?!? É isso mesmo?! 

Eu acho que está na hora da FIA começar a tomar uma atitude em relação a isso e chamar o Sr. Marko para se esclarecer. Não bastasse insinuar que o SC en Europa para "desnecessário", agora está fazendo papel de vítima e de perseguido?!

AH! Claro, uma vítima que no ano passado venceu 12 de 19 de corridas, fez 18 de 19 poles e que fez um carro de outro planeta, que com certeza tinha um segredo muito suspeito, tão suspeito que em 2012 foi proibido, mas que estava liberado ano passado para que eles pudessem vencer, vencer, vencer, vencer e serem campeões faltando 5 corridas para o final. E isso, definitivamente, é ser perseguido! Assim como eles foram perseguidos em 2010. 

Oops me enganei, na época eles foram os perseguirdores.. me enganei! Sorry... rs Ou alguém se esquece que naquela temporada em que o "esporte" venceu o "negócio", o "mocinho" venceu o "bandido"?! Engraçado foi que em 2011 o mesmo negócio feio ferrarista foi visto em terras rubro-taurinas em Silvestone e no Brasil... Ah! Mas tudo bem... agora pode! rsrs

Existem aqueles que não sabem perder, existem aqueles que não sabem ganhar e existe Helmut Marko, um mistura de tudo isso de forma BEM neurótica. 

Engraçado é que toda vez que Alonso vence, ele sempre resolve soltar suas farpas... seria o desejo intenso e secreto de um dia estar em Marenello será!?! hehehehe #credo!

Há quem queria Adrian Newey na Ferrari, há quem deseje a parceria de Alonso-Newey apostando em vitórias infindáveis. Mas passado já nos provou que às vezes as coisas não saem como a gente espera. Além disso, eu não quero esta ideia, do fundo do meu coração, porque não desejo jamais que suspeitem ou digam que Alonso venceu porque tinha o melhor carro. E neste quesito devemos LOUVAR a Ferrari e agradecê-la para sempre... rsrsrs

A Red Bull é uma grande equipe de F1 graças a Adrian Newey. Não fosse por ele, continuaria a ser aquele mesmo carro comum que David pilotou e se aposentou em 2008. O prestígio da equipe, citado por Helmut, se deve somente, e só, pelas vitórias. Sem elas a RBR continuaria a ser apenas mais uma equipe de F1 com título de mais engraçada e divertida. (o que nem mesmo é mais).

Williams, Ferrari e McLaren são tradição, histórias e paixão. Duvidam isso?!? Vejam o que foi a vitória de Maldonado na Espanha. A Williams hoje já não é mesma dos tempos gloriosos de Mansel, Piquet e Prost, mais a paixão por algo feito que é feito há muitos, muitos, muitos anos está lá. A Ferrari mesmo se arrastando pelo grid ou sendo motivo de piada, como foi este início de ano, é algo que move gerações  e que cresceu junto com a F1 há 62 anos. 

O que eu desejo?! Vamos disputar na pista, que tal!? Ele que fala tanto de política, está fazendo exatamente a mesma coisa... se vitimizando para tentar ganhar a simpatia do público. Política, é nome disso. Lá em 2010 deu certinho...

Mas o povo - nós fãs-  este ano, estamos gostando do que está acontecendo nas pistas... e lá, não há discussão ou politicagem. Há pilotos de verdade... com disputas de verdade. E neste quesito, nem eu, nem a Ferrari tem do que se preocupar... ainda bem!

AH! Antes de me critiquem... a minha Renaut foi a Red Bull de hoje, que se fez em volta de um nome. Sem este nome... bem... tudo sabe o que aconteceu! 

Bjuss, Tati

Comentários

wagner disse…
Putz! Os caras estão dominando a categoria à três anos, e ainda reclamam? Coloca o F 2012 nas maõs do Vettel, kkk, e joga o RB8 nas mãos do Alonso, daí sim, verão o que é domínio incontestável! É o velho ditado: quanto mais tem,mais quer.
Alex disse…
Eu acho que a critica dele é em relação a FIA, não a Ferrari ou muito menos ao Alonso...

Lembro-me, que em 2005-06 tinha um piloto espanhol que adorava fazer as mesmas reclamações, sobre cospiração e afins...

Tati, me perdoe, mas o mundo da f1 não gira somente envolta do umbigo do Alonso!
Alex,

Eu sei interpretar o que eu leio, e sei tb que Marko não se referia a Ferrari, fui eu que fiz uma ironia com o fato... sacou!?

AH! Sim... vc se refere a quais reclamações de um certo piloto espanhol?! Quando em 2006 a FIA BANIU o amortecedor da Renault para facilitar a vida do Schumacher ou quando em Monza a FIA PUNIU Alonso injustamente por "bloquear" e atrapalhar a volta do Massa?!?! Isso em 2 fatos NADA concretos, obviamente! Concretas MESMO são as insunuações do deste Sr. Gaga. Se vc não consegue ver a diferença entre as duas situações, não sou eu quem vai te ensinar! rs

AH! Alonso reclamou em 2005!? Faça sua lista por favor... quero relembrar... Vamos lá! Estou espernando, hien!?

Eu Alex quando falo dou nome aos bois. Detesto argumentos como "um certo pilto" "algumas reclamações "um vez"... Quer falar, fale com todas as letras.

Agora, vc tem razão a F1 não gira em volta do umbigo Alonso... Hum, que pena! rs

Bjusss, Tati
anne disse…
O carro da Red Bull é superior, este é o ano da MacLaren e ponto. Ai está a questão da discórdia. Vettel quer o tricampeonato e o piloto tambem manda, ora essa! Po ser a top 1 A Red bull quer tudo pra ela: o mundial de construtores e o campeonato.
Alex disse…
Sim, a Red bul tinha o melhor carro mas todas suas inavações foram banidas... sempre mudando o regulamento a cada ano...

Sim Tati, entendi sua ironia...

A ferrari nos 2000 tinha o melhor carro por anos... nunca vi a FIA fazer algo para mudar isso...

A ferrari tem em seu historico acusações de favorecimento da FIA...

Mas no GP de Valencia, objetivo claro, pra mim, era forçar um 8 vencedor... com o Grosejam ou Kimi. Mas o Alonso estragou a festa deles...

''A Red Bull é uma grande equipe de F1 graças a Adrian Newey. Não fosse por ele, continuaria a ser aquele mesmo carro comum que David pilotou e se aposentou em 2008...''

Isso é pecado? A FIA devia proibir ele de trabalhar em qualquer equipe de F1... nos seus anos de MCLAREM foi um dominio incivel deles tbm na F1, a RBR não tem participação alguma no projeto do carro...incrivel não acha.

''Engraçado foi que em 2011 o mesmo negócio feio ferrarista foi visto em terras rubro-taurinas em Silvestone e no Brasil... Ah! Mas tudo bem... agora pode! rsrs''

Tati ,são situações completamente diferentes, me poupe né.

Bom debate de dois fãns de pilotos e equipes kkkkkk

Abraço
Oi ALex...

Engraçado que vc não respondeu o que te perguntei! Oops, é que não tem resposta mesmo! rsrs

Pecado a RBR ser o que é pelo Newey!? De jeito nenhum...claro que não. Mas o problema disso é que sem ele, este pretígio que Marko cita, não existirá mais... Pode estar errada no futuro?! Claro!! Mas a história nos motra isso.

Ué?! Mas eu não justamente citei o favorecimento da FIA para Ferrari em 2006?!?! hahahahahahahaha Ai meus sais!!!!

"Tati ,são situações completamente diferentes, me poupe né.

Bom debate de dois fãns de pilotos e equipes kkkkkk"

Oi!?!?!?! hehehe

Seria cômico se não fosse trágico! Olaiá! hehehehe

Bjusss, tati
Alex disse…
Me perguntou sobre 2005, não lembro... deve ser porque ele correu sozinho em 2005, a ferrari fez uma porcaria de carro e a Mclarem do Kimi mas quebrava que outra coisa...

Em 2006 ele chiou... pq a Fia tirou todas as vantagens do super carro dele...

2007 reclamou que tavam conspirando contra ele na Mclarem...

mas minha antipatia com o Alonso não tem nada com nada...

São diferentes sim, um campeonato já terminado. contra o jogo no meio do campeonato... UM PILOTO FOI OBRIGADO A CEDER sua vitoria... na epoca PROIBIDO pelo regulamento...

Algo parecido com que o Senna Fez com Berge.

Ele reclama com razão, a FIA tenta de todas as maneiras acabar com o dominio da RBR... se fosse a Ferrari dominando, não fariam nada... tenho nojo dessa equipe, e de seus pilotos.

Bem tava levando na esportiva nossa conversa, mas começar com comentários irônicos... encerro minha participação aqui.

Já vi que a conversa é outra...

Abraço
"Lembro-me, que em 2005-06 tinha um piloto espanhol que adorava fazer as mesmas reclamações, sobre cospiração e afins... "

Se isso não é ironia... hehehe

É sempre assim, começa com ironia e depois não aguenta! Normal, tô acostumada.

Bjusss para vc tb,

tati
Milton disse…
E, nada contra ninguém nem a favor de ninguém, mas Vocês já viram isso?

http://autoracing.virgula.uol.com.br/slideshow-noticias/f1-ha-diferencas-serias-na-qualidade-dos-pneus-de-2012-diz-marko

Agora vai chorar para a Pirelli TAMBÉM???
Já não chega Schuschu????

Essas coisas só fazema equipe, cada vez mais, ser tida como má perdedora e arrogante... exatamente o oposto da imagem que sempre quiseram passar...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!